.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

JUAREZ BEZERRA: "Eu voto com o grupo de Hudson, voto em Cristiane Dantas"

Quem também conversou com o Blog na última segunda-feira(26), foi o presidente da Câmara Municipal de Santana do Seridó, Juarez Bezerra.

A posição do vereador, é que o grupo do prefeito Hudson precisa continuar unido nas eleições que se avizinha. Juarez, disse que seu voto para deputado estadual, será da esposa do vice-governador, a deputada Cristiane Dantas.

"Eu voto com o grupo do prefeito Hudson, e sendo assim meu voto é de Cristiane Dantas que tem ajudado e muito nossa cidade. Não posso votar contra uma pessoa que não mede esforços para ajudar Santana." Disse Juarez


POLÍTICA: "Com o slogan "O povo vai fazer Justiça" Henrique Alves mesmo preso, será candidato"

Embora estando sendo tratado com muita discrição, o movimento para efetivar à candidatura do ex-deputado federal Henrique Alves à Câmara dos Deputados está em estado adiantado.
Um grupo de amigos de Henrique Alves já levantou um inventário de apoios de prefeitos, ex-prefeitos, lideranças e vereadores que assumiram compromisso de votar em Henrique mesmo estando preso.
A resposta das lideranças é animadora, uma fonte  que participa do grupo de trabalho pela candidatura de Henrique Alves garantiu que ele sendo candidato já conta com um montante estimado em cerca de 140 mil votos sem contar com Natal.
Os amigos de Henrique estão empolgados com a receptividade, se brincar ele será o mais votado..
Existe um sentimento de solidariedade e gratidão ao deputado Henrique Alves por tudo que ele fez em favor dos municípios, diz nossa fonte. Em todos os municípios do Rn existem obras proporcionadas por Henrique Alves..
Mesmo preso, Henrique Alves poderá ser candidato, ele sequer foi julgado em primeira instância, portanto não está inelegível..
Sua campanha será feita pelos amigos e materiais de propaganda dirigido especificamente aos municípios, relatando individualmente os benefícios e emendas liberadas por Henrique durante os 11 mandatos de deputado federal.
Henrique Alves está preso na Academia de Polícia do RN, decorrente de medidas cautelares decretadas pela Justiça Federal..
O slogan da campanha de Henrique já está pronto: ” O POVO VAI FAZER JUSTIÇA”
Blog do Primo

TRAIRI: "MPRN ajuíza ação de improbidade contra deputado Tomba e prefeita de Santa Cruz"

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou Ação Civil Pública de responsabilização por ato de improbidade administrativa contra o deputado estadual Luiz Antônio Farias, o Tomba, e a perfeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra.
Ambos exploraram a máquina pública ao promoverem passeio de idosos na campanha eleitoral de 2016, quando ela se reelegeu para o cargo. Além deles, o MPRN também pede a condenação da secretária de Educação do município, Francisca Suelange de Lima Bulhões.


ATUAÇÃO: "Fátima Bezerra cobra posição de Robinson sobre a greve na UERN e atraso salarial"

A senadora Fátima Bezerra (PT) manifestou, em Plenário, nesta terça-feira (27), apoio aos professores e técnicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em greve desde o dia 10 de novembro.
Fátima lembrou que até nesta segunda-feira os profissionais estavam sem receber os salários de dezembro, janeiro e o 13º salário. Hoje, o salário de janeiro foi pago, mas os aposentados não chegaram a receber.
A parlamentar pediu que o governador Robinson Faria se sensibilize com a situação dos servidores e apresente alguma proposta para pagar os atrasados, bem como a garantia de que receberão os próximos.
“É crescente o sentimento de indignação, não só por parte dos professores, dos técnicos e dos estudantes da UERN, mas da maioria da população com o descaso e a insensibilidade com que o governador vem tratando a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que é uma universidade com papel muito relevante na promoção do desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, afirmou.
Heitor Gregório

RAUL JUNGMANN: "Classe média reclama do crime mas financia o tráfico"

No discurso de posse como novo ministro da Segurança Pública, o ministro Raul Jungmann criticou neta terça-feira, 27, em Brasília, o comportamento da classe média e disse, que além de reclamar da insegurança, são os usuários de drogas que financiam o crime.
“Me impressiona o exemplo do Rio, durante o dia pessoas clamarem contra a violência, contra o crime, e à noite financiarem esse mesmo crime através do consumo de drogas”, afirmou. De acordo com Jungmann, a “frouxidão de valores” leva às drogas pessoas de classe média às quais “nada falta, aqueles que têm recursos”.
No pronunciamento, ele afirmou ainda que se despedia do Parlamento “em nome desta causa” e anunciou que pedirá ao PPS a suspensão de todas as atribuições partidárias.”Minha trajetória tem algumas singularidades. E ao aceitar esse cargo abro mão de uma das coisas mais caras da minha vida, a minha carreira política”, destacou.
BG

ELEIÇÕES 2018: "Garibalde vai trocar Agripino por Zenaide Maia"

O Blog teve a confirmação na tarde desta terça-feira que está definido por parte do Senador Garibaldi Alves filho que a dobradinha com o Senador José Agripino não se repetirá em 2018.
O que teria levado a posição do senador do MDB são as reuniões com lideranças políticas e com parlamentares que tem mostrado que uma dobradinha dos dois senadores com vários mandatos colocam à reeleição dos dois em riscos além de deixar o palanque vulnerável devido às investigações, e o tempo que ambos estão na política causando um desgaste natural.
O Blog teve acesso a duas pesquisas realizadas no mês de fevereiro por dois institutos diferentes em todo RN, em ambas, a situação do democrata não é confortável ficando atrás no 1º voto e no 2º voto já com uma certa diferença em favor da Deputada Federal Zenaide Maia que será candidata a senadora.
Blog do BG