terça-feira, 9 de maio de 2023

SANTANA DO SERIDÓ: "Vereadores Bruno Augusto e Flávio Azevedo, solicitam a reabertura de chafarizes para ajudar no abastecimento da cidade"




Preocupados com o bem estar da população santanense, os vereadores Bruno Augusto Bezerra Jota e Flávio Azevedo, deram entrada na sessão desta segunda-feira(08), em um requerimento que pede do chefe do executivoo, que o mesmo providencie a reabertura e funcionamento dos chafarizes existentes no município, para suprir a demanda do abastecimento de água, uma vez que o açude que abastece a cidade se encontra com um baixo volume.

Os edis justificam o requerimento, alertando sobre a situação em que se encontra o açude Calderões  que abastece a cidade, que não tomou um bom volume de água no inverno deste ano. 

"É preciso que o prefeito Hudson atenda nosso pedido e reative os chafarizes existentes na nossa cidade para que a população tenha uma alternativa de abastecimento." Destacou os nobres pares




Prefeitura de Parelhas realiza grande mutirão de limpeza nos bairros Cruz do Monte e Ivan Bezerra


A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Transportes, em parceria com a Secretaria de Agricultura, de Recursos Hídricos, da Pesca, do Meio Ambiente e da Defesa Civil, realizou um grande mutirão de limpeza nos bairros Cruz do Monte e Ivan Bezerra.

Com a participação da equipe de servidores da prefeitura e o apoio das empresas Brazil Paraíba Mine e Cerâmica F. Silva, o mutirão teve como objetivo melhorar a aparência e a segurança dos espaços, além de contribuir para a prevenção de doenças e a proteção do meio ambiente.

A iniciativa trará muitos benefícios para a cidade, pois a limpeza e a organização dos bairros são fundamentais para garantir o bem-estar da população e proporcionar um ambiente mais saudável para todos.

A Prefeitura ressalta a importância da participação da população na manutenção da limpeza das ruas e no descarte correto do lixo. Essa é uma das diversas iniciativas da gestão na busca de tornar Parelhas mais limpa e agradável para todos.



Vereador Messias rasga elogios ao ex-prefeito Alexandre: "Foi um grande gestor"


Ainda sobre a participação do vereador Messias Medeiros no Programa Frente a Frente, na Rural AM Parelhas, o edil destascou que o ex-prefeito foi um gestor que se preocupou muito em fazer a coisa certa.

"Alexandre fez uma excelente gestão a frente da prefeitura de Parelhas, a prova é que o mesmo deixou em caixa, mais de 5 milhões de reais, tendo mantido rigorosamente em dia os salários dos servidores. Quando eu fui secretário, fizemos juntos um brilhante trabalho no esporte." Disse



Veja quem era o homem linchado após ser vítima de uma FAKE NEWS

 


Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu linchado após ser vítima de uma acusação falsa sobre ter roubado uma moto em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado nesta segunda-feira (8), a vítima não tinha antecedentes criminais, era dona de uma empresa de reciclagem na cidade e deixou um filho de apenas nove anos.

O homem foi agredido por munícipes com um capacete e pedaços de madeira. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão”.

O dono da moto, porém, informou a corporação que conhecia Osil e que emprestou o veículo para ele. A vítima foi internada no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos.

Osil morava no mesmo endereço da própria empresa de reciclagem, na Avenida Acaraú, no bairro Vila Áurea, no distrito de Vicente de Carvalho, e era bastante querido pelos vizinhos. A companhia fica a aproximadamente um quilômetro do local onde ele foi linchado, entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o irmão da vítima, que não teve a identidade revelada, já prestou depoimento sobre o caso. Outras informações sobre as investigações não foram divulgadas. O caso inicialmente foi registrado como ‘lesão corporal’ no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá, porém, acabou modificado para ‘homicídio’ após a morte de Osil.

Daltro Emerenciano



Prefeito e vereador, ambos do PL, são acusados de sedar e realizar aborto em motel sem o consentimento da vítima


Atual prefeito de Carolina, cidade do interior do Maranhão, o médico Erivelton Teixeira Neves, também conhecido como doutor Erivelton, do PL, é acusado na Justiça de praticar um aborto ilegal, sem o consentimento da vítima, com quem ele tinha um relacionamento.

O caso foi revelado na noite do último domingo (7) pelo programa Fantástico, da TV Globo, mas aconteceu em 2017. De acordo com a investigação, o caso aconteceu dentro de um motel em Agostinópolis, cidade do Tocantins próxima a Carolina, na divisa com o Maranhão. O local estaria sem condições de higiene para o procedimento.

A vítima e Erivelton tinham um relacionamento amoroso instável, em especial após ela descobrir que ele era casado. Em novembro de 2016, ambos reataram, mesmo com a mulher sabendo que ele continuava casado. A gravidez foi descoberta cerca de cinco meses depois.

Em 2 de março de 2017, ele teria buscado a mulher em casa e afirmou que faria um exame com um aparelho de ultrassonografia portátil. Em seguida, foram para o motel. No local, segundo a denúncia do Ministério Público do Tocantins, pegou uma maleta e disse que tiraria sangue da mulher para a realização de exames.

No entanto, ele teria injetado o que seria um sedativo. Naquele momento, a vítima perdeu a consciência e ele fez o procedimento de curetagem com a ajuda de Lindomar da Silva Nascimento.

O vereador da cidade, Lindomar da Silva Nascimento(PL), também é suspeito de ter participado do crime. Na época, ele era o motorista de Erivelton Teixeira. Os dois agora são réus.

Ambos teriam deixado a mulher em casa mesmo com a saúde debilitada por causa do procedimento, de acordo com a denúncia. Ainda, erivelton ainda levou da casa da vítima o exame de sangue que confirmava a gravidez e o cartão de gestante.

g1/TO