quarta-feira, 6 de junho de 2012

QUASE 70% DESPROVAM A "ROSA". ONDE O DEM GOVERNA!


QUASE 100% DESAPROVAM A "BORBOLETA". ONDE O DEM APOIA....


Ô GOVERNO RUIM DA PESTE HÔMI !!!


ATRIZ GLOBAL, A POTIGUAR TITINA MEDEIROS, SOLTA O VERBO CONTRA O GOVERNO DO DEM, EM MOSSORÓ E NO RN.

"Está muito sofrida a cultura do meu Estado. Quando há festivais as casas de espetáculo têm, em media, 80% de público, mas estamos num lugar muito triste porque a prefeita destruiu nossa cidade. E ainda entrou uma governadora igual. (...) O que nos mantêm são os editais públicos, e como o grupo já tem uma história a gente consegue sobreviver. (...) O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa (...)".

DO BLOG: E faltou ela falar que aqui em Parelhas, não existe mais Casa de Cultura, justamente depois que eles assumiram o governo!

Ô MAGO VEI PRÁ TRABALHAR!!




CEO - Localizado na Rua Aluízio Martins, no Bairro Ivan Bezerra.  

Na tarde de sábado (02), a Prefeitura Municipal de Parelhas realizou a inauguração do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas – Dr. Ulisses Bezerra Potiguar. A solenidade contou com a participação de Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais e do Suplente de Deputado Estadual Dr. Antônio Petronilo.
O CEO foi erguido graças a uma verba do Governo Federal através do programa Brasil Sorridente – Saúde Bucal Levada a Sério. O investimento total foi de R$ 61.515,19 sendo que 11.515,19 foi contrapartida da Prefeitura de Parelhas. Basta o cliente ir ao posto médico ou PSF mais próximo de sua casa, e dependendo do procedimento, os profissionais o encaminharão para o CEO, localizado na Rua Aluízio Martins, no Bairro Ivan Bezerra.
O nome de Dr. Ulisses Bezerra Potiguar foi dado ao prédio graças a Lei N° 2112/2009, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal. Marco Túlio foi um dos familiares presentes e fez parte da mesa principal na solenidade. Ele aproveitou para prestar homenagem a seu Avó: “Este centro será de grande importância para o município, e com certeza Vovô, lá do céu, está muito orgulhoso de fazer parte deste feito”.
Kléber Diniz, Secretário Municipal de Saúde agradeceu o trabalho dos seus funcionários: “Vocês fazem parte desta realização e eu agradeço pelo trabalho que vem desempenhando na secretaria, nos postos e no hospital. Nós reconhecemos que existem problemas, mas temos uma equipe incansável, que tenta cuidar deles”.
Francisco Medeiros finalizou as palavras das autoridades que estiveram na mesa principal também agradecendo aos que fazem parte da Secretaria de Saúde: “Nós estamos trabalhando para combater as dificuldades. Uma das provas é este CEO que vai melhorar e muito a vida da população. Agradeço a cada um dos que trabalha nesta secretaria, e nas demais. A população quero dizer que aproveitem este benefício e zelem por ele, pois isto não pertence a mim, e sim ao povo de Parelhas”.
















ONDE O DEM GOVERNA....

Profissão Repórter mostra o caos nos hospitais públicos do RN e destaca Caicó


O retrato do caos no sistema de saúde pública do RN, mostrado pelo programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão, não deve ter pego nenhum potiguar de surpresa nem tampouco os caicoenses e moradores de mais de 20 cidades que gravitam em torno da capital do Seridó. Esse filme é antigo, mas logicamente, quando é levado ao ar em rede nacional, por uma TV com a audiência da Rede Globo, a repercussão é imediata e instantânea. O assunto dominou as redes sociais na noite deste dia 05 de junho.Os repórteres Paula Akemi, Eliane Scardovelli e Rafael Batista foram os profissionais que viajaram para Pau dos Ferros e Caicó
Caicó
Com uma câmera na mão e algumas roupas na mochila, a repórter Paula Akemi passou três dias no hospital de Caicó (RN). A situação por lá não é muito diferente da de Pau dos Ferros. O doutor Irami Araújo, ex-prefeito de Caicó, foi chamado de herói pelo repórter Caco Barcelos, e não foi a toa. Mesmo com um lado do corpo paralisado, por conta de um AVC, Irami atendeu cerca de 200 pessoas em um único dia.
UTI em Caicó é eufemismo
A repórter entrou naquela que seria a UTI do HRC. De cara, o médico a alertou que o local não tem respirador. Ele disse também que se o paciente precisar desse equipamento vai morrer. Tal situação, segundo o Ministério da Saúde, não caracteriza uma UTI, porém em uma sala ao lado, três equipamentos novos e modernos estavam parados por falta da capacitação técnica de profissionais para operá-los, além de faltar peças periféricas. O médico desabafou. “Por falta de condições básicas de funcionamento, muitas Marias, Joãos e Pedros já morreram e vão morrer a míngua no Hospital Regional de Caicó”. Apesar de ter sido exibida nesta terça, a reportagem foi gravada no início de maio.
Por V&C Artigos e Notícias – CLIQUE AQUI para rever a reportagem.

TEXTO: Robson Pires
T´TULO: Blog Ivanildo do PT