.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PARELHAS: "Informações chegadas ao Blog garantem que chapa da situação já está fechada"

Não foi qualquer informante e nem qualquer pessoa que informou ao Blog, o fechamento da chapa por parte da situação. O informante é bem conceituado e goza da confiança do povo parelhense, mas me reservo ao direito de manter sigilo sobre a fonte.
A informação que me foi passada é que a chapa para disputa do pleito de 2016 por parte da situação, está definida e terá como cabeça o Secretário Alexandre Dantas, tendo como vice o Médico Dr, Tiago Almeida, tentando unir assim bacuraus e bicudos.
Quem ouviu a entrevista do Médico Dr. Tiago pode perceber que o mesmo se mostrou muito simpático a essa união.
Resta agora saber como se comportará o PT depois dessa informação.
Com a palavra agora os partidos da base aliada...

Do Blog: Quero lembrar que estou apenas exercendo o meu direito de livre expressão em divulgar as informações chegadas ao Blog e que assim como outros Blogs, ou outros veículos de comunicação tem suas informações e o direito de  ás divulgar, o Blog do Ivanildo Souza também goza desse mesmo direito. Portanto, ao noticiar uma informação recebida, não significa exatamente que o Blog está provocando esse ou aquele partido.

RASGANDO A HISTÓRIA: "Marta Suplicy define data de filiação ao PMDB"

A senadora Marta Suplicy (sem partido) marcou sua filiação ao PMDB para o dia 26 de setembro. Marta fez o acerto depois de uma conversa realizada anteontem em Brasília com o vice-presidente, Michel Temer, que também é presidente nacional da sigla. O PMDB vai realizar um evento em São Paulo no dia da filiação de Marta e vai contar com a presença dos principais quadros do partido, inclusive Temer.

EMATER: "Trabalhadores rurais comemoram novo Programa do Leite"

Duas federações que representam trabalhadores rurais do Estado divulgaram nota de apoio às novas normas do Programa do Leite. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Fetraf-RN) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn) divulgaram nota à população elogiando o Decreto 25.447/2015 que institui as mudanças no Programa do Leite, determinadas pelo governador Robinson Faria.
 
O novo Programa do Leite, que será lançado neste sábado (29) no bairro de Mãe Luiza, terá gestão compartilhada entre a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e a Emater. Dentre as mudanças estipuladas pelo decreto estão: pelo menos metade do leite adquirido pelo programa será proveniente da agricultura familiar; o leite adquirido será exclusivamente produzido no Rio Grande do Norte e ainda que nenhum fornecedor (laticínio) poderá entregar, mensalmente, quantidade de leite superior a 10% do total adquirido pelo programa.
 
Diariamente são distribuídos cerca de 88 mil litros de leite do Governo do Estado e 19 mil litros/dia do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite, do Governo Federal. Totalizando 107 mil litros de leite. Por ano, o Governo do Estado investe R$ 47 milhões no programa. De acordo com o Censo Agropecuário do IBGE, o Rio Grande do Norte possui cerca de 12 mil estabelecimentos agropecuários de médio e grande portes e 71 mil da agricultura familiar. As novas regras atingem diretamente cerca de 100 mil famílias de pequenos produtores.

JUVENTUDE PARELHENSE VIVÊNCIA NOS DIAS 27 E 28 DE AGOSTO A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

O município de Parelhas vivenciou nesta Quinta-feira (27), a abertura da 1ª Conferência Municipal de Juventude, que acontece no Ginásio de Esporte Ovidio Dantas, a partir das 19h00min, com o tema: “As várias maneiras de mudar Parelhas, e contará com a apresentação de diversos grupos culturais, com adolescentes e jovens de diferentes setores da Juventude Parelhense.
A Conferência está sendo realizada com o apoio da Comissão Provisória da Conferência, e a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação.
Nesta Sexta-feira (28), as ações da 1ª Conferência Municipal de Juventude continuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a partir das 07h00min, com o Debate dos Eixos Temáticos, palestra com representante da Secretaria Estadual de Juventude e escolha dos Delegados para a Etapa Estadual da Conferência.

Hemocentro do RN divulga resultados das campanhas realizadas no primeiro semestre

Centro de referência em hematologia e hemoterapia, o Hemocentro do RN (Hemonorte), responsável pela execução da política de sangue no estado, vem realizando campanhas, não apenas para doação de sangue, mas também para incentivar a população a participar desta iniciativa.
Visando manter o estoque sempre equilibrado para suprir as demandas, o Hemonorte realizou de janeiro à primeira quinzena de agosto, mais de 40 campanhas de doação de sangue, o que equivale aproximadamente a 78 mil bolsas de sangue coletadas. Para alcançar estes resultados, a instituição conta com o apoio de diversos parceiros, como universidades, secretarias municipais, igrejas, Entidades Militares, hospitais, escolas, prefeituras, Forças Armadas, times de futebol, empresas privadas entre outros.
Para a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, “as campanhas são de suma importância para auxílio aos bancos de sangue de todo o RN, pois mobilizam a sociedade para a doação voluntária. Doar é pensar no próximo, é ser solidário com o paciente que precisa de sangue para manter-se vivo”.

Ministério da Saúde lança Cartão do SUS para smartphone

O Ministério da Saúde lançou hoje (27) o Cartão Nacional de Saúde no formato digital, conhecido como Cartão do SUS. O Cartão SUS Digital é um aplicativo para smartphone ou tablet para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde no Brasil. O Cartão em forma digital, simplifica a localização dos dados pessoais e histórico clínico no momento em que a pessoa busca atendimento em um serviço de saúde. O processo é simples, basta realizar o download do aplicativo no smartphone ou tablet, realizar um rápido cadastro e o sistema localizará o cartão.

Outra facilidade é o envio de resultados de exames para a equipe de saúde. Na aba “Meus exames”, a população poderá informar os resultados de exames de Pressão Arterial e Glicose, e a equipe de saúde poderá, via celular ou tablet, acompanhar esses resultados.

O Cartão SUS Digital é igual ao cartão físico, mas para utilizar é preciso apresentar um documento com foto. O usuário também poderá cadastrar suas alergias, medicamentos que faz uso e contato de emergência. Essas informações serão sincronizadas com o e-SUS e outros prontuários eletrônicos, ajudando a equipe de saúde no momento do atendimento agendado ou de urgência.