quinta-feira, 6 de março de 2014

CONFIANÇA ABALADA...

O deputado Agnelo Alves poderá ser realmente o candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, que também terá Fátima Bezerra candidata ao Senado. A condição para o pai de Carlos Eduardo aceitar ser vice é Henrique Alves não ser o candidato a governador do PMDB. Agnelo não gostaria de enfrentar o filho de seu irmão Aluízio nas urnas. E a recíproca é verdadeira. Henrique também não gostaria de disputar contra o tio.
Por falar em Henrique, em que pese a força que o presidente da Câmara tem em Brasília e sua influência na política nacional, o fato de ter alimentado a criação de um bloco para pressionar e chantagear a presidente Dilma, fez com que o potiguar perdesse a confiança do Palácio do Planalto. E isso poderá ter conseqüências por aqui.

Por Túlio Lemos

"SEM QUERER QUERENDO" EDUARDO CAMPOS DETONA A PRÓPRIA MÃE

Campos afirmou que “Brasília está cheia de gente que pensa mais em si do que na nação (...) O pacto que está aí é um pacto velho, carcomido e mofado (...) o Brasil deseja a renovação da política, deseja aposentar um bocado de raposa que hoje está assaltando o sonho do povo brasileiro".

O problema é que estas frases caem como uma luva nele mesmo, e detona a própria mãe que virou ministra do TCU em Brasília em pactos políticos que ele critica por mero oportunismo.

Campos negociou para obter 222 votos dos deputados que ele critica em Brasília para emplacar sua mãe no TCU. Muitos deles são as "raposas" do "pacto carcomido" que ele cita.

Campos pensou mais em si ou na nação, quando emplacou a própria mãe em um cargo vitalício disputadíssimo no Congresso?

MÚSICAS DE ALGUNS POLÍTICOS NO CARNAVAL


ELEIÇÕES UNIFICADAS E O FIM DA REELEIÇÃO

O tema do fim da reeleição para chefes do Poder Executivo poderá reaparecer em outro debate da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sobre a unificação das eleições brasileiras. O estabelecimento de um calendário eleitoral único é proposto na PEC 32/2011, de senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), e na PEC 71/2012, de Romero Jucá (PMDB-RR).
Valadares defendeu sua proposta na última quarta-feira (26), quando a CCJ aprovou a PEC 48/2012, da senadora Ana Amélia (PP-RS), que impõe o afastamento prévio do cargo ao presidente da República, governador e prefeito que decidir concorrer à reeleição. As três propostas de emenda à Constituição têm como relator o senador Luiz Henrique (PMDB-SC).
A principal diferença entre as propostas de Valadares e Jucá é que a primeira prevê a unificação das eleições em 2018 e a segunda em 2022. Hoje, as eleições municipais, para prefeito e vereador, são separadas das demais.
Nenhuma das duas PECs, porém, prevê o fim da reeleição. As propostas acabaram envolvidas pelo tema durante a discussão da PEC de Ana Amélia na CCJ.
- A intenção de Ana Amélia é boa, moralizadora e iguala todos os candidatos. Vou votar a favor (da PEC 48/2012) na esperança de que a PEC 32/2011 seja votada aqui para reduzir gastos (eleitorais) – declarou Valadares na reunião da última quarta (26).
Embora não tenha preparado relatório sobre a proposta de Valadares, depois de examinar a PEC de Jucá, Luiz Henrique decidiu apresentar um substitutivo que inclui o fim da reeleição. O senador mantém a ideia de unificar as eleições, mas acrescenta a mudança do tempo de mandato, dos atuais quatro anos na maioria dos cargos para seis anos. Segundo ele, a experiência brasileira com a reeleição tem apresentado vários casos de abuso do poder político por parte de governantes que buscam um novo mandato.
FONTE: HG

WILMA ESNOBA O DEM E AGRIPINO...

Wilma de Faria expôs, em entrevista a jornalista Thaisa Galvão, que não quer conversa com o DEM do senador José Agripino. De salto Luiz XXV, a mãe de Lauro esnoba quem a derrotou em 2010 e disse que ela havia quebrado o Estado. São as voltas da política.

EDUARDO CAMPOS QUER WILMA PARA GOVERNO E NÃO PARA O SENADO

Se o PMDB diz que não apóia a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para o Governo, dando-lhe retaguarda somente numa disputa para o Senado, chegou a hora do partido comandado pelo deputado federal Henrique Alves e pelo ministro Garibaldi Filho encontrar um novo senadorável para compor sua chapa. A reunião de Wilma ontem, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, com o governador de Pernambuco, presidente nacional do PSB e candidato a presidente da República, Eduardo Campos, foi mais ou menos assim.
E Wilma desceu as escadas do Palácio mais candidata ao Governo do Rio Grande do Norte do que nunca. Se o pensamento de Wilma for o Senado, como ela sonha, o impedimento não chega somente através de resultados de estudos não tão favoráveis assim para a ex-governadora. Há quem garanta – e há quem diga que Eduardo Campos garante – que o PSB não facilitará. Nada de liberdade para o partido escolher, como a própria ex-governadora tem dito. Ou, ou…e ponto.
O limite de não dar a legenda não está descartado pelo presidenciável que não acha a menor graça em Wilma fortalecer palanque de Dilma, embora não exista a tal da verticalização. A reunião de Wilma com Eduardo Campos se estendeu à abertura do carnaval de Pernambuco, no Marco Zero, em Recife. E se estenderia mais ainda hoje, no Galo da Madrugada, onde Wilma tinha convite para acompanhar o bloco no camarote móvel do presidenciável. Mas… a vice-prefeita de Natal optou por pegar a BR-101 em direção a…Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens….bloco que sai logo mais em Ponta Negra. Wilma precisa dos votos do Rio Grande do Norte e não de Pernambuco. Candidata ao Senado na chapa do PMDB, Wilma teria de Henrique a garantia de 4 exigências feitas. Candidata ao Governo, Wilma tem a garantia de Eduardo Campos de custo zero.
Fonte: Thaisa Galvão

E TOME VAIA: "Aécio Neves é vaiado no carnaval de Salvador"

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) passou por um momento  constrangedor na tarde de sexta-feira (28) ao receber o atrasado pré-candidato à presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB), no camarote oficial da prefeitura municipal, localizado no Campo Grande.
Ao chegar acompanhado por diversos quadros políticos da oposição baiana aos projetos federal e estadual dos petistas, a multidão vaiou. Os urros foram silenciados após insistentes pedidos de Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor. Aécio aproveitou a deixa e sem ressentimento virou as costas para os foliões e concedeu entrevista.

FONTE: RF

FRANCIELLE LOPES ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA

Na tarde de ontem (4) terça-feira, a fisioterapeuta Francielle Lopes (PPS), deixou transparecer que deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do RN.
A ex-candidata a prefeita de Caicó aproveitou a presença do vice-governador Robinson Faria (PSD) e da deputada Fátima Bezerra (PT), para fazer o anuncio de que deve disputar as eleições deste ano.
Inclusive o Amarelão de Francielle já ganhou as ruas no dia de ontem.

FONTE: RF

FÁTIMA DIZ ESTAR MOTIVADA PARA O SENADO

Se de um lado a ex-governadora Wilma de Faria disse não ter medo de enfrentar quem seja, nas eleições deste ano, a deputada federal Fátima Bezerra demonstrou a mesma disposição, na entrevista que concedeu ao Blog do Marcos Dantas, nesta terça-feira em Caicó. Medo é uma palavra que parece não existir no dicionário da deputada. “Temos esse desejo de trabalhar para o Brasil e o Rio Grande do Norte, intensificar a luta pela agenda da educação, debater a reforma política e o pacto federativo. Motivação não nos falta e desejo é grande para que esse sonho se realize”, disse Fátima.
FONTE:MD