quarta-feira, 30 de junho de 2021

APOIO: "Prefeito Dr. Tiago se junta a luta dos profissionais da enfermagem"





Na manhã desta quarta-feira(30), o SINDSERPPA(Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Parelhas), reuniu um grupo de profissionais da área da enfermagem, para reivindicar a aprovação do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional, que concede o  piso salarial nacional para a categoria e também para parteiras. A medida beneficiaria 2.498.271 no Brasil. 

O ato seguiu por várias ruas da cidade e ao fazer parada em frente ao prédio da prefeitura municipal, o prefeito Dr. Tiago Almeida, saiu de seu gabinete e foi se somar a luta dos profissionais.

"Estou aqui para me somar a luta desses profissionais tão importante, especialmente nesse tempo de pandemia. Não medirei esforços para falar com nossos representantes lá no senado e na câmara federal para que esse PL seja colocado em pauta, votado e aprovado pelos mesmos." Disse o prefeito ao Blog



ELEIÇÕES 2022: "Deputado Benes Leocádio é sondado para disputar o governo e diz que topa o desafio"


O Deputado Federal mais votado na última eleição, Benes Leocádio, confirmou ao Blog que vem sendo sondado para disputar o governo na próxima eleição.

Perguntado se aceitaria o desafio, o deputado disse que não é de fugir da luta, contudo, só vai para a disputa se o seu grupo político estiver coeso e unido em torno de seu nome.

"Tenho sido sondado sim, apesar de existirem outros nomes como o do prefeito Álvaro Dias, o do Ministro Rogério Marinho e o Deputado Ezequiel Ferreira. Eu tenho dito que se meu nome for unanimidade dentro do nosso grupo, serei candidato ao governo, mas só serei nessas condições, se todos do grupo abraçarem a ideia, do contrário vou tomar conta da minha reeleição" Afirmou o Deputado






Profissionais da enfermagem param em todo o País, em Parelhas ato percorreu ruas da cidade


Profissionais da enfermagem aderiram a uma paralisação nacional nesta quarta-feira (30) em todo o País. A mobilização tem como objetivo pressionar para que Congresso nacional coloque em pauta o PL/2564, que prevê o piso salarial nacional para a categoria e também para parteiras. A medida beneficiaria 2.498.271 no Brasil. 

Aqui em Parelhas ato reuniu dezenas de profissionais que percorreram as ruas da cidade em ato pela aprovação da PL.

De acordo com Manoel Egídio presidente do Conselho Regional de Enfermagem no RN (COREN-RN), a média salarial no estado é de R$4.500,00 para enfermeiros. Já para os técnicos, o valor varia de acordo com a instituições que contrata. A carga horária é de 40 horas semanais.

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira 29, o presidente do senado Rodrigo Pacheco (DEM-RO), definiu que vai encaminhar uma proposta em relação ao piso. Por enquanto a matéria segue sem previsão para ir a plenário.




Lula vem ao RN no final de Julho


Segundo o site Metrópoles, o ex-presidente Lula vai estar visitando o Rio Grande do Norte no fim de julho. Lula irá visitar pelo menos os quatro estados governados pelo PT: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Segundo o site, existe ainda a possibilidade de que outros estados, como Pernambuco, também sejam visitados pelo ex-presidente. Em todos eles, poucas agendas de rua e a maioria de surpresa, sem aviso prévio para evitar aglomeração.

Roberto Flávio




Miranda diz que irá “explodir a República” depois de representação de Roberto Jefferson para cassá-lo


O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que denunciou à CPI da Covid um esquema de corrupção envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, ameaçou “explodir a República” em função de uma representação contra ele apresentada pelo presidente nacional do PTB, o bolsonarista Roberto Jefferson, para que o parlamentar perca o mandato.

“Tomei conhecimento agora da representação que o PTB entrou contra mim no Conselho de Ética da Câmara. Se de fato for pra frente, na primeira sessão [do órgão interno], as provas que o Brasil inteiro quer que eu apresente serão entregues na sessão e, me desculpe, mas 2022 vai ser bem diferente. Só isso que eu tenho pra dizer”, disse Miranda ao Metrópoles

“Já que o ‘Bob’ quer explodir a República, então que ele o faça, porque até agora eu só falei a verdade e tentei minimizar os danos. Se eles querem aumentar o tom, vamos aumentar o tom, eu não tenho dificuldade nenhuma em aumentar o tom”, completou o parlamentar, conforme a reportagem. 

A representação contra Miranda foi protocolada na noite desta terça-feira (29). Na ação, Roberto Jefferson pede que o presidente da Câmara, Arthur Lira, encaminhe o caso ao Conselho de Ética da Casa sob a alegação de que o democrata teria se utilizado “da periclitante circunstância da pandemia mundial da Covid-19 a fim de criar uma narrativa com o único objetivo de prejudicar o presidente da República”. 

“Por ilação lógica, ao passo que o Parlamentar, ora Representado, levou a uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Senado Federal narrativa diversa dos fatos (dos quais ele tem total conhecimento) com o fito de prejudicar o Presidente da República, indubitavelmente infringiu o Código de Ética da Câmara dos Deputados (…). Assim, deixa de cumprir a Constituição ao cometer ilícito grave, desvalorizando as instituições, exercendo o mandato sem respeito à vontade popular, de má-fé e de maneira ímproba, desrespeita a autoridade do Presidente da República, e abusa da imunidade parlamentar para cometer ilícitos e violar inúmeros dispositivos”, destaca um trecho da representação. 

Roberto Flávio