.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018: "Carlos Eduardo poderá ser o senador de Fátima Bezerra"

Uma fonte muito bem informada disso ao Blog do Primo que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves está traçando um caminho visando uma cedeira no Senado.
Carlos Alves renunciou à Prefeitura de Natal sem dizer qual seria sua candidatura, disse apenas que seria candidato na eleição deste ano.
Segundo a fonte, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves está conversando com a senadora Fátima Lula Bezerra propondo sua candidatura ao Senado fazendo uma coligação com o PT.
A secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal, Virgínia Ferreira tem sido interlocutora do entendimento político..
O PDT, partido de Carlos Eduardo Alves está sendo alinhado com o PT numa candidatura para Presidência da República.  O PDT deverá lançar à candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto buscando o apoio do PT que tentará registrar à candidatura do ex-presidente Lula.
Blog do Primo


ABSURDO: "Funk do Bolsonaro chama mulheres feministas de cadelas"

Em segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos para a Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ganhou uma homenagem o MC Reaça. O funk foi compartilhado, nesta quarta-feira (11), pelo deputado estadual do Rio de Janeiro e filho do presidenciável, Flávio Bolsonaro, que aproveitou para agradecer pela música.
O funk exalta Jair Bolsonaro como capitão da reserva e não poupa críticas aos adversários políticos do deputado, às mulheres que são feministas e a partidos de esquerda. “Dou para CUT pão com mortadela e para as feministas ração na tigela, as minas de direita são as top mais belas, enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela”, diz trecho da música.
As deputadas federais Maria do Rosário (PT), Jandira Feghali (PCdoB), Luciana Genro (PSOL) e o deputado Jean Wyllys (PSOL) são citados no funk. Além deles, o também presidenciável Ciro Gomes (PDT) é chamado de “zé ruela” e a deputada Manuela D’Ávila pré-candidata pelo PCdoB é apontada como alguém que “paga de comunm e mente a vera, mas vai para Nova York quando pode”.
Roberto Flávio


"Ilusão de investigar Tucanos durou apenas 24 horas" Diz jornalista

O jornalista Bernardo Mello Franco afirma que a ilusão de que a Lava-Jato iria pegar o pré candidato a presidência do PSDB durou apenas 24 horas. O temor de que após a prisão de Lula, a polícia federal iria atrás de outros políticos se dissipou e se transformou em alívio, mediante à blindagem tucana que, ao que parece, tende a se fortalecer ainda mais.
“Durou 24 horas a ilusão de que a Lava-Jato pegaria o presidenciável do PSDB. Depois da prisão de Lula, a operação ensaiou fechar o cerco em torno de Geraldo Alckmin. Ele renunciou ao governo de São Paulo e perdeu o foro privilegiado no Superior Tribunal de Justiça.
Na terça-feira, o braço paulista da Lava-Jato pediu, “com urgência”, que o inquérito contra o tucano fosse encaminhado à primeira instância. Urgência houve, mas não foi exatamente para investigar. Ontem à tarde, a Procuradoria-Geral da República tabelou com o STJ e livrou Alckmin da mira da operação.”

CHOCANTE: "Centenas de medicamentos são jogados no lixo em Caicó"

Uma cena chocante. É assim que defino as imagens enviadas registradas pelo BlogdaGL na manhã desta quinta-feira, 12, que revelam um problema no descarte de lixo hospitalar em Caicó.
Centenas de medicamentos, entre eles Sedalex, foram encontrados jogados em contêiner e pelo chão por trás do Cemitério Campo Jorge, no Bairro Boa Passagem.
Descarte  inapropriado de medicamentos representa uma grande ameaça à saúde.
A pergunta é: quem descartou? Esses remédios eram da Secretaria de Saúde? Se estão vencidos, por que não distribuíram antes que encerrasse o prazo de validade?
Isso deve ser esclarecido urgentemente.
Blog da Gláucia Lima


Atriz acariense Titina Medeiros escreve texto emocionado sobre Lula: "Eles não podem entender nossa gratidão por você."

"Lula, eles podem não entender nossa gratidão por você. Mas bastaria que essas pessoas vivessem 1 dia como artistas no Nordeste para entenderem essa gratidão. Você nos possibilitou existir enquanto profissionais em âmbito nacional. E não foi nos dando esmola nem bolsa família, foi nos oferecendo possibilidade de trabalho e de formação. Nós, artistas de grupos de teatro, do circo, da cultura popular, do cinema independente, e de tantas outras formas de manifestação artística. 

Sou atriz há 22 anos e garanto que até sua chegada à presidência nós não tínhamos vez. Lembro que nos inscrevíamos nos pouquíssimos editais que haviam, mas nós aqui do Nordeste nunca passávamos porque a Funarte de Fernando Henrique não acreditava em nós. Alegavam que era melhor para a Funarte aprovar projetos do Sudeste e do sul porque daria maior visibilidade à instituição. 

Não pensavam na cultura do Brasil, pensavam neles. Mentes estreitas!! O Brasil tem dimensões muito maiores que as do RJ e SP. 

Precisou você chegar para essa mentalidade mudar. Nos fortalecemos com sua crença em nós. Isso para mim não é populismo, é trabalho. É querer ver o menos favorecido ter a chance de ter vez. 

Quisera nós termos você como presidente agora, tenho certeza que não estaríamos como estamos. 

Sou por você porque você, mesmo sem me conhecer, foi por mim. 
Durma em paz Lula. Deus só dá a Cruz a quem pode carregar. "
#Lulavalealuta #Lulalivre #gratidão #Brasil #Brazil #democracia


Titina Medeiros


VAI VIRAR MODA: "Enquanto parlamentares petistas incluíram Lula no nome, outros deputados querem incluir Moro"

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia do DEM, disse que não vai perder tempo com esse tipo de propostas.

"A casa tem coisas mais importantes para analisar, eu não vou perder tempo com isso." Disse

O parlamentar fluminense tem em sua mesas, vários pedidos de deputados petista, que pedem a inclusão do nome Lula no painel de votação. 

Por outro lado os parlamentarem contrários a Lula, pedem para que sejam incluídos em seus nomes a palavra Moro ou Bolsonaro.






CORRUPÇÃO: "Mulher de coronel pagou em dinheiro vivo obra de filha de Temer, diz fornecedor"

A arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Michel Temer, pagou em dinheiro vivo despesas de reforma na casa de uma das filhas do presidente, segundo relato de um dos fornecedores da obra à Folha.
A Polícia Federal, segundo a Folha apurou, investiga a obra no imóvel da psicóloga Maristela Temer sob a suspeita de que tenha sido bancada com propinas da JBS.
Fratezi e Lima foram alvo da Operação Skala, deflagrada em 29 de março, que apura suposto esquema de corrupção para beneficiar empresas do setor portuário com a renovação de concessões públicas.
O coronel foi preso por três dias no fim de março e a esposa, intimada a depor. Os dois ficaram em silêncio diante dos investigadores.
Piero Cosulich, dono da Ibiza Acabamentos, uma das empresas que entregaram material na residência de Maristela, em Pinheiros, bairro nobre de São Paulo, afirmou à reportagem que Fratezi era quem levava, pessoalmente, o dinheiro na loja. 
As informações são de Camila Mattoso e Fábio Fabrini – Folha de São Paulo.
Blog do VT

OPORTUNISMO: "Governo do RN retira adesivos da Assembleia Legislativa de viaturas doadas pelo Legislativo"

No último dia 03 de abril, a Assembleia Legislativa do RN fez a doação de 50 novas viaturas ao Governo do RN para a Segurança Pública.

No Centro Administrativo, chips são colocados para monitoramento em cada uma delas.

E, pasmem, retiraram os adesivos da Assembleia Legislativa.

Para o mérito sair do Legislativo e passar a ser unicamente do Executivo.

Heitor Gregório