terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Francisco do PT descarta aliança política com Dr. Tiago


O deputado estadual Francisco do PT, deixou claro em entrevista a Rádio Rural no Programa Frente a Frente, que não há nenhuma possibilidade de fazer uma dobradinha com o prefeito Dr. Tiago nas eleições de 02 de outubro deste ano.

O deputado disse aos radialistas Joelma de Souza e Marcos Dantas, que se Dr. Tiago confirmar a candidatura a deputado federal e ele disputar a reeleição pra estadual, as chances de uma dobradinha, Tiago federal e Francisco estadual  é nula.

"Será muito difícil para um ou outro fazer uma campanha agressiva, porque os dois sendo da mesma cidade, como é que vamos dizer vote em mim que sou daqui, mas não vote no outro. É uma situação delicada, mas não significa aliança e nem dobradinha" Pontuou o deputado parelhense

As informações são do Blog do Marcos Dantas



 

A pedido do vereador Ildécio Oliveira Detran coloca faixa sinalizadora em torno do calçadão da Padre Bento


O diretor geral do Detran-RN, Jonielson Pereira, autorizou a pintura de uma faixa sinalizadora em torno do calçadão da Rua Padre Bento, na entrada da cidade de Parelhas,

O diretor atendeu ao pedido do vereador Ildécio Oliveira que o fez através de requerimento endereçado ao mesmo.

A faixa que fica a um metro do calçadão servirá de sinalização para que os ciclistas ou pedestres  possam praticar suas atividades físicas sem riscos, uma vez que passam a ter um espaço exclusivo.

"Essa é uma antiga reivindicação das pessoas que gostam do ciclismo ou de uma corridinha e que agora vão ter a oportunidade de praticar seu esporte favorito sem ter que disputar espaço com motos  ou carros. Agradeço de coração ao diretor do Detran por atende nosso pedido". Destacou o vereador Ildécio



ELEIÇÕES 2022: "Sem adversário, Fátima voa em céus de brigadeiro e será reeleita governadora"


Até agora, sem adversário, a atual governadora Fátima Bezerra segue firme rumo a reeleição no dia dois de Outubro.

Embora tenha uma rejeição muito alta, Fátima segue sozinha, reinando soberana na disputa para o governo do estado, não apareceu nenhum candidato que seja páreo para a irmã de Têtê.

A mandatária voa em céus de brigadeiro e terá uma disputa relativamente fácil pela frente.



 


Está faltando a coragem de Wilma na oposição do RN


Está faltando uma Wilma de Faria na oposição do Rio Grande do Norte. Com coragem e chance de eleição, mesmo estando a distância de dois dígitos dos demais concorrentes na disputa eleitoral de 2002, quando enfrentou dois Fernandos, o Freire e o Bezerra, Wilma saiu de 2 pontos percentuais para tomar posse como governadora.

Para isso, contrariando assessores que não queriam perder mais dois anos garantidos na Prefeitura de Natal, ouviu apenas a mãe, Dona Sally, foi na Prefeitura para uma coletiva onde se esperava que ela dissesse que continuaria prefeita por mais dois anos…e renunciou. 

Tinha só 2% de intenções de votos para o Governo e foi ser candidata ao Governo.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Petistas mais xiitas querem Jean-Paul na disputa do senado


Se depender da vontade do Vice-Presidente estadual do PT, Daniel Valença, da deputada federal Natália Bonavides e de outros segmentos mais radicais do partido, o atual Senador Carioca pelo Rio Grande do Norte (RN), Jean-Paul Prates, será candidato à reeleição.

Bonas já chegou a declarar que é contra uma aliança do PT com o MDB como estão falando.

Robson Pires




Garibaldi expõem ferida e rompe com Henrique Alves


O ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte Garibaldi Alves Filho tornou público o seu rompimento político e familiar com o ex-ministro Henrique Alves. A informação foi confirmada pelo próprio Garibaldi em entrevista na manhã desta segunda-feira (3) e oficializa a cisão entre os dois.

De acordo com Garibaldi, ele não tem motivos para manter uma relação política com Henrique. O ex-governador destacou que no último pleito, o ex-ministro teria pedido votos para Benes Leocádio, atitude que prejudicou Walter Alves, filho de Garibaldi, que concorria a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Não é fácil (nossa relação no partido). A situação será conduzida pela direção do MDB no RN”, afirmou Garibaldi. O partido é comandado no estado por Walter Alves que discutirá se uma possível parceria no campo político com a governadora Fátima Bezerra, do PT, será aderida.



Inteligente, Henrique Alves repete seu pai Aluízio em resposta a Garibaldi: "Sem ódio, sem medo. Quando um não quer, dois não brigam"


O ex-ministro Garibaldi Filho entregou de bandeja ao primo Henrique Eduardo Alves, o discurso certo para sensibilizar os emedebistas do Rio Grande do Norte sobre no seu retorno ao cenário político nacional. 

O anúncio de rompimento político e familiar com Henrique, protagonizado pelo primo companheiro de cinco décadas na política potiguar, coloca Henrique como vítima na abertura da campanha política deste ano.

Nas redes sociais e rodas de conversas, Henrique surge como o abandonado injustamente pelo primo Garibaldi, recebendo inclusive apoios espontâneos diante da crise política e familiar que está passando.

Inteligente até demais, Henrique sutilmente responde a Garibaldi se apoiando na figura do saudoso Aluízio Alves, político imortalizado pela resistência às perseguições e injustiças sofridas durante os tempos difíceis da sua trajetória política.

Agora, diante da conduta de GaribaldiHenrique retorna ao cenário político vitimizado, firme aos lemas de Aluízio e agarrado ao verde da esperança figurada na bandeira do MDB.

Diz o ditado popular; disse Henrique, “quando um não quer, dois não brigam”.

Por isso não esperem de mim uma resposta sequer agressiva em relação ao primo, amigo, companheiro de MDB de 51 anos.

Só gratidão e respeito a Garibaldi. Sabemos o que vivemos juntos!

Surpreso, sim.

Até porque nos falamos no meu aniversário em dezembro, Natal e Ano Novo quando nos desejamos fraternalmente boas festas e felicidades.

A vida e suas circunstâncias…

Realizei a vida política, partidária e pública na escola de meu pai.

Até no se levantar, no resistir às injustiças e vencê-las.

Assim, a bandeira verde, da esperança, sempre a tremular nas minhas mãos sob o julgamento do povo do Rio Grande do Norte, que me deu 11 mandatos de deputado federal.

Hoje não é diferente.

O carinho, o abraço e emoção no reencontro são alegrias que me fortalecem e estimulam na luta que sempre continua.

Sem ódio e sem medo. Como Aluízio, meu pai, nos ensinou desde 1970.

Em tempo, a única campanha que não pude ajudar a Garibaldi foi a última de 2018, quando ainda sofria absurdas limitações de brutal injustiça. O RN também sabe disso.

Henrique Eduardo Alves




CABO DACIOLO: "Facada em Bolsonaro foi espetáculo da maçonaria e da nova ordem mundial"


O ex-candidato à Presidência da República Cabo Daciolo (Brasil 35) disse nessa 2ª feira (3.jan.2022) que não acredita na facada no presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, o ex-bombeiro militar disse que o episódio foi “um espetáculo da maçonaria e da nova ordem mundial”.

A teoria do ex-deputado é que Bolsonaro estava doente à época do atentado, em setembro de 2018. Daciolo afirmou que o então candidato ao Planalto teria que passar por um procedimento cirúrgico e por isso forjou a facada sofrida em Juiz de Fora (MG).

“Eu não acredito em facada de Bolsonaro nenhuma […] Eu vou dizer o que que eu que eu acredito: Bolsonaro estava com uma enfermidade e tinha que fazer uma cirurgia. E aí a maçonaria junto com a nova ordem mundial montou todo esse espetáculo. É o que eu acredito. É o que está no meu coração”, declarou Daciolo.

Daltro Emerenciano