.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

PARELHAS: "Definição de aliança na situação sairá dia 15 de dezembro"

Depois da última reunião realizada entre os partido que compõe a base aliada do Prefeito Francisco, tudo ficou pra ser decidido no dia 15 de dezembro.
Segundo contam nos bastidores, o prefeito teria dito que essa seria a última data para as decisões e que não haveria nenhuma outra reunião para tratar desse assunto.
As indagações são muitas, entre elas se pergunta, como equacionar uma situação em que, três nomes são colocados para apenas duas vagas na majoritária.
O PT já bateu o martelo e disse em nota que não abre mão de está presente na chapa, PMDB por sua vez, usa o forte argumento de ser o maior partido  da coligação para reivindicar o posto de cabeça de chapa. Ainda nesse imbróglio surge o nome da vereadora Maria da Guia que tem anunciado que será mesmo candidata a prefeita.
Será difícil resolver essa questão, sem que alguém saia "amuado", mas o Prefeito Francisco tem habilidade de sobra para comandar esse diálogo, além disso tem a caneta na mão, que vamos combinar é um trunfo poderoso.
Aguardemos então o tão esperado dia 15. Alguma semelhança com o número é apenas coincidência...ou não!

OURO BRANCO: "Justiça inocenta prefeita de improbidade administrativa"

Em ação em que o Ministério Público alegava que teria ocorrido a prática de ato de improbidade administrativa, a juíza Janaína Lobo da Silva Maia entendeu que as provas apresentadas não autorizam juízo de procedência neste sentido.
Aduziu o MP que durante o período entre janeiro de 2013 e abril de 2014, pelo menos seis servidores públicos municipais se dedicaram exclusivamente à realização de obras em favor de particulares, fato este que, considerando as remunerações percebidas por estes, resultaria em dano ao erário público municipal no montante de R$77.518,64, motivo pelo qual, liminarmente, foi bloqueado tal valor nos bens da prefeita.
As testemunhas (pedreiros e serventes) confirmaram a participação em obras particulares, mas ao mesmo tempo também em obras públicas, como na reforma do Hospital Municipal e na construção da murada do matadouro público.
Para a magistrada, diante de tais depoimentos, não há como se concluir a existência de dano ao erário público municipal no montante de R$77.518,64, uma vez que a despeito de pedreiros e serventes de pedreiro no Município participarem de obras em residências particulares, estes também efetivavam obras ou manutenção em prédios públicos. Assim, vê-se que a alegação do MP, de que seis servidores públicos, dois pedreiros e quatro serventes de pedreiro, jamais participaram de obras públicas não restou comprovada.

UTILIDADE PÚBLICA: "Cães e gatos devem se vacinar contra raiva a partir desta segunda-feira (16)"

A Campanha antirrábica Canina e Felina 2015 tem início nesta segunda-feira (16) e prossegue até 15 de janeiro de 2016, com o Dia D de Mobilização da campanha acontecendo em 28 de novembro, quando os locais de vacinação estarão abertos das 8h às 17h. Devem ser levados todos os cães e gatos saudáveis, a partir dos dois meses de idade.
O Programa Estadual de Controle da Raiva da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estima que no Rio Grande do Norte a população de cães atinja 512.379 animais e a de gatos 206.130, totalizando 718.509 animais. A expectativa é vacinar no mínimo 80% deste número.
Em 2014 o RN conseguiu atingir a meta de 80,3% dos gatos e 82,5% dos cães vacinados, graças ao trabalho em parceria realizado entre União, Estado, Municípios, mídia e principalmente a população. Nessa parceria cabe ao nível estadual apoiar, divulgar, coordenar, monitorar, adquirir seringas e agulhas, distribuir aos municípios as vacinas recebidas do Ministério da Saúde juntamente com os demais insumos, análise dos dados, dentre outras ações.

Bandidos explodem carro forte na divisa do RN com a PB

Policiais Militares que fazem a fronteira dos estados do RN e da PB foram acionados no final da tarde desta segunda-feira (16/11) para uma ocorrência de assalto a um carro forte. O fato foi registrado nas proximidades do sítio Saco do André, zona rural do município de Paulista/PB, divisa com a cidade de Serra Negra do Norte/RN.
O carro pertencia a empresa PROSEGUR e, segundo as informações, não houve ferido nem mortos durante a ação criminosa. De acordo com a PM, a quantidade de valores que foi levada pelos criminosos. A única informação repassada pelos policiais é que um veículo Eco Esporte foi encontrado nas proximidades do local do fato, abandonado e totalmente queimado.
Cápsulas foram encontradas no local onde o Carro Forte foi destruído e demonstram o poder e a periculosidade da quadrilha. Os bandidos usaram metralhadora de uso militar, com poder de destruir aeronaves. Cápsulas de “Ponto 50″ e fuzil cal.762, estavam entre o material encontrado na área dos destroços.

POLÍTICA: "PMDB de São Gonçalo oficializa rompimento com o PR de Jaime Calado"

O que seria apenas o aniversário da filha do vereador Alexandre Cavalcanti, Isabele, neste domingo (15), em São Gonçalo do Amarante, acabou sendo marcado pelo anúncio do rompimento do PMDB ao prefeito Jaime Calado (PR). O partido não concorda com projeto político do chefe do executivo do município e já comunicou que terá candidato a prefeito.
O ‘Quintal do Alexandre’, como é chamado o encontro tradicional, teve a presença do vice-prefeito de São Gonçalo, Poti Neto, de seu pai, o jornalista Paulo Tarcísio, o vereador e ex-deputado estadual, Alexandre Cavalcanti, além de uma presença, entretanto, com um destaque especial: a professora Tereza, pré-candidata à prefeita pelo PSD, do governador Robinson Faria. Estiveram também os vereadores Eraldo Paiva, presidente estadual do PT, Pastor Edmilson (PMDB), Nonato Queiroz (PROS) e Tarcísio Fernandes (PSB), além de ex-vereadores, lideranças e amigos da família Cavalcanti.

SERIDÓ: "MP do RN investiga perfuração de dez poços na região"

O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um inquérito civil para apurar a conclusão da perfuração de 10 poços na cidade de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. As construções estavam previstas em um termo de cooperação técnica assinado em 2013 entre a prefeitura da cidade e o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs).
Um procedimento preparatório chegou a ser instaurado pelo MP em dezembro de 2013 a partir de requerimento formulado por vereadores de Currais Novos, que solicitaram a criação de uma Comissão Especial de Inquérito. No Diário Oficial do Estado de sábado (14), o MP oficializou a conversão do procedimento em inquérito civil.
O promotor Victor Hugo de Freitas Leite argumenta que já se passaram 180 dias desde a instauração do procedimento, sem, no entanto, haver elementos que permitam a adoção de medidas como o ajuizamento de ação civil ou arquivamento.
Com base nisso, o MP notifica o vereador Adailson Pereira de Araújo, um dos que assina o requerimento, para esclarecer as denúncias sobre os poços em 15 dias. O órgão também quer que o vereador aponte os meios de prova capazes de comprovar as supostas ilicitudes no termo de cooperação técnica.