.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fátima Bezerra faz pronunciamento na Câmara parabenizando Dilma e Robinson pela vitória

A senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, deputada Fátima Bezerra, parabenizou o Brasil por escolher Dilma Rousseff presidenta da República e a população do Rio Grande do Norte, por escolher Robinson Faria como seu representante no Governo. Em discurso na Câmara Federal, nesta quinta-feira (30), a parlamentar destacou que, encerrada a disputa eleitoral, é hora de paz e união entre todos os brasileiros.
Fátima dedicou boa parte do discurso ao RN. Ela observou que a população potiguar deu uma lição de coragem e ousadia na eleição de 2014 e, com o voto livre, venceu a maior aliança política já construída ao longo da história.
“A mobilização popular desmontou o que foi projetado pelos grupos tradicionais, levando ao Governo Robinson Faria e elegendo para o Senado uma professora da rede pública, sem vinculação oligárquica dos grupos, que historicamente dominaram a política do RN. Pela primeira vez teremos uma senadora de perfil popular, com vínculos estreitos nas lutas sociais e claras convicções socialistas”, disse.
A deputada destacou que agora é hora de preparar o novo governo para superar a situação adversa que o Estado vive e corresponder à expectativa da população. Ela defende uma gestão nova, participativa, democrática e que mude a vida das pessoas para melhor.
Fátima garantiu que, no Senado, estará dedicada a viabilizar as condições para que Robinson realize um governo à altura do povo potiguar.

BARACK OBAMA: "Reeleição de Dilma mostra “solidez da democracia”

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou na última terça-feira (28) para a presidente Dilma Rousseff cumprimentando-lhe pela reeleição. Na ligação, Obama disse que o pleito demonstrou “a solidez da democracia brasileira” e que pretende continuar a trabalhar com a mandatária brasileira, com quem espera encontrar-se por ocasião da reunião do G20, na Austrália, nos dias 15 e 16 de novembro. As informações são da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Obama disse que valoriza a parceria bilateral com o Brasil e vê grandes oportunidades de cooperação nas áreas econômico-financeira e de energia. O presidente dos Estados Unidos sugeriu que equipes dos dois países “trabalhem os mecanismos existentes para definir a agenda para 2015, estabelecendo as bases para preparação da visita de Estado da presidente brasileira aos EUA em momento oportuno”.
No ano passado, Dilma cancelou uma visita de Estado ao país após as denúncias de espionagem da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) contra pessoas do governo, incluindo ela própria e empresas estatais, feitas pelo ex-consultor de informática do órgão Edward Snowden. Obama observou que recebeu impressões muito positivas de seu vice, Joe Biden, sobre a reunião que manteve com a presidente Dilma durante a visita feita ao Brasil, na Copa do Mundo.

Deputada federal Fátima Bezerra assina projeto para plebiscito popular

Em seu retorno às atividades legislativas na Câmara dos Deputados, a senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), assinou ontem (29), no plenário da Casa, o Projeto de Decreto Legislativo que dispõe a realização de plebiscito para decidir sobre a convocação de uma assembleia nacional constituinte para discutir exclusivamente a Reforma Política.
“As eleições de 2014 retomaram a necessidade da realização de uma Reforma Política no país. A iniciativa do plebiscito para que a população posso ser ouvida e opine que tipo de sistema político quer para o país é bem-vinda e muito saudável para o fortalecimento da nossa democracia brasileira”, declarou Fátima.
“Acredito que através do plebiscito a população vai decidir pelo fim do financiamento empresarial nas campanhas, que abolirá de vez a interferência do poder econômico dentro das eleições. Sabemos que essa reforma trará mais ética para a política, mais democracia, mais participação popular e, claro, mais combate a corrupção e a impunidade no país”, completou.

EQUIPE DE TRANSIÇÃO QUASE DEFINIDA

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), deve estar com sua equipe de transição praticamente fechada. Devem integrar o grupo o seu vice-governador Fábio Dantas, o jornalista Luís Henrique, o assessor parlamentar Adriano Gadelha, o deputado estadual Fernando Mineiro e a advogada Tatiana Mendes Cunha. Ainda estaria faltando um técnico para a análise do orçamento e finanças

Arena do Empreendedor será uma das atrações da Fenepar

Considerada a maior feira de negócios do interior do Rio Grande do Norte, a Fenepar terá um espaço onde serão ministrados cursos, palestras e eventos para empreendedores que desejem aprofundar conhecimentos nas práticas de mercado.
O espaço denominado “Arena do Empreendedor” será uma das atrações da feira de negócios, que acontece entre os dias 26 e 28 de novembro, no clube Acampar em Parelhas. Com o tema Inovação 3.0 – O Cliente é a razão de tudo, a Fenepar ocorre paralela à 34ª Festa dos Caminhoneiros Parelhenses, que ocorre de 27 a 30 de novembro.
“Como se trata de uma feira de negócios, entendemos que era importante que a Fenepar contasse com um espaço voltado para o empreendedorismo, que é justamente a Arena do Empreendedor”, justificou Rejane Araújo, coordenadora do evento.

Rosalba Ciarlini: “Tenho a alegria de dizer que o próximo governo irá encontrar o Estado bem melhor do que encontrei”

Na cerimônia de comemoração pelos 125 anos da Imprensa Oficial no Rio Grande do Norte, quando recebeu o Selo Comemorativo, a governadora Rosalba Ciarlini prestou contas de sua gestão.
Declaração que certamente animará o seu vice e sucessor, Robinson Faria:

"Tenho a alegria de dizer que o próximo governo irá encontrar o Estado bem melhor do que encontrei".

Rosalba lembrou a reportagem recente da Folha de S. Paulo, que mostrou o Rio Grande do Norte como o segundo Estado menos endividado do Brasil.

Estamos deixando recursos para continuar as obras de saneamento e deixar Natal 100% saneada, e 80% do Rio Grande do Norte saneados”, discursou a governadora agora há pouco.