.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PARELHAS: "Como salvar uma aliança"

Nada em comum o título da postagem, com uma antiga novela da Rede Globo de Televisão, "Como Salvar Meu Casamento", nesse caso a solução para salvar um casamento seria indiscutivelmente o diálogo, que no caso da aliança local parece não existir.
A cada dia parece que as relações entre PT e PMDB, ficam ainda mais arranhadas e eu diria mais, estremecidas.
O fato é que, o Prefeito Francisco sempre demonstrou interesse na manutenção da aliança, uma vez que segundo o próprio prefeito, vem, ou vinha, dando certo, aliança que, aliás, ficou estremecida, não por culpa do prefeito, é bom que se diga isso.



O TITANIC DA POLÍTICA POTIGUAR. Por Túlio Lemos

Pela estrutura que montou para vencer a eleição de governador e perdeu, pode-se dizer hoje, numa analogia com aquele navio considerado invencível pelos seus construtores, que Henrique Alves é o Titanic da política. Afundou o inimaginável, o quase impossível aconteceu. Mas aconteceu. O imponderável venceu a confiança extrema. A humildade venceu a arrogância.
A ex-governadora Wilma de Faria é outra que deve sentir um vazio em sua coleção de vitórias. Deputada federal, prefeita três vezes e governadora do Estado por duas vezes, Wilma fez jus ao apelido de Guerreira, contrariando todas as previsões e desafiando as tradições, sempre venceu e colecionou diplomas. Em 2014 errou feio na escolha e perdeu mais feio ainda.

O CHORO DE HENRIQUE...

Em sua sessão de despedida depois de 44 anos na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), chegou às lágrimas na noite desta quarta-feira (17) ao ser homenageado por colegas.
Nas eleições de outubro, o peemedebista deixou de disputar a reeleição para o Congresso e tentou se eleger para o governo do Rio Grande do Norte, mas acabou derrotado. Agora, ele é cotado para assumir um ministério no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff na cota do PMDB da Câmara.
A homenagem ocorreu após quase nove horas de sessão, sendo prestigiado por parlamentares governistas e oposicionistas.

AO SER DIPLOMADO ROBINSON SE AJOELHA E AGRADECE A DEUS

O governador Robinson Faria se ajoelhou para agradecer a Deus pela eleição.
Foi agora há pouco, no Centro de Convenções de Natal, na solenidade que diplomou os eleitos no pleito de outubro.
Após receber o diploma, Robinson pediu “licença a Deus” para agradecer.
Observando, e do outro lado da política, a governadora Rosalba Ciarlini, que foi impedida de disputar a reeleição, e o ministro Garibaldi Filho, que não conseguiu eleger seu candidato a governador, deputado Henrique Alves.

Robinson deve anunciar secretariado no dia 22 de dezembro 

Os nomes, perfis e pastas que os novos secretários estaduais vão ocupar no poder executivo no Rio Grande do Norte devem ser anunciados na próxima segunda-feira (22). A informação foi confirmada pelo governador eleito Robinson Faria (PSD) em entrevista ao Jornal 96 nesta quinta-feira (18).
Robinson não confirmou nomes, mas destacou o trabalho de alguns nomes cotados. “A Dra. Kalina foi até o Ministério da Justiça essa semana para tratar de projetos de segurança para o Rio Grande do Norte”, detalhou.
O governador eleito falou ainda sobre a indicação do Partido dos Trabalhadores (PT) na Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, Fundação José Augusto, Seara e outras. “Estamos esperando os nomes do PT para os espaços que eles terão no nosso governo”, frisou.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA MAIOR MICARETA DO SERIDÓ


PARELHAS: "Contra fatos não há argumentos"

É fato que o município de parelhas cresceu muito nos últimos seis anos, coincidência ou não, a cidade deu um salto na qualidade de vida de seus munícipes exatamente  na atual gestão, que tem a frente o competente e honesto Francisco do PT.
Aliás, honestidade, transparência e trabalho, sempre foram as marcas registradas do atual prefeito.
Desde que assumiu a prefeitura de Parelhas em 2009, Francisco tem feito um administração que serve de exemplo para muitos gestores brasileiros.  Apesar das inúmeras dificuldades e quedas de FPM, o prefeito mostra a cada dia, sua competência e seu zelo com o dinheiro público.
Se formos elencar o número de obras que o município recebeu no decorrer de sua gestão, esse espaço desse humilde Blog não seria suficiente, mas destacarei uma obra que é considerada a menina dos olhos do atual gestor, a Escola Técnica Federal, o IFRN.
Francisco entra de vez para história de Parelhas, como o prefeito que mais obras realizou em um curto período de tempo, isso se deve a parceria entre o mesmo e a agora Senadora eleita Fátima Bezerra, que sem nenhuma dúvida, é responsável pelo crescimento e o desenvolvimento da cidade nos últimos seis anos.
Agora para 2015, o prefeito Francisco terá outro desafio, que é fazer uma reforma administrativa, e tornar a gestão um pouco mais técnica.

"PARIS" DO SERIDÓ JÁ ESTÁ PRONTA PARA O NATAL

Parelhas já está pronta para os festejos natalinos. A decoração ecológica com a iluminação da árvore natalina de 12 metros de altura na Praça Teodora Adônis ao lado da igreja matriz de São Sebastião, além da iluminação do calçadão da Padre Bento, Comendador José Gomes  e Praça Arnaldo Bezerra já está abrilhantando as noites dos munícipes. O trabalho de decoração faz parte do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal” desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais. O sexto ano do projeto permitiu a ampliação do trabalho por meio da intensificação da campanha ambiental nas escolas com os alunos. “É uma iniciativa que ganha mais brilho por envolver toda a comunidade, que contribui ao mesmo tempo com a decoração e a educação ambiental através da arrecadação desses materiais”, disse o prefeito Francisco Medeiros. O trabalho, que conta com a parceria das escolas, integra a Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 22ª edição. “Além de incentivar o espírito natalino e embelezar a cidade nas festas de fim de ano, o projeto também tem como objetivo a educação ambiental”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros. 

Fátima aponta três desafios para o Brasil a partir de 2015

A deputada federal e senadora eleita, Fátima Bezerra (PT) explica que o Congresso Nacional, a partir de 2015, terá que apreciar importantes projetos para o desenvolvimento do país:
A reforma política, com uma Constituinte Exclusiva e Soberana;
A reforma agrária e urbana;
A Lei da Mídia Democrática.
“São desafios são imensos que exigem do parlamento mais protagonismo, compromisso e responsabilidade social”, avalia a senadora eleita.
Para conseguir estes objetivos, Fátima considera importantes o apoio dos movimentos sociais, da bancada do PT e dos partidos aliados.

POLÍTICA: "Diplomação dos candidatos eleitos em outubro, acontece hoje em Natal"

O governador eleito Robinson Faria (PSD), o vice Fábio Dantas (PCdoB), a senadora Fátima Bezerra (PT) e seus suplentes, oito deputados federais e 24 estaduais serão diplomados hoje (18), às 17h, pelo TRE-RN. A sessão solene acontece no Centro de Convenções, em Natal.