.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

NOTA DO PT A SOCIEDADE PARELHENSE

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Parelhas torna público a seguinte resolução:

01- A parceria política firmada pelo PT, PMDB, PSDB, PR, PCdoB, PSDC e PV, que culminou na eleição de Francisco e Zezinho para prefeito e vice por dois mandatos, tem sido de grande importância para  alavancar o  desenvolvimento econômico, político e social de Parelhas. Os resultados dessa parceria se traduziram em significativas conquistas para toda a população.

02- Apesar desses avanços, setores do PMDB, importante parceiro dessa jornada, passaram a nutrir em relação ao PT uma postura ARROGANTE E DESRESPEITOSA. O lançamento de uma pré-candidatura a prefeito ainda durante as eleições de 2012, a oposição de algumas lideranças do partido em relação a alguns projetos estratégicos da gestão municipal, a OSTENSIVA CAMPANHA DIFAMATÓRIA,  em relação a Presidenta Dilma e ao PT, entre outros, constituem fatores preponderantes que explicam o atual clima de desconfianças e muitas dificuldades para manutenção da parceria político/administrativa.

03- A despeito destas dificuldades políticas, o Partido dos Trabalhadores se mantém firme e decidido no intuito de avançar no processo de mudanças da política, da gestão pública e da sociedade parelhense.

04- Fundado no princípio democrático, do respeito e da participação, o Partido dos Trabalhadores torna público o seu projeto de lançar candidatura própria á prefeito nas eleições de 2016, sem imposição e arrogância. Para isso, fará um  amplo processo de diálogo com os partidos que apoiaram a eleição da Presidenta Dilma, do Governador Robinson Faria e do Prefeito Francisco. Também promoverá um amplo debate com a sociedade organizada, sindicatos, associações, cooperativas, grupos de jovens, mulheres, religiosos, entre outros. Esse processo resultará na definição das grandes diretrizes estratégicas que orientarão a elaboração de um plano de governo e o perfil das candidaturas á prefeito e vice-prefeito.

Parelhas/RN, 04 de fevereiro de 2015.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.