quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

PARELHAS: "Vereador Ildécio participa de reunião com a Associação dos Corredores de Rua e vai apresentar proposta para tornar-la de Utilidade Pública"


O vereador Ildécio Oliveira, participou nesta terça-feira(18), de uma importante reunião com a Associação dos Corredores de Rua de Parelhas. 

O intuito do encontro foi debater a proposta de fazer com que, a Associação seja reconhecida como Utilidade Pública, sendo reconhecida a nível estadual e nacional. 

O Parlamentar se comprometeu com a diretoria a apresentar o PL, para ser apreciado por seus colegas vereadores. 

"É  inegável a importância dos Corredores de Rua de nossa cidade, uma vez que os mesmos incetivam a prática da corrida como qualidade de vida e lazer. Vamos encabeçar essa luta para que a Associação, sendo reconhecida de unidade pública, possa receber recursos e se fortalecer ainda mais em nosso município." Destacou o vereador Ildécio



Procurador Geral da República diz que Bolsonaro sabia e concordou com o plano para matar Lula


O procurador-geral da República, Paulo Gonet , afirmou nesta terça-feira (18), em denúncia apresentada ao Suprmeo Tribunal Federal (STF), que o então presidente Jair Bolsonaro sabia e concordou com o plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Se a denúncia for aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e passará a responder a um processo penal no tribunal.

No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o órgão lista os atos que foram considerados para embasar as acusações de cada um dos delitos. De acordo com a denúncia assinado por Gonet, Bolsonaro adotou tom de ruptura com a a democracia desde 2021.

"Os membros da organização criminosa estruturaram, no âmbito do Palácio do Planalto, plano de ataque às instituições, com vistas à derrocada do sistema de funcionamento dos Poderes e da ordem democrática, que recebeu o sinistro nome de “Punhal Verde Amarelo”, diz a denúncia.

A peça acusatória destaca que o "plano foi arquitetado e levado ao conhecimento do Presidente da República, que a ele anuiu, ao tempo em que era divulgado relatório em que o Ministério da Defesa se via na contingência de reconhecer a inexistência de detecção de fraude nas eleições".

Ainda conforme a denúncia, o plano tinha o Supremo Tribunal Federal como alvo a ser “neutralizado”, q

O plano envolvia assassinar o Ministro Alexandre de Moraes e a matar por envenenamento o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

FONTE: opotiguar.com.br

Allyson desponta como favorito na disputa ao governo do RN, aponta pesquisa


Levantamento realizado pelo instituto Agorasei Pesquisa aponta o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), como líder na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte em 2026 em todos os cenários analisados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 08 de fevereiro de 2025, com 2.000 entrevistados em 70 municípios do estado, utilizando metodologia de entrevistas domiciliares presenciais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Espontâneo

Na sondagem espontânea, quando os eleitores não recebem uma lista de candidatos, Allyson Bezerra aparece com 10,6% das intenções de voto, seguido por Natália Bonavides (6,2%), Álvaro Dias (3,4%), Rogério Marinho (3,2%), Walter Alves (2,0%) e Styvenson Valentim (1,6%). Um total de 8,2% declarou voto em branco ou nulo, enquanto 63,8% não souberam ou não responderam.

Estimulado

No primeiro cenário estimulado, Allyson Bezerra registra 35,4% das intenções de voto. A deputada federal Natália Bonavides aparece com 16,8%, seguida por Álvaro Dias e Rogério Marinho, ambos com 11,2%. Walter Alves tem 6,7%, enquanto 10,9% declararam voto em branco ou nulo, e 7,8% não responderam.

No segundo cenário, que exclui Natália Bonavides e Álvaro Dias, Allyson amplia sua vantagem, alcançando 44,2%, seguido por Rogério Marinho (16,8%) e Walter Alves (11,8%). Os que votariam em branco ou nulo somam 16,8%, e 10,4% não responderam.

No terceiro cenário, substituindo Rogério Marinho por Álvaro Dias, Allyson mantém 44,0% dos votos, enquanto Álvaro tem 15,7% e Walter Alves 13,8%. Os que não votariam em nenhum somam 17,0%, enquanto 9,5% não responderam.