.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

"Paz no Brasil", pede Sérgio Moro

Horas antes de o Senado ter admitido o processo de impeachment e afastado a presidente Dilma Rousseff por 180 dias, o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, pediu tolerância aos brasileiros e falou em “apaziguar o país”.
As declarações foram feitas durante palestra a estudantes e professores do Paraná, na Universidade de Maringá. “É importante, num momento político talvez conturbado, que nós pensemos essas questões apartidariamente e com espírito de tolerância. Nós temos que tratar essas questões com racionalidade e sem rancor ou ódio no coração”, recomendou”.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: Doutor Sérgio Moro, mas, e a Lava Jato, acabou?

CORRUPÇÃO: "Dos 21 ministros nomeados 7 são investigados na Lava-Jato"

O presidente Michel Temer assumiu o governo e anunciou a lista com nomes de 21 ministros.
Gilberto Kassab – Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Raul Jungmann – Defesa
Romero Jucá – Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Geddel Vieira Lima – Secretaria de Governo
Sérgio Etchegoyen – Chefe do Gabinete de Segurança Institucional
Bruno Araújo – Cidades
Blairo Maggi – Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Henrique Meirelles – Fazenda
Mendonça Filho – Educação e Cultura
Eliseu Padilha – Casa Civil
Osmar Terra – Desenvolvimento Social e Agrário
Leonardo Picciani – Esporte
Ricardo Barros – Saúde
José Sarney Filho – Meio Ambiente
Henrique Alves – Turismo
José Serra – Relações Exteriores
Ronaldo Nogueira de Oliveira – Trabalho
Alexandre de Moraes – Justiça e Cidadania
Mauricio Quintella – Transportes, Portos e Aviação Civil
Fabiano Augusto Martins Silveira – Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)
Fábio Osório Medina – AGU

Conhecida a logomarca que será utilizada pelo governo Temer

Ao assumir a presidência da República, nesta quinta-feira (12), Michel temer vai inaugurar a nova logomarca do governo federal, criada pelo marqueteiro Elsinho Mouco.
A marca é limpa, predominantemente azul e sem slogan, a não ser “Ordem e Progresso” da bandeira brasileira. Seu conceito é recuperar o pais da desorganização política, econômica e social e retomar o crescimento econômico.

ENEM: "química e física são as áreas de maior dificuldade"

Química e física foram as áreas em que os estudantes tiveram maior dificuldade no primeiro simulado nacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos dois últimos finais de semana. Ao todo, 711.746 fizeram o exame online, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
Os assuntos com o melhor desempenho geral foram conceitos de cidadania e democracia (filosofia) e formas de relevo (geografia); e os com pior desempenho, geometria analítica (matemática) e reações químicas (química). O menor índice de acertos foi em química, em média 29% acertaram as questões da prova, em física, a média foi 31,9%. Na outra ponta, na média 55,8% acertaram as questões de filosofia.

‘Bolsa Família não pode ser proposta de vida’, diz ministro do Desenvolvimento Social

O novo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB-RS), afirmou que o Bolsa Família precisa ser avaliado e que a presidente afastada, Dilma Rousseff, mentiu sobre a redução da pobreza no país. Segundo o ministro, empossado nesta quinta-feira pelo presidente em exercício, Michel Temer, beneficiários que não precisam mais do programa podem sair para obter outras formas de renda.
— O Bolsa Família não pode ser uma proposta de vida — disse Terra. Segundo ele, Dilma mentiu sobre a redução de pobreza: — Vamos avaliar o programa, aumentar sua eficiência e responder a uma pergunta: por que um país que a presidente diz que tem menos de 10% de pobres, tem 50 milhões de pessoas precisando do Bolsa Família? Temos de explicar por que tem tanta gente. Eu acho que ela mentiu — finalizou o ministro.