.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

BRASÍLIA: "Comando da Câmara dos Deputados sob suspeita"

A cúpula da Câmara também está sob suspeita de ter cometido algum tipo de ato ilícito. Na Mesa Diretora da Casa, o presidente da instituição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o quarto-secretário, Rômulo Gouveia (PSD-PB), e o segundo suplente, César Halum (PRB-TO), respondem a algum procedimento criminal no STF.
Maia responde a dois inquéritos, por corrupção e lavagem de dinheiro. Ambos fazem parte das investigações da Operação Lava Jato e envolvem também seu pai, o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia. Em um dos inquéritos, eles são suspeitos de receber repasses ilícitos da Odebrecht.
No outro, respondem com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), por indícios de que receberam vantagens indevidas em troca da aprovação de três medidas provisórias de interesse da empreiteira. As informações são de Congresso Em Foco.


PARELHAS: "Francisco Medeiros assume a vice-presidência do PT Potiguar"

O ex-prefeito de Parelhas Francisco Medeiros é o novo vice-presidente do PT, a nível estadual.
Francisco, foi escolhido pelo diretório estadual e se torna o primeiro parelhense, a exercer esse cargo.

Com a indicação do ex-prefeito, o Seridó terá muito mais destaque no cenário político, uma vez que Francisco Medeiros é um articulador nato, e coisas boas podem pintar na região, em especial em Parelhas.

O Blog parabeniza o ex-prefeito Francisco Medeiros e deseja boa sorte neste novo desafio. Competência tem de sobra.


CURRAIS NOVOS: "Fátima Bezerra e Zenaide Maia juntinhas na feirinha"

A senadora Fátima Bezerra (PT) e a deputada federal Zenaide Maia (PR), juntas e já em clima de 2018, participaram da Feirinha de Sant'Ana de Currais Novos, neste sábado (22).
Foram recepcionadas pelo prefeito Odon Júnior (PT), que acompanhou a senadora e deputada pela praça pública.

POLÍTICA: "Batedores de esteira em 2018"

O que tem em comum vaquejada com política. As vezes os famosos batedores de esteira.
Em 2018 parece que esse “algo em comum” vai estar em total evidência, teremos muitos batedores de esteira, ou aqueles que vão ter seus votinhos, para ajudar os grandes nomes que possivelmente vão ser candidatos.
Em Paelhas, será que vai ter alguém  se prestando a esse papel?



ELEIÇÕES 2018: "Carlos Augusto Maia poderá retirar apoio ao Governador Robinson"

Em entrevista no programa do vereador Gustavo Negócio na rádio 87fm, na manhã deste sábado (22) em Parnamirim, o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) pactou com o vereador que se o governador Robinson Faria (PSD) não cumprir suas promessas para a cidade, eles não irão apoiá-lo em uma nova campanha.”Eu topo a parada”, disse o deputado.
Indagado diversas vezes pela população sobre o que tem feito na Assembleia Legislativa, Carlos Augusto disse que tem feito requerimentos e solicitado melhorias na cidade. “Infelizmente existe burocracia e as emendas que destinamos ainda estão sendo liberadas. Mas está adiantada e o Hospital Deoclécio Marques receberá R$ 500 mil para medicamentos”, disse o deputado.
Questionado sobre o trabalho junto ao Governo, o deputado disse que tem falado grosso com o Governo. “Você pensa que eu falo fino ou gaguejo? Não.”, disse. Gustavo Negócio o perguntou sobre o motivo pelo qual, mesmo em crise, não falta dinheiro pra Mossoró e São José do Mipibú. “O que acho que falta é pulso firme e vontade de trabalho”, disse Gustavo.
Carlos ainda reconheceu e elogio o trabalho do ex-vereador Ricardo Gurgel e do Pastor Sandoval. Nos bastidores, fala-se que em deputado tem perdido prestígio junto ao Governo pela postura política. A entrevista em vídeo pode ser assistida pelo facebook da rádio 87fm Parnamirim.

POLÍTICA: "Bolsonaro poderá desembarcar no partido de Valdemar da Costa Neto, que foi condenado no mensalão"

“Não faço isso por obsessão. Entendo que o que acontece comigo é uma missão de Deus e ponto final.” É assim que o deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ), de 62 anos, justifica o interesse em ser pré-candidato à Presidência da República. O militar da reserva ganhou popularidade em um cenário de insatisfação popular com a política e alcançou a segunda colocação na pesquisa Datafolhade junho, com 16% das intenções de voto – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)lidera com 30%.
Bolsonaro rompeu com a direção do PSC e deixará o partido até março do ano que vem, quando abrirá a próxima “janela partidária” – um projeto de reforma política pretende antecipar o prazo. Em busca de uma sigla para abrigar sua candidatura às eleições de 2018, Bolsonaro já conversou com o Muda Brasil, projeto capitaneado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado no mensalão, e com o PHS. Hoje ele negocia com o PSDC, de José Maria Eymael, citado nas delações da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.

OPERAÇÃO CIDADE LUZ: "Presidente da câmara de Natal foi afastado do cargo e proibido de ir á Câmara Municipal"

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Cidade Luz, que investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur). Pelo que foi apurado pelo MPRN, há indícios que o montante é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Secretaria para a prestação de serviços referentes à manutenção e à decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar. O ex-secretário de Serviços Urbanos de Natal, Raniere Barbosa, foi afastado do cargo de presidente da Câmara Municipal de Natal, que ocupa atualmente. Ele está proibido de ir à Câmara Municipal, à Semsur e à Controladoria do Município.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da 7ª vara Criminal de Natal e foram cumpridos com apoio da Polícia Militar nas cidades de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e também em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e ainda em Fernando de Noronha, em Pernambuco. Os gabinetes de Ranieri Barbosa e da Presidência da Câmara Municipal de Natal também foram alvos dos mandados.
Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão. Foram presos temporariamente por 5 dias, que podem ser prorrogados por igual período: Adelson Gustavo Coelho Ponciano, Alberto Cardoso Correia do Rego Filho, Antônio Felipe Pinheiro de Oliveira, Antônio Fernandes de Carvalho Junior, Daniel Fernandes Ferreira de Melo, Epaminondas da Fonseca Ramos Junior, Jerônimo da Câmara Ferreira de Melo, Jorge Cavalcanti Mendonça e Silva, Kelly Patricia Montenegro Sampaio Alves, Mauricio Custódio Guarabyra, Mauricio Ricardo de Moraes Guerra, Sergio Pignataro Emerenciano e Valério Max de Freitas Melo. Além deles, foram presos preventivamente Allan Emmanuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro.
A operação Cidade Luz conta com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e ainda do Ministério Público, da Polícia Militar e da Polícia Civil de Pernambuco.