quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitos do PMDB que não apoiam Wilma para o Senado serão “enquadrados”

Os prefeitos do Seridó que pensam em reeleição e vão precisar da legenda do PMDB em 2016, vão ter que repensar a possibilidade de não apoiar a chapa majoritária do partido.
A hipótese de não apoiar a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) poderá ter consequências futuras. Os prefeitos serão “enquadrados” pelo presidente da legenda, o deputado federal Henrique Eduardo Alves. A questão é de tempo…

Fonte: Marcos Dantas

PARELHAS: "Vereador Aurélio Buriti anuncia apoio a Fátima Bezerra para o Senado"

Em contato com o Blog agora a pouco, o Vereador Aurélio Buriti (PROS), confirmou e autorizou a divulgação, de que o mesmo votará em Fátima Bezerra para o Senado nas eleições de outubro.
Em off, o então vereador já havia confessado que sua chapa para as eleições deste ano seria: Robson Faria Governador e Fátima Bezerra para o Senado.
Agora, agorinha mesmo, via inbox, indaguei ao vereador Aurélio se poderia divulgar e está ai em primeiríssima mão.
Aurélio Buriti vota: Governador: Robson Faria
                              Senado: Fátima Bezerra

POLÍTICA: Ato falho ou aviso?

A governadora Rosalba Ciarlini seguiu à risca os mesmos passos equivocados de administrar e de fazer política da ex-prefeita Micarla de Sousa. O resultado é o mesmo da Borboleta: reprovação generalizada e isolamento político. 
Porém, mesmo com todas as características de semelhança com Micarla, a governadora Rosalba Ciarlini tem algo comum a todo Governo: a força da máquina. Esse tipo de força não é suficiente para eleger ninguém, mas é indiscutível o poder que tem para ‘deseleger’.
Diante da impossibilidade de ter força para se eleger novamente, a governadora Rosalba Ciarlini, via o governador de fato, Carlos Augusto Rosado, já estabeleceu pelo menos um projeto político para este ano: deseleger Wilma de Faria.
A estratégia de Carlos Augusto é mirar nas bases de Wilma. Foi justamente por isso que a Rosa chamou Fátima Bezerra de ‘nossa senadora’. Segundo um mossoroense com trânsito na casa Rosado, não houve ato falho por parte da governadora, foi um aviso de que o DEM que está no poder quer mandar recados para Agripino e para Wilma e deverá, mesmo por vias indiretas, ajudar a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado.
Por Túlio Lemos

PREÇOS DE MEDICAMENTOS DEVEM SUBIR 5,68%

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (Cmed) fixou hoje (26) as taxas máximas de reajuste nos preços de medicamentos regulados pelo governo. Os reajustes entram em vigor a partir de 31 de março.

Para os remédios com baixa concorrência, que somam mais de 40% do mercado, o reajuste máximo autorizado é 1,02%. Para os medicamentos de alta concorrência, poderão ser reajustados até 5,68%, mesmo percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses. Segundo o Ministério da Saúde, em geral, os reajustes não costumam ser repassados intgeralmente aos consumidores.

Os produtos com maior reajuste representam cerca de 20% dos genéricos no faturamento das empresas. A Cmed fixa o valor do ajuste anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei 10.742 de 2003. São considerados no cálculo a inflação do período (de março de 2013 até fevereiro de 2014), produtividade da indústria, variação de custos dos insumos e concorrência dentro do setor.

CURRAIS NOVOS: Farmácia Frei Damião é assaltada na noite desta quarta-feira (26)

Por volta das 9h desta quarta-feira (26) a Farmácia Frei Damião (Tungstênio) foi vítima de assalto. Segundo informações, três pessoas entraram na farmácia, um deles armado, e anunciaram o assalto. Ainda não foi informado a quantia levada por eles. 

Os bandidos fugiram, porém duas pessoas suspeitas foram apreendidas, um deles menor. Os policiais estão verificando junto aos funcionários as imagens das câmeras de segurança.

Jean Souza

MOSSORÓ: Ex-deputada e irmã de Rosalba, Ruth Ciarlini e mais 11 são indiciados por estelionato e falsidade ideológica

Polícia Civil de Mossoró indiciou a assistente social Ruth Alaíde da Escócia Ciarlini, que é irmã da governadora  Rosalba Ciarlini, e o médico Eider Barreto de Medeiros, que é diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, além de outros 11 servidores do mesmo hospital, por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros crimes.

A investigação começou no mês de maio de 2013, quando o Retrato do Oeste mostrou, com exclusividade, que a assistente social Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial que recebe como nome Plantão Eventual. No caso, este tipo de benefício só deveria ser pago para quem de fato trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ela se quer aparecia no hospital.

Além da irmã da governadora, o Retrato do Oeste também revelou vários outros nomes, que estava ganhando plantão eventual sem trabalhar no HRTM. A notícia ganhou repercussão estadual e os delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró; Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações, instauraram inquérito policial para apurar o caso.

No dia 27 de setembro, com ordens judiciais, os delegados apreenderam documentos no HRTM que viria mais tarde comprovarem os desvios de recursos públicos através de fraude na folha de pagamento, destinando plantão eventual para quem não merecia. Eram destinadas até quatro plantões eventuais (o máximo) para pessoas que se quer iam ao HRTM, como era o caso da irmã da governadora, e quem trabalhava completando as escalas contaram aos delegados que não recebiam.

O próprio diretor Eider Medeiros recebia carga máxima de plantão eventual todo mês. Além dos depoimentos e os documentos, os crimes foram comprovados através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça com o aval do Ministério Público Estadual. “Só está sendo indiciado quem tem comprovação testemunhal e material”, explica Fábio Montanha, lembrando que teve vários casos que até havia prova material, mas não havia casamento com a prova testemunhal. Estas pessoas ficaram de fora do indiciamento.

Jean Souza

BRASIL: Ex-jogador da seleção, Edilson “capetinha”, é preso em Salvador

O ex-jogador Edilson foi preso na tarde desta quarta-feira, em Salvador, por não pagar pensão alimentícia. O fato deu-se às 16h, em cumprimento de um mandado de prisão civil.

Ele deve ficar preso em regime fechado pelo próximos 60 dias ou até a quitação da dívida ser realizada. A falta de pagamento de pensão alimentícia não prevê direito a fiança no País. Edilson, após ser comunicado pela Justiça do débito, teria um prazo de três dias para se justificar e quitar a dívida.

O ex-jogador deixou o futebol em 2010, quando estava no Bahia. Em quase 20 anos de carreira, defendeu Vitória, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e a seleção brasileira. O atacante sagrou-se campeão mundial com o time de Luiz Felipe Scolari em 2002, no Mundial do Japão e da Coreia do Sul.

POLÍTICA: Eduardo Campos recebe Wilma para almoço nesta quinta-feira em Recife


Pronto.
O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, confirmou há pouco o encontro com a senadorável Wilma de Faria nesta quinta-feira.
O encontro está agendado para às 12h30 na residência dele, em Recife.
Wilma vai bater o martelo com Campos sobre o projeto de candidatura ao Senado na chapa puxada pelo PMDB.
Acompanharão a presidente do PSB-RN, os deputados estaduais Márcia Maia, Tomba Farias e Larissa Rosado, e a deputada federal Sandra Rosado, além da dirigente do partido, Graça Motta.
Com a conversa de amanhã, fica garantida a presença de Wilma no anúncio da candidatura agendada pelo PMDB para a sexta-feira, às 10 da manhã, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra.

Fonte: Thaisa Galvão

INFLAÇÃO: "Ovo de Páscoa está mais caro que em 2013"

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), entre os motivos para a elevação de preços está a alta do dólar, que teve impacto no valor do cacau e do petróleo, matéria-prima de boa parte das embalagens. Os produtos têm saído das fábricas até 10% mais caros.
Basta dar uma volta pelos corredores dos supermercados de Caicó para ver que o coelhinho da páscoa está pegando pesado no bolso do consumidor. Quanto maior o ovo, maior o aumento para o consumidor, claro, e dependendo da marca escolhida, a disparada de preço pode ser ainda maior.
Campanhas em redes sociais estão sendo feitas tentando fazer com que as pessoas não comprem os ovos de páscoa de preços absurdos. Ao invés disso, presentear as pessoas com chocolate comum que tem o preço bem mais em conta. A tentativa pode causar a queda dos preços dos ovos.

NO MÍNIMO CURIOSO...

Do jornalista Carlos Santos sobre a atual situação política da governadora do estado, Rosalba Ciarlini:
“Nunca antes na história política do Rio Grande do Norte, um governante ficou fora das discussões e articulações de sua própria sucessão. É o caso de Rosalba Ciarlini. É ignorada. Ninguém lembra seu nome ou a procura para qualquer reunião partidária ou interpartidária”.