.

quarta-feira, 21 de março de 2018

ATUAÇÃO: "Temer atrasa chegada das águas do São Francisco ao RN e Fátima Bezerra sai em defesa do estado"

O ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho afirmou nesta terça-feira (20) que as obras do eixo norte da transposição do rio São Francisco, no trecho que inclui o Rio Grande do Norte e a Paraíba, serão concluídas apenas em dezembro de 2018. A declaração foi dada na audiência pública convocada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, presidida pela senadora Fátima Bezerra (PT). 
A parlamentar potiguar fez um apelo para que não haja novas quebras no cronograma estipulado e que, dessa forma, os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba possam ser atendidos o mais breve possível.
Participaram da reunião os senadores Humberto Costa, Garibaldi Filho, José Agripino, Raimundo Lira, Elmano Ferrer e Cássio Cunha Lima; os deputados Beto Rosado e Fernando Mineiro; além de entidades representativas e sociedade civil.
O calendário anunciado anteriormente previa para junho o término das obras do eixo norte, mas o ministro informou que neste período só será possível chegar no Ceará. Embora a previsão de chegada das águas no Rio Grande do Norte e na Paraíba seja dezembro, as obras complementares, necessárias para a fluência do rio em ambos os estados, encontram-se pendentes de orçamento. A senadora Fátima Bezerra cobrou recursos do orçamento para resolver o problema:
– Vamos continuar vigilantes para que a obra do Ramal do Apodi [estrutura que levará as águas ao oeste do RN] tenha recurso orçamentário ainda em 2018. Sem o Ramal do Apodi, as águas do Rio Francisco beneficiarão apenas parte da população do Rio Grande do Norte”.
Outra preocupação apresentada diz respeito ao projeto de revitalização do Velho Chico, uma vez que o governo federal informou que não há recursos assegurados para ações de sustentabilidade do rio.
A senadora Fátima Bezerra fez duras críticas ao modelo de revitalização defendido pelo governo Temer:
– E agora querem atrelar a revitalização à privatização da Eletrobras. Que absurdo.
Fátima pediu ainda que o governo finalize as obras de Oiticica, no Seridó.
Saiba Mais


ELEIÇÕES 2018: "Sem Lula na disputa Bolsonaro lidera pesquisa no RN com 17,7%, mas é rejeitado por 20,64%

Sem o Ex-presidente Lula na disputa, Jair Bolsonaro lidera a disputa presidencial no Rio Grande do Norte, com 17,7% das intenções de votos segundo pesquisa.

Porém, quando o quesito é rejeição, o "Mito", é  rejeitado por  20,64%, dos entrevistados de acordo com a mesma pesquisa.

Veja os números da última pesquisa feita aqui no estado, pelo instituto SETA em parceria com o Blog do BG:

LIDERANÇA:

REJEIÇÃO:
A pesquisa foi realizada de 10 a 13 de março e ouviu 1.100 eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Pelo Instituto SETA em parceira com o Blog do BG. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de confiança é de 95%.

ÓTIMA NOTÍCIA: "Com medo de fiasco nas urnas Aécio Neves não vai disputar nada este ano"

O senador Aécio Neves decidiu não concorrer a nada nas eleições em outubro, segundo a colunista Vera Magalhães, do jornal O Estado de São Paulo. O parlamentar já externou sua vontade a advogados e grupos políticos.
Segundo a publicação, dois fatores influenciaram na decisão: as pesquisas, que indicam a impopularidade de Aécio depois dos escândalos envolvendo o seu nome e a restrição do foro privilegiado, que ainda está sendo discutida pelo Supremo.
Os advogados aconselham Aécio a “começar do zero”. Na prática, sair de cena para, se for absolvido lá na frente, voltar à política redimido – o famoso descanso de imagem. O nome do senador caiu em descrédito após a acusação por corrupção passiva e obstrução de Justiça pelo Supremo Tribunal Federal.

CARLOS EDUARDO: "Renuncia mas não entrega a chave do cofre"

A nomeação da secretária Virgínia Ferreira para pasta do Planejamento e Finanças da Prefeitura de Natal foi devidamente combinada com o vice-prefeito Álvaro Dias.
O prefeito Carlos Eduardo Alves vai renunciar para disputar o Governo do Estado, mas exigiu uma pessoa da sua total confiança tomando conta do cofre. Virginia vem com carlos Eduardo Alves desde a primeira gestão, sabe de tudo..
 Álvaro aceitou..
Será que cumpre?
Blog do Primo


ELEIÇÕES 2018: "Filiação de Carlos Augusto ao PC do B acontece neste sábado(24)"

 
O deputado estadual Carlos Augusto Maia, vai aproveitar a janela partidária para se filiar ao PC do B neste sábado(24) em um evento na sua terra natal Parnamirim.

Carlos Augusto  se elegeu pelo PT do B(agora Avante), logo depois de eleito, filiou-se ao PSD, do governador Robinson Faria.

De saída do partido do governador, depois de três anos no governo, o deputado assinará ficha no PC do B de olho no coeficiente eleitoral.





GIGANTE NA POLÍTICA: "Ninão, lembram dele? Será candidato a deputado estadual"

O gigante Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, de 2,37 metros, é pré-candidato a deputado estadual na Paraíba pelo partido PPL. 

Ninão anunciou sua pré-candidatura nesta segunda-feira (19) em um evento que contou com a presença do pré-candidato do partido à presidência da República, João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart.

Ninão, que já disputou as eleições de 2012, como vice-prefeito da cidade de Assunção, no Cariri Paraibano, disse que esta experiência é diferente e terá como bandeira a defesa ao combate de doenças raras.

“É uma coisa nova pra mim, uma experiência nova. Nunca disputei cargo tão alto assim, fui candidato a vice-prefeito, mas é muito diferente do que vai vir pela frente. Disputar o cargo de deputado estadual, para mim vai ser um prazer e uma honra. Espero que eu chegue lá para poder ajudar as pessoas que precisam. Se eu chegar lá, vou poder ajudar muita gente, porque eu nasci com essa doença e vou levantar a bandeira para estas doenças que são raras. Vou levantar esta bandeira e, se Deus quiser, vou chegar lá”, disse.

Atualmente, Ninão está com 32 anos e 200 quilos. Aos 14 anos, ele já media 2 metros. Por conta disto, ele enfrenta muitas dificuldades.

“Não estou trabalhando. Trabalho com propagandas, mas com esta crise financeira, deu uma parada e eu estou parado. As dificuldades são muitas. Por conta do tamanho, tem dificuldade de caminhar, de entrar em veículo, são muitas”, finalizou.

Jean Souza


POLÍTICA: "Dirigentes do PSB preocupados com possível aliança com Rogério Marinho: "Será desgastante"

Ainda repercute o constrangimento causado pelo deputado federal Rogério Marinho no ato de filiação do vice-governador Fábio Dantas no PSB.
Rogério, ao discursar, fez questão de divulgar que defendeu com unhas e dentes a reforma trabalhista que ele relatou na Câmara dos Deputados. 
Sem semancol, Rogério Marinho não lembrou-se que o PSB do deputado Rafael Motta fechou questão e lutou contra contra à reforma trabalhista.
O ato político contou com as presenças do presidente do Diretório Nacional Carlos Siqueira e do presidente da Fundação João Mangabeira que saíram horrorizados com o constrangimento..
Dirigentes do PSB ficaram preocupados com uma possível aliança do vice-governador Fábio Dantas com o deputado federal Rogério Marinho, eles garantem que esse acordo será desgastante.
Blog do Primo

Professora com Down rebate crítica de desembargadora que publicou fake news sobre Marielle: ‘Quem discrimina é criminoso’

A professora Débora Seabra, primeira professora com síndrome de Down do país, fez uma carta em resposta a uma postagem preconceituosa da desembargadora Marília Castro Neves, do Rio de Janeiro, publicada no fim de semana. Na postagem a desembargadora questiona o que professores com síndrome de Down podem ensinar a alguém. A desembargadora é a mesma que publicou fake news sobre a vereadora Marielle.
“Ouço que o Brasil é o primeiro em alguma coisa!!! Apuro os ouvidos e ouço a pérola: o Brasil é o primeiro país a ter uma professora portadora de síndrome de Down!!! Poxa, pensei, legal, são os programas de inclusão social… Aí me perguntei: o que será que essa professora ensina a quem???? Esperem um momento que eu fui ali me matar e já volto, tá?”, escreveu a desembargadora em sua conta no Facebook.
Também nas redes sociais, a professora Débora Seabra publicou uma carta em resposta à desembargadora. “Não quero bater boca com você! Só quero dizer que tenho síndrome de Down e sou professora auxiliar de crianças em uma escola de Natal (RN). (…) Eu ensino muitas coisas para as crianças. A principal é que elas sejam educadas, tenham respeito pelas outras, aceitem as diferenças de cada uma, ajudem a quem precisa mais. (…) O que eu acho mais importante de tudo isso é ensinar a incluir as crianças e todo mundo pra acabar com o preconceito porque é crime. Quem discrimina é criminoso”, escreveu a professora.
Débora Araújo Seabra de Moura tem 36 anos e trabalha há 13 como professora auxiliar em uma escola particular de Natal. Ela é ainda autora de livro infantil chamado ‘Débora Conta Histórias’ (Alfaguara Brasil, 2013). Por ser considerada exemplo no desenvolvimento de ações educativas no país ela recebeu, em 2015, o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação em Brasília.
Blog do Seridó