quarta-feira, 10 de junho de 2020

Em Santana do Seridó será a disputa do tostão contra o milhão

Embora algumas pessoas evitem falar de eleições durante a pandemia, ou fingem evitar, a verdade é que este ano ocorrerá as eleições que decidiram quais serão os novos prefeitos e vereadores.

Em Santana do Seridó, a disputa pela cadeira de prefeito deverá acontecer entre o atual prefeito Hudson Pereira  e o ex-prefeito Adriano Gomes.

Hudson Pereira deverá fazer uma campanha com uma estrutura gigantesca, uma vez que detém o poder nas mãos e nada de braçadas quando o assunto é poder aquisitivo.

Por outro lado o ex-prefeito Dril, fará uma campanha humilde, com os pés no chão, literalmente, conversando e dialogando com as pessoas da cidade, com o mínimo de estrutura.

Sempre é bom lembrar, que em 2016 na cidade de Jucurutu,  quem venceu as eleições foi um gari, que até hoje é chamado de "liso", contra toda uma estrutura montada, para derrota-lo.

Eleição só se ganha quando se contam os votos, e na disputa entre o tostão e o milhão, nem sempre o milhão ganha.





Deputado Nelter Queiroz testa positivo para Covid-19

Em casa, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) confirma nesta terça-feira (09) que testou positivo para a Covid-19. O exame clínico feito ontem pelo deputado diagnosticou a presença do novo coronavírus. O estado de saúde do parlamentar é bom, estável e ele se recupera em isolamento domiciliar, como determina as autoridades de saúde.

“Estou em isolamento domiciliar e seguindo as recomendações médicas na luta contra a Covid-19”, destaca o deputado.

Após a confirmação da Covid-19, o deputado afirmou que continuará participando das atividades legislativas e das sessões remotas da Assembleia Legislativa do RN durante o período da quarentena.

ALRN


Mais de 8 milhões de brasileiros que declararam estar desempregados tiveram auxílio negado

O sistema desatualizado do governo federal para a concessão do auxílio emergencial levou mais de oito milhões de brasileiros que declararam estar desempregados a ter o benefício negado. O cidadão que tiver o resultado da solicitação do auxílio emergencial como “benefício não aprovado”, poderá contestar o motivo da não aprovação ou realizar a correção de dados por meio de nova solicitação.

Para fazer a contestação, no site auxilio.caixa.gov.br, o interessado vai clicar em “Acompanhe sua solicitação” e depois: Informar o CPF; Marcar a opção “não sou um robô” e clicar e continuar. É preciso informar ainda o código enviado via SMS para o celular do beneficiário.

Após esse passo, vai aparecer a mensagem “Auxílio Emergencial não aprovado”, sendo informado também o motivo da não aprovação. Logo abaixo, são disponibilizados dois links: no primeiro, é possível “Realizar nova solicitação”, no caso de ter informado algum dado errado. No segundo, o cidadão deve “Contestar essa informação”, caso julgue que informou os dados corretamente, mas não concorda com o motivo da não aprovação.

Blog do Seridó


Regina Duarte é exonerada do comando da secretaria de Cultura

A atriz Regina Duarte foi exonerada do cargo de secretaria especial de Cultura. A exoneração foi publicada em edição desta quarta-feira (10) do “Diário Oficial da União”. Bolsonaro já havia anunciado a saída da atriz do cargo no dia 20 de maio. 

À época, ele afirmou que Regina Duarte assumiria a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A Cinemateca é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual do país e é vinculada à Secretaria da Cultura.

Assinam a exoneração de Regina Duarte Bolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Henrique Teixeira Dias. Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de “pacificar” o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.


PARELHAS: "Deputado Francisco do PT homenagea ex-prefeito Arnaud Macedo e rodovia estadual vai receber o seu nome"


O Projeto de Lei de autoria do Deputado estadual Francisco do PT, foi aprovado ontem na CCJ da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O PL idealizado pelo deputado, dá nome de Arnaud Macedo de Oliveira, a rodovia que liga a BR 427 a divisa com o vizinho estado da Paraíba.

A RN 086, que começa no entrocamento da BR 427 Comunidade Rajada, passando por Parelhas e Equador.

"Tenho a honra de submeter esse projeto a elevada apreciação dessa Assembleia Legislativa. Dr Arnaud, como era mais conhecido, deixou um legado muito grande de construções que ajudaram no desenvolvimento de Parelhas. Foi prefeito por três mandatos e por duas vezes o vereador mais votado da cidade. Um outro legado deixado por Dr. Arnaud, e conhecido por todos, foi a sua humildade e paciência, e sempre ajudou os mais pobres e necessitados." Disse o deputado 








Em reunião com outros parlamentares e sindicalistas, Francisco do PT propõe criação de Frente ampla em Defesa da PETROBRAS no RN

 
“Unir forças para impedir que a PETROBRAS continue sendo desmontada no Rio Grande do Norte”. Este tem sido o objetivo que tem levado o deputado estadual Francisco do PT a defender a criação de uma frente parlamentar mista ampla, em defesa da empresa brasileira. 
 A proposta do deputado foi mais uma vez apresentada, em uma reunião por vídeo conferência, na noite desta terça-feira (9), com a participação do SINDPETRO, Sindicato dos Metalúrgicos,  vereadores e prefeitos de municípios produtores de petróleo, além da deputada estadual Isolda Dantas (PT), da deputada federal Nathália Bonavides (PT) e do senador Jean Paul Prates (PT), que também relataram a preocupação com a situação.
Desde o início do mês passado o deputado Francisco do PT vem levantando esse tema, após a realização de um “bate papo” ao vivo com o Secretário Geral do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (SINDIPETRO-RN), Pedro Lúcio, que relatou os desinvestimentos que estão acontecendo na companhia, nos campos do Nordeste. 
Durante a reunião desta terça, números foram apresentados para demonstrar como o Governo Federal tem reduzido os investimentos no RN, para inviabilizar a empresa em território potiguar. “Essa é uma estratégia do Governo Bolsonaro para dizer que a PETROBRAS é inviável em nosso estado e, depois, vender”, denunciou a deputada federal Nathália Bonavides.

“Nós já chegamos a ter no nosso estado investimentos de cerca do 2 bilhões de reais num ano e a informação que tive é que, no ano passado, o investimento foi de 500 milhões. As informações que temos são de que já foram quase 7 mil empregos perdidos, o que representa um impacto negativo gigante. Não podemos permitir que isso aconteça”, disse o deputado Francisco do PT, que recebeu o apoio dos participantes da reunião, na ideia da criação da frente.

“Enquanto categoria petroleira, nós não vamos nos render e nos somaremos às milhares de pessoas que já começam a levantar a cabeça”, disse o sindicalista do SINDIPETRO, Márcio Dias.