terça-feira, 9 de março de 2021

VÍDEO: "Vereador Ildécio comemora conclusão de calçamento fruto de sua luta junto ao deputado Benes Leocádio"

 


O vereador Ildécio Oliveira, usou as redes sociais para comemorar a conclusão do calçamento da rua Ageu de Castro.

De acordo com o nobre edil, o recurso foi destinado pelo deputado federal Benes Leocádio, atendendo a um pedido seu, mesmo antes  de se eleger vereador.

"Quero através desse vídeo, prestar contas a todos os parelhenses do trabalho que nosso mando vem realizando por nossa cidade. Esse é nosso compromisso pra um futuro melhor e mais próspero. Porém jamais teria conseguido sem a ajuda e o apoio do meu deputado federal Benes Leocádio e do nosso prefeito Dr. Tiago Almeida. Vamos a luta por novas conquista" Comemorou o vereador

Confira o vídeo: 





Gilmar Mendes vota pela suspeição de Moro e o condena a pagar custas do processo contra Lula

 


Em um longo e contundente voto no julgamento da Segunda Turma do STF, o ministro Gilmar Mendes se posicionou pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, com a anulação de todos os atos decisórios no âmbito da ação penal, e que seja responsável pelas custas dos processos.

“Não se pode permitir fazer política por meio da persecução criminal. E era o que se estava fazendo”, concluiu Gilmar, após seu longo voto nesta terça-feira (9). “É relevantíssimo o combate à corrupção, mas ele há de ser feito nos moldes e dentro dos ditames legais”, afirmou o ministro, que defendeu ainda “profunda reforma” da justiça criminal e do papel do Ministério Público.

O ministro leu diversos trechos de diálogos entre procuradores da força-tarefa que envolvem também Sergio Moro. No início do voto, ele definiu a Lava Jato como “projeto populista de poder” e usou expressões como “instrumentalização da justiça”, “juiz subserviente”, “populismo jurídico” e “maior escândalo judicial da nossa história”. “Não se combate crime cometendo crime”, ressaltou o ministro do STF, primeiro a votar o habeas corpus pela suspeição.

Mais cedo, o ministro Edson Fachin, que anulou os processos contra o ex-presidente Lula nesta segunda-feira (8), tentou adiar o julgamento do habeas corpus, alegando que, após a decisão do dia anterior, não haveria mais razão para julgar a suspeição de Moro. A manobra fracassou e Fachin foi derrotado por 4 a 1 na Segunda Turma.

Foto: G1



PDT pede interdição de Jair Bolsonaro, por incapacidade mental


Poucas horas antes do ministro Edson Fachin liberar o ex-presidente para ser candidato no próximo ano, o PDT protocolou, junto à Procuradoria-Geral da República, um pedido de interdição do presidente Jair Bolsonaro.

O partido alega que, durante a pandemia ele segue “na contramão dos atos que uma pessoa em plena saúde mental agiria”.

Para o PDT, Bolsonaro tem problemas mentais, e não tem ‘capacidade mental’ para permanecer como presidente de um país.

O documento assinado pelo presidente da sigla, Carlos Lupi, e pelo ex-ministro Ciro Gomes, diz que Jair Bolsonaro ‘tem a finalidade deliberada de causar danos à população brasileira, conduzindo o país ao abismo com as suas condutas negacionistas e obscurantistas em detrimento da ciência’.

Thaisa Galvão*



UTILIDADE PÚBLICA: "Atenção servidores da Prefeitura Municipal de Parelhas"

 


Está disponível no site da Prefeitura Municipal de Parelhas o Comprovante de Rendimentos para aqueles que declaram imposto de renda.⠀

 Para emitir, basta acessar o site parelhas.rn.gov.br, ir até a aba "Comprovante de Rendimentos - IRPF" ou "Contra Cheque", fazer seu login, digitando matrícula, senha e emitir. ⠀

Devido a pandemia, a Prefeitura está funcionando apenas com expediente interno. Se você deseja fazer solicitações do setor de RH (Recursos Humanos), entre em contato via WhatsApp, através do número: (84) 9 9202-6007 ou pelo email: rh@parelhas.rn.gov.br .⠀

⠀Agradecemos a compreensão dos servidores e pedimos que, se possível, fiquem em casa e realizem o processo de forma online.