segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Mauro Cid detalha em delação como atuava "Gabinete do ódio"


O ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid detalhou, em seu acordo de delação premiada, como funcionava o “gabinete do ódio” do governo Jair Bolsonaro.

Segundo envolvidos nas tratativas, foi exigência da própria Polícia Federal que Cid delatasse a operação das milícias digitais e do gabinete do ódio para fechar o acordo que foi homologado em setembro pela Justiça.

Na delação, Cid detalhou o papel que cada ex-assessor de Bolsonaro do Palácio do Planalto que atuava direta ou indiretamente na estratégia de comunicação digital que envolvia a disseminação de notícias falsas e ataques a desafetos do ex-presidente, como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos eixos dos trabalhos foi a disseminação de conteúdos, como edições de vídeos e frases, via redes sociais.

O tenente-coronel disse ainda o que sabe da relação de membros desse grupo com os integrantes do clã Bolsonaro. Cid também falou sobre os apoiadores de Bolsonaro que se organizavam nas redes como milícias digitais.

Um dos focos dos investigadores com a delação do militar é angariar provas para o inquérito que apura como funcionam essas milícias.

O ex-ajudante de ordens também falou quais eram os integrantes do governo que estimulavam o uso do gabinete do ódio para atacar reputações e quais eram os que tentavam amenizar a tensão de Bolsonaro e o Judiciário.

O GLOBO



PARELHAS: "Vereador e voluntários colocam a cidade como líder em doação de sangue na região do Seridó"



Neste sábado (04), o Vereador Felisberto mais uma vez, demonstrou seu compromisso com a comunidade de Parelhas ao liderar uma campanha de doação de sangue no Hemocentro de Caicó. 

Essa ação solidária ocorre aos sábados e tem sido uma tradição há anos.

Com dedicação e empenho, o Vereador Felisberto tem desempenhado um papel fundamental em elevar Parelhas como a cidade líder na doação de sangue na região do Seridó. 

Sua liderança tem incentivado voluntários a contribuir para essa causa nobre, resultando em um aumento constante no número de doadores na cidade.

Essa iniciativa, reflete o compromisso do Vereador Felisberto com a verdade e com o povo de Parelhas. Sua paixão por servir à comunidade e seu envolvimento ativo em causas sociais continuam a inspirar outros a se juntarem a essa corrente de solidariedade.

A doação de sangue é um ato de amor e generosidade que salva vidas. 

O trabalho incansável do nobre parlamentar, é um exemplo inspirador de como a política pode ser usada para o bem-estar da sociedade. 



JARDIM DO SERIDÓ: "Pré-candidato Josimário Nunes cresce e entra na disputa pela Prefeitura de Jardim do Seridó"


A pesquisa ITEM mostrou a evolução do pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Josimário Nunes. Isso porque na primeira pesquisa na corrida para a Prefeitura Municipal, divulgada pelo Potiguar News, Josimário Nunes apareceu com 1,1%. 

Já na segunda, realizada pelo instituto ITEM e divulgada no Blog Marcos Dantas, na pergunta ESTIMULADA, Josimário Nunes ficou com 4,8%. O crescimento ainda pode ser observado em duas enquetes feitas na internet. No Instagram de Marcos Dantas, onde o estudante de Direito, alcançou 11% e no Instagram Políticas RN, quando ele aumentou para 12%.

Em tempo: Na cidade de Jardim do Seridó, a pré-campanha para 2024 avança e a recente pesquisa do instituto ITEM, um dos mais respeitados do Estado e que tem acertado o resultado das últimas eleições municipais jardinense, divulgada pelo Blog Marcos Dantas, mostra um cenário na ESPONTÂNEA de 42% de indecisos ou não quiseram opinar para a escolha do próximo representante ao Executivo em Jardim do Seridó. 

Portanto, fica evidenciado que ainda tem muito chão pela frente e tudo pode acontecer.



Após dizer que filho deficiente é ‘castigo de Deus’ para mãe, vereadora pode ter mandato cassado


A Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, formou, nesta sexta-feira (3), uma Comissão Prévia para analisar pedidos de cassação da parlamentar Zirleide Torres (PTB).

No dia 30 de outubro, a vereadora afirmou, em sessão plenária, que uma mãe teve um filho com deficiência por “castigo de Deus”. A declaração repercutiu nacionalmente.

Em nota à imprensa, Zirleide afirmou que a fala foi “movida por agressões, mentiras e ofensas” e pediu desculpas.

“Antes de tudo, quero pedir de perdão, desculpas, particularmente as pessoas com deficiências e seus pais, pela infelicidade dita durante a última sessão da casa legislativa. Nunca, em nenhum momento de nossa vida, fui capaz de ser ofensiva com as pessoas que ultrapassassem o âmbito de sua atuação administrativa, pois sempre nos pautamos pelo respeito e a luta em defesa das pessoas com deficiências, assim como fizemos em defesa dos portadores com o transtorno do espectro autista (TEA), sendo pioneiras ao lado de pais e mães.

Lamentavelmente, movida por agressões, mentiras e ofensas desferidas a minha pessoa, motivadas por diferenças políticas e uma política de baixo nível, incorremos no erro de sermos ofensiva as pessoas com deficiência, quando deveríamos ter procurado os meios legais de nos defender. Não quero justificar essas agressões fortuitas de terceiros pelas palavras indevidas por mim proferidas, apenas situar que sim, faltou-me tranquilidade e serenidade para agir e falar. Mas, repito, o respeito, a preocupação e a nossa luta em defesa das pessoas com deficiências são inerentes a minha pessoa e ao mandato que exerço. Sabemos que para se construir uma sociedade inclusiva, é necessário o cuidado com as palavras para se referir ao outro. Errei e tenho a humildade de reconhecer e pedir desculpas e perdão a Deus e a todos.

Sabemos que os impedimentos clínicos que estão nas pessoas e as barreiras ao seu redor são fatores que resultam nas deficiências que atingem tantos brasileiros e, em minha própria família, temos pessoas com essas limitações, a quem temos todo o carinho e amor do mundo, certas da bençãos que representam em nossas vidas. O mesmo carinho que tenho pelas pessoas com deficiências em nosso município, estado ou país, como comprovam nossas ações e atos no parlamento municipal, que está e continuará aberto a essas lutas.

Volto a pedir perdão, a cada um e a defender a luta em favor das pessoas com deficiência, evitando-se barreiras ou limitações que prejudiquem ou dificultem sua inclusão na sociedade. Temos a clareza de reconhecer os erros, redirecionar nossos pensamentos e caminhar lado a lado com a verdade, o respeito e o trabalho” – Zirleide Monteiro – Vereadora de Arcoverde”

Com informações do Diário de Pernambuco