.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Robinson anunciará vice até meia noite desta sexta: "Vai surpreender" Disse o governador

O governador Robinson Faria, pré-candidato à reeleição pelo PSD, afirmou que o nome do candidato a vice-governador em sua chapa deverá ser divulgado até o final desta sexta-feira, 3, e que a escolha levará em conta as opiniões de partidos aliados, como PR, Pros e PSDB.
Único candidato ou pré-candidato a governador que não anunciou seu companheiro de chapa até o momento, Robinson destacou que a demora “não é por falta de opção”. “Temos diversos nomes conversando conosco sobre a candidatura a vice-governador. Estão especulando que eu estou sem candidato, mas vai aparecer um vice que vai surpreender”, anunciou o governador, em entrevista à TV Band Natal.
Nos últimos dias, o nome do empresário Ruy Gaspar (PSD), ex-secretário estadual de Turismo, passou a ser cogitado para o posto. De acordo com Robinson, Ruy é um “bom nome”, mas outros postulantes estão sendo analisados. “A discussão não é só com o PSD. Estamos conversando com os partidos aliados, que estão opinando sobre o candidato a vice-governador. Não quero fazer uma escolha verticalizada”, emendou.
A convenção do PSD, que vai homologar a candidatura de Robinson Faria à reeleição, será realizada na manhã do próximo domingo, 5, em Natal. Porém, de acordo com o governador, o anúncio do candidato a vice será feito antes. “Acredito que até meia-noite teremos o nome”, concluiu.

AgoraRN


Sem Lula, Bolsonaro lidera seguido de perto por candidato do PT

A pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Blog do BG ouviu 1700 pessoas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09397/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07984/2018.


CONSULT SENADO: "Garibade lidera seguido de Capitão Styvenson e Zenaide Maia"

Em primeiro lugar aparece o senador Garibaldi Alves Filho com 20,06%. Em segundo aparece o capitão Styvenson Valentim com 15,06%. Em terceiro a deputada Zenaide Maia com 9,06%. Seguida por Geraldo Melo com 6,71%, Antônio Jácome com 2,29% e Magnólia Figueiredo 2,29%. Os demais nomes não somaram 1%. Total de brancos e nulos foi de 32,12%. Total de indecisos foi de 10,29%.

A pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Blog do BG ouviu 1700 pessoas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09397/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07984/2018.

Blog do João Marcolino


PESQUISA CONSULT: "Fátima Bezerra segue na ponta rumo ao governo do estado"


Na corrida para o Governo do Estado, a pesquisa do Instituto Consult mostrou que a senadora Fátima Bezerra está na liderança com 28,06% das intenções de voto do eleitorado potiguar na pesquisa estimulada, que é aquela em que os entrevistados têm acesso a uma lista com todos os nomes.

Em seguida aparecem o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves com 16,53% e o governador Robinson Faria com 9,59%. O percentual de indecisos foi 9,82% e o dos que afirmaram não votar em qualquer dos nomes postos foi 33,35%. Os demais nomes não somaram 1%.

A pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Blog do BG ouviu 1700 pessoas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09397/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07984/2018.


SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeitura realiza entrega de diplomas a 50 alunos do Curso de Costureiro Industrial"

A prefeitura municipal, através da secretaria de assistência social, em parceria com o SENAI, ofertou o Curso de Costureiro Industrial em Tecido Plano para os cidadãos de nosso município.

A entrega dos diplomas foi realizada com a presença do prefeito Hudson P. Brito, a secretária de Assistência Social, Solange Regina, a senhora Eliana Maria da Silva - Representante do SENAI/RN, entre outras autoridades que ali se faziam presentes.

Foram certificados 50 alunos do Curso de Costureiro Industrial em Tecido Plano, que já saem qualificados e prontos para o mercado de trabalho com o treinamento profissional adequado.

É a prefeitura municipal, fazendo parcerias e trazendo qualificação para os cidadãos de nossa cidade com qualidade e respeito.




Pré-candidato pelo PSDB, Dr. Tiago Almeida, esteve na comunidade São Bento/Santana do Seridó


Nesta quinta-feira, 02 de agosto o pré-candidato a deputado estadual Dr. Tiago Almeida (PSDB), esteve em Santana do Seridó, na comunidade de São Bento a convite do vereador Caio Cabral e do amigo Ricardo de Zeca.  Prestigiando a Festa do padroeiro da comunidade, o patrono São Bento.

Acompanhado pelo vereador Caio Cabral, do amigo Ricardo de Zeca e Lucas Roque, o médico se emocionou com o carinho de todos a sua volta. O pré-candidato afirmou que festividades são essenciais para movimentar a economia das pequenas cidades. “ É sempre uma honra, participar de pequenos eventos como este, que de certo modo, cresce a economia do município”. Enfatizou “Agradeço aos amigos pelo convite, pela oportunidade de rever amigos” encerrou.

Ao final do evento, o Ortopedista aproveitou para conversar com amigos e populares.


E em Parelhas, quem apoiará Robinson Faria?

O atual governado Robinson Faria, será candidato a reeleição e seu nome deve ser apresentado ao partido neste domingo(05), durante a convenção.

Mas, o governador vem perdendo apoiou em todo estado, tanto de prefeitos como de vereadores. O apoiou mais recente foi o da deputada estadual Larissa Rosado que desistiu de apoia-lo e  deverá abraçar a  pré-candidatura de Carlos Eduardo nas próximas horas.

Aqui em Parelhas, não muito diferente do estado, as coisas parece que não andam muito bem para o lado de Robinson, vereadores que já estavam quase certos de apoiar o governador, estão caindo fora.

"Não posso apoiar um governo que o povo me pede nas ruas para não votar". Disse um ao Blog

"Não tive atenção desse governo", disse outro. "Nem prá convenção eu vou", confidenciou um terceiro

A verdade é que muitos partidos estão com Robinson, muito mais pela proporcional, do que pela majoritária.


PT confirmará Fátima como candidata ao Governo neste sábado (04)

A senadora Fátima Bezerra (PT) será confirmada, neste sábado (4/8), como candidata ao Governo do Rio Grande do Norte. A convenção acontecerá no América Futebol Clube, em Natal, a partir das 10h, com as presença do pré-candidato a vice, Antenor Roberto (PCdoB).
A Direção Estadual do PT-RN convocou a militância e os simpatizantes para o evento, que, além de Fátima Bezerra, também confirmará as candidaturas do médico Alexandre Motta ao Senado e os candidatos e candidatas a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa. A deputada federal Zenaide Maia (PHS), pré-candidata ao Senado, completa a lista de nomes que disputarão as eleições deste ano na coligação PT-PCdoB-PHS.

Heitor Gregório


Henrique Meirelles será o candidato de Temer a presidência


Sem candidato a vice definido, o MDB confirmou na última quarta -feira (1) o nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República. 

O resultado foi anunciado pelo presidente da legenda, Romero Jucá (RR), que ressaltou que dos 419 votantes, 85% disseram sim a Meirelles. 

Em 2014, segundo Jucá, 54% dos convencionais apoiaram a chapa Dilma/Temer na corrida presidencial. “A votação de hoje demonstra a unidade do partido”, ressaltou.


Capitão Styvenson vai para Rede de Marina Silva


O Capitão Styvenson Valentim vai se filiar ao partido Rede Sustentabilidade, da presidenciável Marina Silva, e disputar uma vaga no Senado Federal.

O anuncio foi feito nesta quinta-feira(02).

Através das redes sociais Styvenson comunicou sua decisão.

Tales Vale


ELEIÇÕES 2018: "Senadora Ana Amélia que dizia combater a corrupção será vice de Alckmim envolvido até o pescoço"

A senadora Ana Amélia (PP-RS), será a candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo lideranças dos partidos que compõem o chamado Centrão e do PSDB, o martelo foi batido nesta quinta-feira, 2, quando a pepista gaúcha aceitou o convite de Alckmin, informa Veja Online.

Ela foi indicada pelo grupo, composto por PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade, para ser a companheira do tucano na disputa pela Presidência da República.

O anúncio oficial da chapa será feito após PSDB e PP resolverem acordos regionais, como no Rio Grande do Sul, estado de Ana, onde os dois partidos têm candidatos ao governo do estado. 

A convenção que oficializará Alckmin como candidato tucano ao Palácio do Planalto está marcada para o sábado, 4, data em que ele pretende já ter sacramentado a senadora como vice.


POLÍTICA: "Larissa Rosado desiste de apoiar Robinson Faria"

A deputada estadual e pré-candidata à reeleição Larissa Rosado ‘deu marcha ré’ e não vai acompanhara a candidatura à reeleição do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria. “Inventou’ um bocado de argumentos.
Simplificando: tirou o corpo de banda!
Alegando a conjuntura local em Mossoró.
A pré-candidata a deputada federal Sandra Rosado também vai ‘alegar’ o mesmo motivo. 
Aguarde...
Robson Pires