.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

TRISTEZA: "Escola do Povoado Barra fecha as portas"

O Blog soube agora a pouco que a Unidade Escolar Gregório José Dantas que funcionava no Povoado Barra, fechou suas portas e esse ano não irá  receber os alunos daquela comunidade.

Segundo relatos, a tristeza é grande por parte das pessoas que moram naquele povoado, uma vez que, a população que ali reside já se sentem esquecidas pelo poder público.

"Primeiro fecharam os correios, depois o posto de saúde e agora nosso grupo escolar, é muito triste, dói muito ver as lágrimas nos olhos das crianças e não poder fazer nada". Disse uma moradora



GREVE: "Servidores da Saúde protestam em Natal"

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte, está de portas fechadas, em protesto dos servidores contra os salários atrasados e melhores condições de trabalho.
Referência nacional em traumatologia e queimados, o Walfredo como é mais conhecido, está sem condições de trabalho. Faltam desde material básico como luvas de procedimento até alimentação.
Em um ato classificado pela categoria como “desesperador”, os profissionais de saúde do hospital, saíram as ruas e pedem por DIGNIDADE.
BG

SAPATEANDO NA CARA DO BRASILEIROS: "Nova ministra passou virada do ano em hotel da FAB "

A nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, passou a virada do ano em um hotel de trânsito da FAB (Força Aérea Brasileira) em Fernando de Noronha, considerado uma das melhores hospedagens da ilha pernambucana.
Para ficar no local, que já hospedou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 1997, a deputada federal fez uma solicitação ao Comando da Aeronáutica, que atendeu prontamente ao pedido por haver vagas disponíveis.
Na época, ela ainda não havia sido convidada para assumir o cargo, o que ocorreu apenas no final da viagem.


Governador Robinson Faria convida deputados estaduais para reunião

Diante da crise que exige adoção de medidas urgentes, o governador Robinson Faria convidou todos deputados estaduais, governo e oposição, para uma reunião quando discutirá e apresentará um pacote de medidas saneadoras das finanças públicas do RN.
Robinson espera que os deputados compreendam que se faz necessário votar com celeridade.
Mas, comenta-se que tem poucos deputados querendo tirar vantagens políticas da crise no toma lá, dá cá.
Blog doPrimo


CONTAGEM REGRESSIVA: "Faltam 03 dias para o maior encontro de forró do planeta"


ECON: "Confira os especialistas da semana"


PARELHAS: "Câmara Municipal realizará entrega de títulos e comendas nesta quinta-feira(11)"

A Câmara Municipal de Parelhas realizará nesta quinta-feira(11), a solenidade de entrega do Título de Cidadão Parelhense e Comenda Senador Dario Pereira de Macêdo.
A Sessão solene acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil, á partir das 20:30h.

EDUCAÇÃO: "Federação das faculdades não recomenda adesão ao novo Fies"

A Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) está recomendando, em carta, às instituições de ensino superior a não aderirem ao novo Fies, programa de financiamento estudantil do governo federal. Segundo Ademar Batista Pereira, presidente da Fenep, as novas regras do Fies exigem que as faculdades concedam contrapartidas elevadas, o que torna o Fies inviável financeiramente e com risco de as instituições terem “inviabilizada sua gestão, bem como fragilizadas as condições administrativas e econômicas.”
Nas contas da Fenep, somando as várias contrapartidas exigidas, os descontos podem variar de 30% a 40% dos valores das mensalidades. Entre as novas exigências do Fies, uma das mais criticadas é a que determina que entre 10% a 25% da mensalidade seja revertida para o fundo garantidor do programa. “Outro problema é que as mensalidades atreladas ao Fies só podem ser reajustadas por índices pré-determinados”, disse Pereira.
“Mesmo ciente de que a recomendação pode incidir no não cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), orientamos e sugerimos aos mantenedores e diretores das IES que não adiram ao Novo Fies”, diz outro trecho da carta.

ROBINSON FARIA: "É direito sagrado do policial receber salário em dia e do cidadão ter segurança"

No 21º dia de greve de policiais e bombeiros militares no Rio Grande do Norte e 20º da Polícia Civil, o governador Robinson Faria falou pela primeira vez sobre o tema. Durante encontro com a imprensa nesta segunda-feira (8), Robinson reconheceu o direito dos policiais de receberem os seus salários e argumentou que a população também tem direito à segurança. “É direito sagrado do policial receber salário em dia e do cidadão ter segurança”.
O governador disse ainda que não pediu a prisão dos grevistas. “O governo não pediu punição dos policiais, pediu para que a greve acabasse, porque de acordo com a lei brasileira não é permitida greve de policial. O governador não pediu para punir, para prender policiais”, declarou.
Além disso, Robinson Faria disse que “prestigiou” a polícia com aumentos e promoções durante seu mandato, e que espera que a greve seja finalizada após o pagamento dos salários de dezembro que, segundo ele, deve ser efetivado entre os dias 11 e 12 deste mês de janeiro, segundo o G1 RN.

Liminar da Justiça suspende posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói, suspendeu na noite desta segunda-feira a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o ministério do Trabalho. A parlamentar, que foi processada na Justiça Trabalhista por dois ex-motoristas, chegou a pedir ao presidente Michel Temer para antecipar a posse, que estava marcada para amanhã. O governo já avisou que vai recorrer da decisão.
“No caso concreto, conceder a liminar sem ouvir os réus encontra-se justificado diante da gravidade dos fatos sob análise. Em exame ainda que perfunctório, este magistrado vislumbra fragrante desrespeito à Constituição Federal no que se refere à moralidade administrativa, em seu artigo 37, caput, quando se pretende nomear para um cargo de tamanha magnitude, Ministro do Trabalho, pessoa que já teria sido condenada em reclamações trabalhistas, condenações estas com trânsito em julgado”, escreveu o magistrado, que determina uma multa de R$ 500 mil para cada agente que descumprir a decisão.
“Defiro em caráter cautelar e liminar inaudita altera parte, provimento para suspender a eficácia do decreto que nomeou a Exma. Deputada Federal Cristiane Brasil Francisco ao cargo de Ministra de Estado do Trabalho, bem como sua posse”, decidiu o magistrado. As informações são de O Globo.