.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

EM VÍDEO VEREADOR NETINHO EXPLICA O OCORRIDO: "Jamais seria capaz de zombar das pessoas"


O vereador José Patrocínio Dantas Neto, conhecido como Netinho, de Parelhas, utilizou o seu perfil no Facebook para falar sobre o ocorrido em que, supostamente, estaria zombando de pacientes de um hospital de Natal. 

O vereador, que sofreu um acidente de moto no último dia 12, corria o risco de perder a perna, que estava a ponto de necrosar e a cirurgia precisava ser feita com urgência. 
Após a cirurgia e em fase de recuperação, Netinho relatou o ocorrido, através de um áudio, durante uma conversa com familiares. A conversa foi interpretada, por algumas pessoas, como deboche. 

No vídeo de resposta, o vereador explica que estava rindo da própria situação, e não, rindo das pessoas. 

CONFIRA O VÍDEO:

REFORMA TRABALHISTA: "Brasil perdeu 328,5 mil vagas carteira assinada"

A economia brasileira perdeu 328,5 mil vagas de emprego formais em dezembro. Esse foi o pior desempenho do mercado de trabalho formal em todo o ano de 2017, que terminou com fechamento de 28,8 mil postos com carteira assinada. Os dados foram divulgados no fim da tarde desta segunda-feira, 22, pela Folha de S. Paulo.
O número indica que, apesar da festa do governo pelo início da recuperação do mercado de trabalho, o emprego resiste e demora a melhorar. Ainda que o dado preliminar de dezembro seja melhor que o visto um ano antes – no mesmo mês de 2016, o Brasil perdeu 478,1 mil empregos.

OPORTUNIDADE: "Prefeitura de Carnaúba dos Dantas-RN abre processo seletivo"

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, tornou público que estará recebendo inscrições ao processo seletivo n.º 001/2018, com o intuito de preencher 58 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior, em caráter temporário. O salário ofertado vai de R$ 954,00 a R$ 2.300,00, para trabalhar em carga horária de 20 a 40 horas semanais.
As oportunidades são para Psicólogo, Assistente Social, Pedagogo, Técnico de Referência, Orientador Social, Facilitadores de Oficinas de Música, Facilitadores de Oficinas de Artesanato e Artes Cênicas, Digitador, Entrevistador, Coordenador do Acessuas Trabalho, Apoio Técnico, Motorista, Educador Físico, Nutricionista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Odontólogo, Farmacêutico e Bioquímico, Enfermeiro, Atendente de Consultório Dentário, Técnico em Enfermagem, Médico Veterinário, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Professor Polivalente, Auxiliar de Manutenção, Coveiro, Pedreiro, Gari e Tratorista.
Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 26 de janeiro de 2018, junto a sede da Prefeitura Municipal, situada na Rua Juvenal Lamartine, nº 200, Centro, no horário de 8h às 13h.

CONTA-GOTAS: "Robinson Faria quer pagar 13º salário de 2017 em seis parcelas"

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), fez uma nova convocação extraordinária à Assembleia Legislativa e enviou mais dois projetos de lei que devem integrar o pacote de medidas denominada “RN Urgente”, para recuperação financeira do estado.
Entre as propostas, está uma que autoriza que o Executivo a pagar aos servidores um abono de 12,43% sobre o valor do décimo terceiro de 2017. O décimo terceiro (com o abono) será parcelado em seis vezes e depositado junto com os salários a partir do pagamento de janeiro.
Nesta terça-feira (23), os deputados vão votar se acatam ou não a segunda convocação extraordinária do governo somente neste mês de janeiro. Na primeira, foram encaminhados 18 projetos ao Executivo. A maioria ainda está sob análise dos parlamentares, que recuraram votar as propostas em regime de urgência.
A ideia do Executivo é que os servidores que quiserem possam pegar um empréstimo em bancos oficiais que criem linhas de crédito especiais, e paguem à medida que o governo for pagando as parcelas.


DISPUTA EVANGÉLICA: "Jácome x Carla Dickson"

O deputado federal evangélico Antônio Jácome enfrenta um verdadeiro desmonte em suas bases eleitorais..
A candidatura da vereadora Carla Dickson à Câmara dos Deputados está crescendo no eleitorado evangélico e dividindo com Antônio Jácome..
Desgastado, Jácome está em desvantagem e com sua reeleição ameaçada..
Comenta-se que o deputado estadual, Albert Dickson e esposo de Carla está passando o rodo nas bases do Jácome.

Blog do Primo

POLÍTICA: "PSB declara apoio a Lula"

Às vésperas do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o PSB decidiu se manifestar publicamente em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após reunião da Executiva Nacional, o partido divulgou nesta terça-feira, 23, uma nota condenando a celeridade do processo e defendendo o direito do petista a disputar as eleições.
Em nota, a sigla fala em “atipicidade na velocidade” em que o recurso do ex-presidente tramitou na segunda instância e diz que a Justiça, ao superar sua morosidade habitual com os demais cidadãos, “terminou por criar um fato político”.
Assinada pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira, a mensagem destaca que uma solução política, por meio das urnas, é necessária para que o País supere a crise que se arrasta pelos últimos anos. “Considera-se que o tribunal político mais adequado em uma democracia é o voto popular, em eleições livres – avaliação essa que é comum, no presente caso, à maioria das forças políticas responsáveis, independentemente de seu espectro ideológico”, afirma o partido, segundo a Agência Estado.