.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ATUAÇÃO: "Nelter solicita melhorias para as BRs 226, 304 e 427"

Em audiência realizada nesta sexta-feira (26) na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT/RN) o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) pleiteou diversas melhorias estruturais para as BRs 226, 304 e 427 nos trechos que cruzam municípios das regiões Seridó, Vale do Açu, Médio Oeste e Metropolitana.

Ao superintendente Willy Saldanha Filho, o parlamentar reiterou a necessidade de recuperação asfáltica da BR-427 entre Acari, Jardim do Seridó e Caicó até Serra Negra do Norte, e da BR-226 de Currais Novos até Campo Grande, principalmente, no trecho entre Jucurutu e Triunfo Potiguar. Outros pleitos reiterados pelo deputado dizem respeito à construção de uma passarela sobre a BR-226 em Jucurutu, nas imediações da Escola Estadual Newman de Queiroz e sobre a transferência da administração do trecho da BR-226 entre Currais Novos e Florânia para o DNIT, uma vez que esta está sob domínio do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER/RN) há vários anos. 

Dando prosseguimento às suas proposições, Nelter Queiroz também cobrou ao superintende Willy Saldanha Filho que o DNIT viabilize a instalação de iluminação na ponte Felipe Guerra, localizada sobre o rio Açu, entre os municípios de Itajá e Açu, na BR-304; bem como a intensificação do patrulhamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local, uma vez que o equipamento passa por obras estruturais e os motoristas são obrigados a parar seus veículos, ficando a mercê da marginalidade; e a retomada das obras da Reta Tabajara na região Metropolitana de Natal. 

“Dentre os diversos pleitos que apresentamos ao DNIT, Willy Saldanha Filho nos deixou bastante animados quanto à agilidade na execução da recuperação asfáltica das BRs 427 e 226. Segundo o superintendente, questões técnicas e burocráticas atrasaram o início das obras, mas a previsão é que estas, assim como a retomada da duplicação da Reta Tabajara, sejam iniciadas em breve, até o mês de Março deste ano”, frisou Nelter.


PARELHAS: "Conselho Tutelar em novas instalações"

O conselho Tutelar aqui da cidade de Parelhas, já está em uma nova sede, para atender a população.
O novo endereço do conselho é a Rua José Roque, 469, Centro, mesma rua da Escola Arnaldo Bezerra.

Segundo as conselheiras, a prefeitura Municipal, através da Secretária de Assistência Social, está dando total apoio ao conselho, tanto de logística como finaceiro.

"Nós estamos muito bem instalados, a casa é grande, arejada e muito bem localizada, a prefeitura tem dado todo o suporte necessário, para que nós que fazemos o conselho, possamos desempenhar o nosso trabalho com maestria e segurança." Disse ao Blog uma das conselheiras



ELEIÇÕES 2018: "Caminho livre para Bolsonaro implantar suas ideias"

Com condenação do ex-presidente Lula em segunda instância, o Brasil poderá eleger no dia 07 de outubro, o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro Jair Messias Bolsonaro.

Lula era o único que venceria Bolsonaro, segundo pesquisas realizadas até agora. Sem o ex-presidente no páreo, ficou mais fácil para o ex-militar.

Em tempo: "Bolsonaro comemora e muito a condenação de Lula e tem motivos de sobra prá isso, afinal o caminho ficou praticamente livre, para implantação de suas idéias"


TÁ COMPLICADO: "O líder de Robinson Faria na Assembleia usa tornozeleira eletrônica"

Se não bastasse o desgaste administrativo e político do governo, a missão de articular a aprovação do RN Urgente na Assembleia ficou para o deputado estadual Dison Lisboa (PSD), o líder do governador Robinson Faria (PSD). 

Dison é o deputado que usa tornozeleira eletrônica por ter sido condenado por corrupção.

Robson Pires




WALTER ALVES: "Faltou humildade em Geraldo Melo"

O Deputado Federal Walter Alves, disse que faltou humildade ao ex-senador Geraldo Melo, no episódio que provocou sua desfiliação do MDB.

"Ele queria ser candidato ao Senado ou ao Governo, a gente tem que ter humildade, porque ninguém ganha eleição sozinho. O MDB não poderia ter dois candidatos ao senado ou ao governo e ao senado. Você tem que compor com outros partidos." Disse Walter


UTILIDADE PÚBLICA: "Termina hoje(26) às 23h59 prazo de inscrição no Sisu"

Os candidatos que fizeram o Enem 2018 tem até amanhã para aplicar a nota no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo encerra às 23h59 e as inscrições devem ser feitas online. Dentre as instituições públicas do Rio Grande do Norte, estão sendo ofertadas 11.750 vagas, das quais 8.580 para o primeiro semestre, através da plataforma, considerada o principal meio de ingresso no Ensino Superior do país. O resultado final será publicado na próxima segunda-feira (29).
Até 18h de ontem, 1.812.401 candidatos tinham feito inscrições, no total de 3.510.592. No Rio Grande do Norte, já são 108.987 inscrições. Assim como em anos anteriores, os cursos de Medicina, Direito, Engenharia Civil e Arquitetura são os que exigem médias mais altas para aprovação. No Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Caicó, por exemplo, um aspirante à médico precisa ter pontuado 881,76 na última prova do Enem. A nota de corte é a mais alta do Brasil para cursos de Medicina. 
As informações são da Tribuna do Norte.