quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

PARELHAS: "Após reunião com a FUNCERN presidente da Câmara esclarece pontos importantes sobre o concurso público"


Em resposta a solicitação da Câmara Municipal de Parelhas, a FUNCERN participou de reunião ocorrida no dia 24 de janeiro de 2025 na capital do Estado, onde estiveram presentes além da FUNCERN, o Presidente Leandro José da Silva Santos, a Procuradora Jurídica, a Controladora da Casa, e ainda o Vereador Alyson Wagner de Oliveira (Presidente do Biênio 2023/2024), onde foi discutido o andamento do concurso público. 

Na pauta foram esclarecidos alguns pontos do Contrato firmado entre Câmara Municipal de Parelhas e FUNCERN, bem como foram solicitadas algumas informações pela Comissão de Concurso sobre o detalhamento no número de isenções. 

Na oportunidade a FUNCERN informou que aguarda retorno da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova e Câmara Municipal de Lagoa Nova quanto a continuidade do Concurso, informando ainda que em caso de decisão de possível cancelamento por estes entes, haveria inviabilidade financeira para que a FUNCERN pudesse continuar apenas com a Câmara Municipal de Parelhas. 

A Câmara Municipal de Parelhas ainda informa que já esteve em reunião junto ao Ministério Público para prestar todas as informações necessárias.

O Presidente eleito para o biênio 2025/2026 Dr. Leandro José, disse que é de interesse da Câmara e dele particularmente a realização do certame.

“É de total interesse desta Casa realizar o concurso público para o quadro dos servidores efetivos, e que se porventura, ocorrer a decisão pelo cancelamento do atual concurso pelos outros entes que participam do certame, a Câmara Municipal de Parelhas buscará sua realização, através de outras alternativas legais”.

No que se refere a possível informação sobre estorno do valor de inscrição, a Câmara Municipal de Parelhas informa que nesta data ainda transcorre o prazo de suspensão do concurso, qual seja de 90 (noventa) dias, manifestando-se após esse prazo sobre a continuidade do concurso.

Dessa forma a casa aguarda maiores informações sobre possível decisão de continuidade pelos demais entes e informa que qualquer outra atualização sobre o andamento do exame, será divulgada nas  redes sociais da Casa e no site oficial da Câmara Municipal de Parelhas.



NA CONTA: "Vereador Ildécio comemora entrada de R$ 400 mil reais conquistados através de seu mandato"

 


O vereador Ildécio Oliveira comemorou a notícia de que o recurso no valor de R$ 400 mil reais, destinado pelo Deputado Federal Sargento Gonçalves a seu pedido, já se encontra nos cofres da prefeitura.

De acordo com Ildécio a emenda sera destinada a saúde do município, para melhorar ainda mais os serviços oferecidos pela prefeuta a população.

"Recebo com muita alegria essa notícia, uma vez que foi um compromisso do  Deputado Federal Sgt. Gonçalves com o nosso mandato. Esse recurso será todo destinado a saúde, para ajudar o nosso prefeito Dr. Tiago nas demandas existentes no nosso município e assim ajudar diretamente a nossa população que tanto precisa do serviço público de qualidade" Disse o vereador

Ildécio disse ainda que a parceria com o deputado Gonçalves vai render ainda bons frutos e a população de Parelhas será a maior beneficiada.

"Sargento Gonçalves é um grande parlamentar e tem compromisso com o povo de Parelhas" Completou



Ezequiel sairá para reeleição ou federal em 2026


O presidente da assembleia Ezequiel Ferreira de Souza é sempre lembrado como possibilidade de disputar o senado. Ocorre que pessoas próximas a ele asseguram que ele só tem dois caminhos em 2026 - buscar a reeleição ou tentar uma vaga de deputado federal.

Renovar o mandato de estadual ganhará força, principalmente se ele puder disputar a presidência da casa novamente. Há entendimentos do ministro do STF Gilmar Mendes que podem corroborar essa tese.

Ezequiel sairia para federal, em outra possibilidade com a impossibilidade de buscar a presidencia da assembleia mais uma vez, a partir do fortalecimento do seu PSDB que pode se juntar com o PSD.

Ezequiel segue em parceria política com MDB de Walter Alves.

FONTE: opotiguar.com.br

Walter Alves e Allyson Bezerra podem compor chapa majoritária para disputar o governo em 2026


Quem acompanha a situação garante - a conversa ontem (29) percebida publicamente entre o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (UB) e o vice-governador Walter Alves (MDB), em evento do governo federal no RN, vem de muito tempo. Inclusive, os interlocutores garantiram ao blog que há diálogo para que Walter e Allyson componham a chapa majoritária em disputa pelo governo do RN em 2026.

Allyson Bezerra e representantes da base governista têm dialogado e aparado as arestas. Político pensa olhando para frente, garantiu ao blog uma fonte que acompanhou o desenrolar da história.

Há, por fim, grandes chances de Allyson Bezerra ir para o PSD da senadora Zenaide Maia e do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado e lançar a esposa para deputada federal.

FONTE: opotiguar.com.br

Justiça Eleitoral cassa mandato de Zambelli, que fica inelegível

 


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) cassou o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Os juízes decidiram por 5 votos a 2 que a congressista abusou de poder político para disseminar desinformação eleitoral em 2022. A deliberação não tem efeito imediato. Ou seja, Zambelli continua como deputada federal.

Porém, com a decisão desta 5ª feira (30.jan.2025), a congressista fica inelegível por 8 anos. Julgamento ainda cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A ação foi movida pela deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). A acusação argumenta que Zambelli usou sua posição como deputada e sua grande base de seguidores nas redes sociais para conferir credibilidade a informações falsas e minar a confiança no processo eleitoral.

O processo estava parado desde dezembro, quando o Tribunal já havia formado maioria para cassar o mandato da deputada. Na época, o julgamento foi suspenso depois de a magistrada Maria Cláudia Bedotti pedir vista (mais tempo para análise).