.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ECON INFORMA: "Dr. Gerson Barbosa(Cardiologista) e Dr. Eliseu(Urologista e Geriatra), são os especialistas deste sábado(17)"


ELEIÇÕES 2016: "Confira a agenda da Coligação "Gente Cuidando de Gente"


CURRAIS NOVOS: "Odon Jr e Anderson receberam carinho e apoio dos moradores do bairro Sílvio Bezerra"

Carinho, apoio e o sentimento de renovação e esperança, marcaram a grande caminhada que os candidatos à prefeito e vice-prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves (Coligação Renovação com Coragem – PT, PCdoB e PHS), realizaram na tarde desta quinta-feira (15) no bairro 
“Silvio Bezerra de Melo”, mobilização que também contou com a presença dos candidatos à vereador pela coligação. Em cada casa que entravam, Odon Jr e Anderson ouviam da população que Currais Novos precisa de mudança, e que os dois jovens estão preparados para administrar nossa cidade. 
“Estão querendo iludir a esperança do povo, mas nós estamos com o compromisso do trabalho e não o da promessa nem o da ilusão”, lembrou o candidato à vice-prefeito Anderson Alves, que também afirmou que “ninguém constrói uma cidade vencedora sem o apoio da população”.

No discurso para os moradores do bairro, Odon Jr disse que será o primeiro prefeito à ouvir o povo em suas comunidades. “Como vereador realizei 100 reuniões nas comunidades para ouvir as pessoas, e como Prefeito meu trabalho será participativo”, disse. Ao final, Odon Jr pediu que a população lhe dê essa oportunidade de ser Prefeito de Currais Novos. “Serei o primeiro prefeito que não é de família tradicional, e nosso compromisso é representar a dignidade que esse povo merece”, comentou.

VÍDEO mostra Camila Pitanga em desespero após afogamento de Domingos Montagner


Imagens registradas por um morador da cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, mostram o desespero de Camila Pitanga momentos após ser tirada da água. A atriz estava acompanhada do ator Domingos Montagner momentos antes de ele morrer afogado nesta quinta-feira, enquanto nadava no Rio São Francisco.
No vídeo, publicado na internet, Camila Pitanga parece não acreditar no que aconteceu. Ela coloca as mãos na cabeça, chora e faz gestos insinuando que Domingos ficou em meio a um redemoinho. Moradores da região tentaram acalmar a atriz para em seguida levá-la até a delegacia local.
Camila Pitanga já havia encerrado o seu depoimento e estava no hotel junto com todo o elenco quando a morte do ator foi confirmada. Segundo um recepcionista, o clima era de tristeza e apreensão no local. “Todos estão muito abalados, chorando”, comentou.
Em entrevista ao EXTRA, nesta quinta-feira, Antonio Pitanga, pai da atriz, contou que ela fez uma ligação após o desaparecimento do ator:
— Ela me ligou chorando muito e estava desesperada, dizendo que aconteceu uma tragédia e estavam procurando o Domingos — afirmou.
Depois de gravar cenas da reta final da novela “Velho Chico”, o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio Fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo.
MORADOR CONTA QUE ATRIZ SE AGARROU EM PEDRA
Segundo um morador da região ouvido pelo EXTRA, a região onde Domingos Montagner e Camila Pitanga estavam é de difícil acesso e muito arriscado. “As chances de sobreviver são mínimas”, afirmou ele.
O morador contou ainda que Camila estava com o ator, mas conseguiu escapar da correnteza: “Eles foram levados da parte mais leve, rasa, para a mais funda, onde tem redemoinhos de água e a correnteza o levou. Ela sentiu também a correnteza, mas conseguiu se agarrar na pedra e esticou o braço ainda para o Domingos para que ele pegasse na mão dela, mas ela disse que ele já não tinha mais forças e ele disse que estava cansado, aí nisso ela se desesperou e não pôde fazer mais nada. Ele desceu o rio”.
De acordo com ele, dois salva-vidas muito experientes foram ao local. “Eles disseram que mergulharam várias vezes, tentaram fazer o resgate e não encontrou mais nada. O helicóptero ficou mais de dez minutos e nada de encontrar nem vivo nem morto”.
APOIO DE FÃS
Mais de cinco mil mensagens no perfil da atriz mostraram a solidariedade dos fãs à atriz após a confirmação da morte de Domingos Montagner. Numa foto do Rio São Francisco compartilhada pela atriz na última terça-feira, milhares de pessoas desejaram condolências à artista que estava com Domingos momentos antes da tragédia.
Na imagem, Camila Pitanga escreveu: “Respirando”. As mensagens dos fãs mostraram o carinho à atriz: “Força, querida”, “O Brasil está triste, Camila. O céu está em festa porque brilha uma luz”, “Fica em paz, Camila. Deus cuidará de tudo”, “Força. Deve ser difícil mesmo tentar salvar seu amigo e não ter conseguido, mas força e fé em Deus”, “O Brasil está em luto com você”.





Domingos Montagner deve receber homenagem em último capítulo de “Velho Chico”

O ator Domingos Montagner, que morreu afogado nesta quinta-feira no rio São Francisco, deve receber uma grande homenagem no último capítulo de Velho Chico, que protagonizava como o personagem Santo. Conforme informações da revista Época, a produção prevê um minuto de silêncio, com fotos de diversos momentos de sua carreira exibidas sobre a imagem do rio, fortemente presente na narrativa da novela, inclusive no nome, e que tragicamente foi responsável pelo último mergulho do talentoso Domingos.
Velho Chico está prevista para terminar no dia 30 de setembro. Ainda não foi revelado se a trama sofrerá alguma alteração. Sabe-se que o ator gravava cenas finais no dia em que ocorreu o acidente – portanto, ainda há capítulos com sua presença. Domingos Montagner morreu na tarde de quinta-feira na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe. Após o término de uma parte da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho no rio São Francisco, em companhia da colega Camila Pitanga. Ele foi puxado pela correnteza e não voltou à superfície.

Robson Pires

UTILIDADE PÚBLICA: "Governo conclui folha e paga pensionistas "

O Governo conclui no próximo sábado (17) o pagamento de todos os servidores ativos e inativos do Estado. Paralelamente, também terão seus vencimentos creditados em conta 8.313 pensionistas, cujos salários chegam a R$ 4 mil. Esse grupo representa aproximadamente 80% dos pensionistas do Estado.
 Somados os ativos, inativos e agora os pensionistas, 98% da folha (equivalente a 110.258 servidores) será quitada até sábado. O pagamento dos 2.245 pensionistas restantes será creditado, prioritariamente, a partir da disponibilidade de recursos, dentro do mês de setembro.

DADO: "Mais de 10 pessoas morreram no rio São Francisco em 2016"

O rio São Francisco é um dos mais importantes do Brasil e da América Latina. Ele passa por 5 estados e 521 municípios. O site ONDDA realizou uma levantamento com base em notícias publicadas na mídia e revela que em quase todos os meses deste ano ocorreram mortes por afogamento no rio. Desde janeiro, apenas os meses de fevereiro e julho não registraram nenhum caso.
A publicação destaca que, no mês de março, três pessoas morreram afogadas em menos de uma semana. No dia 24, dois adolescentes morreram enquanto se refrescavam em uma praia na área urbana.
Também no mês de junho, três pessoas morreram no rio. As vítimas, uma mulher e dois homens com idades entre 19 e 25 anos, nadavam no rio quando afundaram na água e não foram mais vistos Nesta quinta-feira (15), o ator Domingos Montagner morreu afogado no rio de São Francisco. O caso chocou o país. O coronel dos Bombeiros afirmou que a região onde o ator mergulhou é bastante perigosa, uma zona de forte correnteza e as águas são profundas.

PARELHAS: "Alexandre e Nazilda são recebidos com festa no Povoado Cobra"


Ontem, quinta -feira(15), a Coligação É Daqui Prá Melhor, foi recebida com festa pelos moradores do Povoado Santa Antônio da Cobra.
Centenas de eleitores invadiram as ruas do Povoado, dizendo sim a Alexandre e sim a Nazilda!


CAICÓ: "AGENDA 90 de Tadeu e D|eibi Dantas para sexta-feira (16/09)"

 8h às 12h - Caminhada e panfletagem pelo bairro Barra Nova

 13h às 14h - Reunião com equipe de coordenação de campanha

 14h às 17h - Caminhada e comícios relâmpagos pelo bairro Acampamento e Rua do Aterro

• 18h às 22h - Arrastão do candidato à vereador João Paulo do Walfredo pelas principais ruas do bairro Walfredo Gurgel, além de caminhada e comícios relâmpagos pelo bairro Boa Passagem

TRISTEZA: "Corpo de Domingos Montagner é encontrado; ator morre aos 54 anos"

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE).
Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).
O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.
Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).
Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).

ELEIÇÕES 2016: "Voto jovem representa 27% do eleitorado e pode decidir pleito, diz TSE"

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os jovens entre 15 e 29 anos representam 27% do eleitorado nacional, o que demonstra, para a Justiça Eleitoral, que o voto dessa camada da população deverá ser determinante nas eleições municipais de outubro.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 51 milhões de jovens de 15 a 29 anos, correspondendo a um quarto da população do país. Desses, mais de 75% (38.876.290) estão aptos a votar nas eleições deste ano, segundo dados do TSE. Os jovens entre 25 e 29 anos representam 10,83% do eleitorado; de 21 a 24 anos, 8,71% e de 16 a 20 anos, 7,45%.
Para o cientista político Leonardo Barreto, especialista em comportamento eleitoral, o voto dos jovens pode ser determinante nas eleições porque, por terem mais escolaridade que as gerações anteriores, acabam por influenciar o voto das pessoas do seu círculo social, como pais e avós. Segundo Barreto, pesquisas demonstram que a rede de amizades e familiares é o fator que mais influencia na escolha dos candidatos. “Mas o jovem costuma ter um voto crítico”, diz o especialista.
Voto facultativo
De acordo com a Justiça Eleitoral, 1.638.751 jovens de 16 e 17 anos votaram nas eleições de 2014. Para estas eleições municipais, 2.311.120 adolescentes estão aptos a votar. O jovem nessa faixa etária não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pela Constituição.
O alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 anos e menores de 18.
O Brasil tem 144 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições para prefeitos e vereadores. O primeiro turno será no dia 2 de outubro.