.

domingo, 20 de setembro de 2015

PARELHAS: "Racionamento de água acontecerá nas terças e sextas"

A Câmara Municipal de Vereadores do município de Parelhas, realizou nesta Quinta-feira (17), através de um requerimento do vereador Frank professor uma importante Audiência Pública, que teve por objetivo discutir a situação hídrica da Barragem Boqueirão, no tocante ao “Abastecimento e Racionamento da Água".
Participaram da Audiência Pública, o Prefeito Francisco Medeiros, os secretários municipais, vereadores, os representantes da CAERN/RN, Glauco Antônio Espínola de Medeiros (Coodenador Comercial), Rodmila Salviano Ferreira (UDPC), Inácio Josival Santos (Chefe da Unidade de Controle de Perdas) e Geandro Magno de Azevedo (Chefe do Escritório Local da CAERN), representantes maternidade Dr. Graciliano Lordão, Escolas, Associações Comunitárias e membros da sociedade civil.
Os encaminhamentos principais da audiência foram:
1-Racionamento de água nas terças e na sexta,a partir de segunda dia 21/09.
2-Trabalho de conscientização da população,através das escolas e poderes públicos.

3-Reparo na rede de abastecimento nos dias de racionamento.

SENADORA FÁTIMA PRESTIGIA FESTA EM JARDIM DE PIRANHA

A senadora Fátima Bezerra (PT) esteve na noite desta sexta-feira (18) no município de Jardim de Piranhas. A Senadora foi prestigiar a festa da padroeira Nossa Senhora dos Aflitos.
Fátima Bezerra esteve acompanhada do prefeito Elídio Queiroz, do vice-prefeito Naná e de companheiros do PT, além de aliados.
Fátima cumprimentou populares e comerciantes, como também recebeu o carinho da população de Jardim de Piranhas e de outros municípios do Seridó que estavam prestigiando a festa.

DICA IMPORTANTE: "Comer peixe pode reduzir risco de depressão"

Peixes são alimentos importantíssimos para a saúde. Por serem fontes de proteínas de alta valor biológico e gorduras boas, é importante consumi-los de duas a três vezes por semana. Agora, um novo estudo traz mais um motivo para você incluir esse tipo de carne no seu dia a dia: pessoas que consumem peixe regularmente tem 17% menos chance de ter depressão.
A descoberta foi feita a partir da análise de 26 estudos que envolveram um total de 150.278 pessoas. Pesquisadores chineses observaram nesses estudos que quanto mais peixe as pessoas consumiam no seu dia a dia, menor a chance de apresentar depressão ao longo da vida. A correlação foi mais forte em homens, chegando a ter 20% menos chances de apresentar o problema. No estudo, eles levaram em conta apenas o quadro de depressão, sem considerar depressão na gravidez ou depressão pós-parto e os estudos envolviam pessoas de diversas populações.
Os estudos não entraram em detalhes quanto ao mecanismo que relaciona o consumo do peixe com a depressão, mas o mais provável é que isso esteja relacionado aos ácidos graxos ômega 3 que atuam nos neurotransmissores serotonina e dopamina, que se relacionam com a sensação de bem-estar no cérebro. Além disso, é provável que pessoas que comam as quantidades recomendadas de peixe também sigam dietas mais saudáveis, o que é benéfico para o corpo e cérebro como um todo.