sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
PSD de Robinson sofrerá debandada em todo estado inclusive em Parelhas
Terminado o governo, o partido do agora ex-governador Robinson Faria, deverá sofrer uma debanda em todo o estado do Rio Grande do Norte.
O 55 passará a ser, apenas um número que ficará no passado da história política, restarão poucos filiados.
Aqui em Parelhas não será diferente, comenta-se que os filiados ao PSD na cidade estão de malas prontas para o PSB do deputado federal Rafael Motta.
Coisas da política...
Caramuru Paiva assume presidência do IGARN
O diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), Francisco Caramuru Paiva, é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Semi-árido, com especialização em Gestão Ambiental, mestrando em Desenvolvimento Territorial pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O Caramuru Paiva coordenou o Projeto Dom Hélder Câmara, no período de 2003 a 2008, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento sustentável de cerca de 2000 famílias agricultoras em 17 municípios. Também coordenou a execução do Programa 1 Terra e 2 Águas, da Articulação do Semiárido, com investimentos federais e execução pelo Núcleo Sertão Verde, promovendo ações no Alto Oeste potiguar.
Exerceu ainda função de Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário do RN, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário/Governo Federal e recentemente assessorou o mandato da Senadora Fatima Bezerra para os temas de agricultura, segurança hídrica e, em especial, ações relativas ao projeto de integração do Rio São Francisco.
MEDIDAS: "Fátima proíbe gastos do RN com Carnaval e vai revisar contratos"
Gestores estão proibidos de ampliarem despesas e uma comissão será criada para negociar, em até 60 dias, os contratos que geram custos ao Poder Público. O apoio em qualquer festividade, inclusive, o Carnaval, também está vedado, e faz parte da lista de contenção da crise financeira no Rio Grande do Norte de acordo com decretos publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira(03).
Segundo o decreto número 28.683, a adoção de medidas para a contenção de despesas deve ser seguida em todas as secretarias, autarquias e sociedades de economia mista que tenha participação no estado.
O decreto da governadora Fátima Bezerra veda gastos públicos com festas – por exemplo – a mais recente, o Carnaval, no fim de fevereiro e início de março, ficando proibido “patrocínio e apoio à realização de festividades, eventos culturais, solenidades, recepções, confraternizações, homenagens, enfeites, presentes e outras situações similares”.
PROPOSTA DE BOLSONARO PARA APOSENTADORIA: "Homens 62 anos e mulheres 57 anos"
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (3) que a “ideia inicial” do governo para aprovar uma reforma da Previdência é estabelecer de forma gradativa idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres.
O projeto de reforma da Previdência enviado à Câmara pelo governo Michel Temer previa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, proposta está alterada posteriormente pela comissão especial que analisou o projeto: 65 anos para homens e 62 para mulheres.
“Todos vão ter que contribuir um pouco para ela [reforma] ser aprovada. O que pretendemos é, ao você botar no plano a reforma, passar um corte até 2022, essa é a ideia inicial. Aí seria aumentar para 62 anos homens, e 57, mulheres, não de uma vez vez só, um ano a partir da promulgação e um ano a partir de de 2022”, afirmou o presidente nesta quinta-feira.
Assinar:
Postagens (Atom)