domingo, 30 de agosto de 2020

DITADURA: "PM de Goiás intimida manifestantes por faixas contra Bolsonaro sobre cheques de Queiroz a Michelle"


Duas pessoas envolvidas em um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram intimidadas pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (28) em Caldas Novas (170 km de Goiânia).

A abordagem ocorreu em uma oficina onde estavam sendo confeccionadas faixas que seriam estendidas na cidade neste sábado (29), quando Bolsonaro visitou o município para a inauguração de uma usina fotovoltaica.O protesto foi organizado por um grupo de moradores da cidade em redes sociais.

Foram escolhidas duas frases, uma criticando a alta do dólar e dos combustíveis e outra questionando o presidente sobre o porquê de Fabrício Queiroz e a mulher dele terem depositado R$ 89 mil na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Diante da mobilização em torno do protesto, dois policiais, um deles identificado apenas como tenente Alexandre, foram ao ateliê onde eram confeccionadas as faixas, no bairro Olegário.

Em seguida, os policiais obrigaram o proprietário do estabelecimento a entrar na viatura e ir até a casa do pintor Salmeron de Oliveira, de 51, que havia confeccionado as faixas.

Com o proprietário do estabelecimento dentro do carro, a polícia ficou parada na porta da casa de Oliveira por mais de uma hora.

“Os policiais ficaram na porta da minha casa com giroflex ligado, tentando intimidar”, afirmou Oliveira.

Os PMs só foram embora depois de pressionar Oliveira a ligar para o organizador do protesto, Andreazza Joseph Gomes, 37.

“O tenente Alexandre me ligou e disse que eu estava cometendo crime contra a honra e afirmou que estava cumprindo ordens da Abin [Agência Brasileira de Inteligência] e da Polícia Federal”, disse Gomes. Segundo ele, a polícia pediu o seu endereço, mas desistiu de ir até o local.

Neste sábado, as faixas foram estendidas pelos manifestantes nas proximidades do aeroporto de Caldas Novas, mas não houve incidentes.

Blog do Primo



QUE FASE: "Regina Duarte sofre queda na rua e quebra três dentes: “Aterrissei de boca no chão”

 


A atriz Regina Duarte sofreu uma queda enquanto caminhava numa calçada em São Paulo e teve que passar por uma cirurgia após quebrar três dentes. Ela revelou em sua página no Instagram o acidente ocorrido no dia 13 agosto para alertar seus seguidores sobre o risco de andar na rua e fazer uso do celular ao mesmo tempo.

Regina disse que aterrisou “de boca no chão”, após tropeçar numa depressão na rua. Ela estava mandando uma mensagem no celular no momento e não teve tempo de amortecer a queda.

Regina contou passou por um cirugia de uma hora e meia para tratar das lesões. “Foram 16 pontos em 3 camadas do epitélio que fiz questão de assistir, claro que depois de quatro tubos de anestesia e sem sentir um pingo de dor”, descreveu Regina.

“Só compartilho este assunto chato com vocês porque acho que é tema de utilidade pública. É imprescindível ficarmos alertas para os perigos do uso equivocado dos celulares”, escreveu a atriz.

“De agora em diante só uso o celular com responsabilidade, me protegendo dos perigos que possam me causar”, acrescentou.

BG



SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Elvis da Ambulância anuncia pré- candidatura da esposa como sua sucessora nas eleições de Novembro"


O vereador Elvis da Ambulância anunciou na manhã deste domingo(30) a pré candidatura de sua esposa Claudinha, como sua sucessora na disputa pela cadeira na Casa Legislativa, nas eleições deste ano.

Claudinha tem sangue político, além de esposa do vereador Elvis, ela é neta do ex-vereador Fernando Cabral e prima do também ex-vereador Thiago Cabral. 

Além disso, será a voz da juventude feminina na Câmara Municipal de Santana do Seridó.