quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

INUSITADO: "Prefeito de cidade baiana reduz salário em 90% e vai para posse montado em boi"

 


O prefeito da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, baixou um decreto reduzindo o próprio salário em cerca de 92%. Até dezembro deste ano, Tiago Dias (PC do B) vai receber apenas um salário mínimo, e não a remuneração de R$ 15 mil do cargo.

O gestor, que é agricultor, também chamou atenção ao ir para a posse montado em um boi. De acordo com ele, a redução foi uma medida tomada para dar exemplo ao trabalhador, já que a maioria das pessoas de Jacobina também sobrevive com um salário mínimo.

“Eu tomei algumas decisões já na pré-candidatura, e uma delas foi que eu iria reduzir o salário do prefeito para o mínimo. Pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o trabalhador é trabalhador. 90% das pessoas em Jacobina e em outros estados do Brasil sobrevivem com um salário mínimo, diferente do prefeito. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora nesse ponto. Então a gente tem que dar o exemplo”, disse ele.

Blog do Seridó



Fiéis católicos celebram os Santos Reis em Natal

 


A festa de celebração dos co-padroeiros de Natal, os Santos Reis Magos, será encerrada nesta quarta-feira (6) com programação religiosa na Paróquia do bairro. Santos Reis, zona Leste da capital. Às 7h30 começou uma missa solene (assista aqui), presidida pelo Padre José Daniel Nunes, capelão do Exército. Às 10h, celebração do Sacramento do Batismo.

No início da tarde, às 14h, carreata com a imagem dos Santos Reis, e às 18h, o encerramento dos festejos com a bênção do Santíssimo Sacramento dirigida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Devido à pandemia, as celebrações contam com a presença de fiéis, mas em número reduzido, obedecendo às regras de biossegurança.  As pessoas também podem acompanhar o novenário através das páginas do Santuário de Santos Reis no Youtube (link) e no Facebook (link).

Tribuna do Norte




VIOLÊNCIA: "Mulher é agredida e mantida refém em porta-malas de carro"

 




Uma mulher foi agredida e mantida refém no porta-malas de um veículo por criminosos na tarde desta terça-feira (5), em Fortaleza. O porta-malas foi parcialmente fechado, deixando uma das mãos da vítima para fora, chamando a atenção de um motorista que trafegava perto do carro.

Três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime e levadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde ocorreu o registro do caso. Um adolescente de 17 anos também foi detido. A polícia apreendeu um revólver e munição no carro usado pelos criminosos.

Segundo a polícia, a garota seria levada a uma região do Bairro Bela Vista, em Fortaleza, onde seria executada. Ela foi encontrada com lesões nas costas, braços e pernas, mas sem ferimentos graves e não corre risco de morrer.

A motorista de um outro carro percebeu a mão da vítima para fora do porta-malas e acionou a polícia. “Teve a atitude honrada e heroica de uma cidadã que vinha atrás do carro. Ela visualizou haver a mão de uma pessoa, do porta-mala, bateu a foto e acionou a polícia”, afirma um policial civil.

O carro com os suspeitos e a vítima foi encontrado trafegando pelo Bairro Pici. Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza fizeram abordagem e conseguiram deter as quatro pessoas suspeitas de envolvimento no crime.

ClickPB



“Finalmente, o presidente assumiu que não há governo” Diz Senador


Randolfe Rodrigues comentou há pouco a declaração de Jair Bolsonaro, que disse que o Brasil está “quebrado” e não pode “fazer nada”.

No Twitter, o líder da Rede disse que o presidente finalmente assumiu que não há governo no país.

“Não tem plano para sair da crise, não tem combate à pandemia, não tem vacina, nem emprego, nem auxílio emergencial. E agora, finalmente o presidente assumiu, não há governo, não há presidente! O povo brasileiro não merece esse descaso!”

O Antagonista*



PARELHAS: "Em entrevista coletiva Dr. Tiago mostra situação que encontrou a prefeitura"


Em entrevista concedida ontem pela manhã na sede da prefeitura, o prefeito recém empossado Dr. Tiago Almeida, detalhou a imprensa local em que situação encontrou a prefeitura.

De acordo com o prefeito, o gestor anterior não deixou sequer cadeiras e móveis para que a prefeitura funcionasse normalmente.

"Nem material de limpeza encontramos na sede da prefeitura, tivemos que trazer de casa para poder lavar o prédio, a transição não foi feita de uma forma bacana e no nosso hospital  a situação é deprimente, mas buscaremos emendas para colocar as coisas em dia." Disse o prefeito.

Tiago garantiu ainda que apesar de ter encontrado um cenário de caos, os salários dos funcionários estão garantidos inclusive com regularização de alguns que estão defasados.

"Vamos fazer uma economia de 23% e ainda assim conseguir regularizar proventos de alguns cargos que recebiam menos de um salário mínimo." Destacou

Dr. Tiago ainda falou sobre a polêmica envolvendo a feira livre e afirmou que a feira livre vai ser suspensa de ser realizada nas segundas, por decorrência da segunda onda do Covid-19.

"Eu só estou seguindo as recomendações do comitê da Covid, que também foi seguido pelo gestor anterior que suspendeu as feiras no dia de segunda, eu não estou acabando e nem vou acabar com o comércio nas segundas, quando o Corana Vírus nos der uma trégua, tudo volta ao normal". Garantiu o prefeito