.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PARELHAS: "PT deverá se reunir nos próximos dias e confirmar pré-candidatura de Frank Professor para prefeito"

O PT de parelhas se reunirá nos próximos dias para consolidar a pré-candidatura do Presidente da Câmara, Vereador Frank Professor para prefeito no pleito que se avizinha.
Segundo a direção do partido haverá um alinhamento para que seja lançada oficialmente a pré-candidatura própria.
"O que há de concreto é que temos um pré-candidato e vamos abrir um leque de conversas visando o fortalecimento dessa candidatura. O PT como sempre, está aberto para dialogar com a sociedade parelhense e discutir qual o melhor projeto para Parelhas". Destacou o presidente em exercício Marcos do PT.

MANDATO POPULAR: "Vereador Frank Professor promove debate sobre políticas públicas para animais domésticos"

Acontecerá nesta sexta-feira(11), um importante debate sobre políticas públicas para animais domésticos, com a presença da ONG 4 Patas, da cidade de Campina Grande PB.
O evento idealizado e promovido pelo mandato popular do Vereador Frank Professor, debaterá entre outras coisas, o controle populacional dos animais e a a tão temida Calazar, que vem amedrontando a população parelhense.
O debate acontecerá na Escola Cooperativa de parelhas( COOEPAR), a partir das  19:00hs.

Vereador Frank Professor
   Sempre Presente

COMO O BLOG JÁ TINHA ANUNCIADO: "Mauricéia Gambarra é a nova presidente do PSB de Wilma"

A presidente estadual do PSB/RN, Wilma de Faria, anunciou a criação de uma comissão provisória do PSB na cidade de Parelhas, onde terá como presidente a nova filiada peessebista, ex-vereadora Mauriceia.
“É uma satisfação ter Mauriceia no nosso partido. Essa ex-vereadora é exemplo de trabalho e força reconhecidos na sua cidade. O PSB em Parelhas vai estar fortalecido”, observa Wilma.
A fisioterapeuta Mauriceia se reuniu com a ex-governadora Wilma no início do mês em Natal. Na ocasião, além da filiação e confirmação do diretório municipal, foi abordada a situação política do Estado.
Marcos Dantas

Governo Dilma começa a anunciar nesta sexta-feira cortes em despesas administrativas


O governo começa a anunciar nesta sexta-feira cortes em despesas administrativas, como em contratos de serviços de terceiros, passagens aéreas e diárias. O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), se reuniu com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, onde esse cronograma foi acertado. Delcídio disse que serão adotadas medidas de caráter administrativo. Levy quer encerrar até a semana que vem todos os anúncios. As medidas de maior impacto, sobre carga tributária e nova estrutura de ministérios, ocorrerão na próxima semana. O governo tem apenas R$ 115,1 bilhões livres dentro do Orçamento da União para realmente mexer. São as chamadas despesas discricionárias contingenciáveis (quem pode ser cortadas).

NA LUTA: "Fátima Bezerra intermedeia reunião da bancada federal com Ministro"

A senadora Fátima Bezerra reagendou com o ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, audiência para a próxima terça-feira (15) para tratar do colapso no abastecimento de água nos municípios de Currais Novos e Acari, no Seridó.
A senadora solicitou a reunião após ser anunciado pela Caern a total incapacidade de captação de água no Açude Gargalheiras, manancial que abastece as duas cidades. O governador Robinson Faria, a bancada federal e os prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos) e Izaías Cabral (Acari) serão convidados para a reunião, que deverá ocorrer em Brasília.
Ao solicitar a audiência, a senadora enfatizou a necessidade de agilizar a liberação dos recursos para execução da adutora de engate rápido – estrutura que captará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e abastecerá Currais Novos e Acari – e a possibilidade de a Defesa Civil ajudar no fornecimento de infraestrutura hídrica de curto prazo, como captação de poços e carros-pipa.