.

sábado, 11 de novembro de 2017

RECANTO VERDE: "Neste domingo(12) tem música ao vivo, piscina grátis e aquela comida deliciosa"




VÍDEO : "Reportagem do jornalista Wanderley Filho Mostra que projeto da PM da Paraíba com a comunidade reduziu número de homicídios"

Reportagem feita pelo jornalista parelhense Wanderley Filho, mostra que no vizinho estado da Paraíba a Polícia Militar encontrou uma forma bem bacana de ajudar dependentes químicos e tirá-los das ruas.

"A parceria possibilitou tirar dependentes químicos das  ruas e leva-los para clínicas de reabilitação.
Á partir daí, a polícia militar do estado da Paraíba, criou um relacionamento de amizades com os moradores da comunidade, desenvolvendo trabalhos de apoio solidário." Disse Wanderley

Confira o Vídeo:



PARELHAS: "Secretário Messias trás de volta os Jogos Escolares"

Foi realizado ontem(10), no ginásio de esportes Ovídio Dantas na cidade de Parelhas a Solenidade de abertura do JEPAR´S 2017, jogos escolares de Parelhas. 

O evento realizado pela pela Secretaria do Turismo,Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, trás de volta depois de 3 anos os Jogos Escolares.

As atividades esportivas estão sendo desenvolvidas no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas (Ovidão), CSU e AABB.

Segundo o Secretário Messias Medeiros foram feitas parcerias importantes para que a volta dos Jogos  fosse possível.

"Estamos reativando o JEPAR´S em parceria com todas as secretarias e com o comércio local. A ideia é que nossos alunos possam mostrar seus talentos através desses Jogos Escolares". Destacou o Secretário de Turismo Messias Medeiros

Os jogos seguirão até a próxima sexta-feira 17 de novembro.



OPORTUNIDADE: "UFRN lança concurso público com 76 vagas para professor"

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou um edital de concurso público para contratação de 76 professores do magistério superior nas classes Adjunto AAssistente A e Auxiliar, com atuação nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas.
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 1º de dezembro no seguinte endereço: www.sigrh.ufrn.br. As adesões seguem até o dia 29 do mesmo mês.
A remuneração varia entre R$ 2.654,37 à 10.043,67, de acordo com a titulação dos aprovados.
O concurso contará com quatro tipos de avaliações: prova escrita, prova didática, defesa de memorial e projeto de atuação e prova de títulos. As três primeiras possuem caráter eliminatório e classificatório. A última servirá como critério para a classificação final.
aplicação das provas acontecerá entre os dias 19 de março e 12 de maio de 2018, de acordo com os centros acadêmicos e as unidades especializadas dos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos. 
Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível neste LINK
 Robson Pires

SECA: "Jardim do Seridó será abastecido pela Operação Vertente II"

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, iniciará o fornecimento de água em Jardim do Seridó a partir da próxima segunda-feira (13). O município entrou em colapso de abastecimento pela Companhia de águas e Esgotos do RN (CAERN) e será atendido pela Operação Vertente II.
Oito caminhões-pipa irão distribuir cerca de 70 mil litros de água em cisternas espalhadas na cidade, onde moram 12.566 mil habitantes. Nesta segunda fase, a Vertente abastece 19 municípios diariamente.


PERGUNTAR NÃO OFENDE: "Por que Bolsonaro silenciou em votações de projetos de lei da “bancada da bala”?"

Do UOL, em São Paulo
Com intenção de se candidatar a presidente em 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que costuma utilizar pautas conservadoras em discursos e posições, não se pronunciou em nenhuma das últimas cinco sessões que tinham em pauta o endurecimento de leis da segurança pública, assunto presente em muitos de seus discursos. Todos os textos, aprovados, seguirão para apreciação do Senado.
Em três dias, entre 7 e 9 de novembro, cinco projetos de lei da chamada “bancada da bala” foram aprovados na Câmara dos Deputados. Bolsonaro marcou presença em todas as sessões. No entanto, não pediu a palavra em nenhum momento.

REFORMA TRABALHISTA: "Antes direito adquirido, agora direito "adeus querido"

Aos 74 anos, a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) ganha uma nova roupagem a partir de hoje. Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, a relação entre patrões e empregados mudará profundamente em meio às promessas de criação de vagas e o temor de piora das condições de trabalho. As regras começam a valer sem que o governo tenha decidido como será o processo de ajuste de alguns temas prometidos ao Congresso: se por Medida Provisória ou projeto de lei. A minuta do texto, que está na Casa Civil, não prevê, como foi cogitado, um novo instrumento para financiamento dos sindicatos.
O projeto que entra em vigor neste sábado, 11, foi amplamente apoiado pelas entidades empresariais. O texto prevê, por exemplo, que os acordos coletivos tenham força de lei.
O texto que vai alterar pontos, como o trabalho insalubre de gestantes e contratos intermitentes está praticamente pronto, mas ainda há itens importantes em aberto e precisam ser decididos pelo Palácio do Planalto.
 Apesar dessas dúvidas, o ajuste das normas trabalhistas está praticamente fechado. Como prometido aos senadores, a minuta que está na Casa Civil prevê, por exemplo, alteração das regras para o trabalho insalubre de grávidas e lactantes.
O texto sancionado em julho previa que gestantes deveriam apresentar atestado de saúde para serem afastadas, durante a gestação, de atividades consideradas insalubres.
Agora, a proposta prevê vedação do trabalho nessa situação, mas haverá possibilidade de continuar nos casos em que a trabalhadora apresentar atestado que permita o trabalho.