sábado, 11 de novembro de 2017
VÍDEO : "Reportagem do jornalista Wanderley Filho Mostra que projeto da PM da Paraíba com a comunidade reduziu número de homicídios"
Reportagem feita pelo jornalista parelhense Wanderley Filho, mostra que no vizinho estado da Paraíba a Polícia Militar encontrou uma forma bem bacana de ajudar dependentes químicos e tirá-los das ruas.
Confira o Vídeo:
"A parceria possibilitou tirar dependentes químicos das ruas e leva-los para clínicas de reabilitação.
Á partir daí, a polícia militar do estado da Paraíba, criou um relacionamento de amizades com os moradores da comunidade, desenvolvendo trabalhos de apoio solidário." Disse Wanderley
Confira o Vídeo:
PARELHAS: "Secretário Messias trás de volta os Jogos Escolares"
Foi realizado ontem(10), no ginásio de esportes Ovídio Dantas na cidade de Parelhas a Solenidade de abertura do JEPAR´S 2017, jogos escolares de Parelhas.
O evento realizado pela pela Secretaria do Turismo,Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, trás de volta depois de 3 anos os Jogos Escolares.
As atividades esportivas estão sendo desenvolvidas no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas (Ovidão), CSU e AABB.
Segundo o Secretário Messias Medeiros foram feitas parcerias importantes para que a volta dos Jogos fosse possível.
"Estamos reativando o JEPAR´S em parceria com todas as secretarias e com o comércio local. A ideia é que nossos alunos possam mostrar seus talentos através desses Jogos Escolares". Destacou o Secretário de Turismo Messias Medeiros
Os jogos seguirão até a próxima sexta-feira 17 de novembro.
O evento realizado pela pela Secretaria do Turismo,Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, trás de volta depois de 3 anos os Jogos Escolares.
As atividades esportivas estão sendo desenvolvidas no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas (Ovidão), CSU e AABB.
"Estamos reativando o JEPAR´S em parceria com todas as secretarias e com o comércio local. A ideia é que nossos alunos possam mostrar seus talentos através desses Jogos Escolares". Destacou o Secretário de Turismo Messias Medeiros
Os jogos seguirão até a próxima sexta-feira 17 de novembro.
OPORTUNIDADE: "UFRN lança concurso público com 76 vagas para professor"
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou um edital de concurso público para contratação de 76 professores do magistério superior nas classes Adjunto A, Assistente A e Auxiliar, com atuação nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas.
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 1º de dezembro no seguinte endereço: www.sigrh.ufrn.br. As adesões seguem até o dia 29 do mesmo mês.
A remuneração varia entre R$ 2.654,37 à 10.043,67, de acordo com a titulação dos aprovados.
O concurso contará com quatro tipos de avaliações: prova escrita, prova didática, defesa de memorial e projeto de atuação e prova de títulos. As três primeiras possuem caráter eliminatório e classificatório. A última servirá como critério para a classificação final.
A aplicação das provas acontecerá entre os dias 19 de março e 12 de maio de 2018, de acordo com os centros acadêmicos e as unidades especializadas dos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos.
Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível neste LINK
Robson Pires
SECA: "Jardim do Seridó será abastecido pela Operação Vertente II"
O Governo do Rio Grande do Norte, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, iniciará o fornecimento de água em Jardim do Seridó a partir da próxima segunda-feira (13). O município entrou em colapso de abastecimento pela Companhia de águas e Esgotos do RN (CAERN) e será atendido pela Operação Vertente II.
Oito caminhões-pipa irão distribuir cerca de 70 mil litros de água em cisternas espalhadas na cidade, onde moram 12.566 mil habitantes. Nesta segunda fase, a Vertente abastece 19 municípios diariamente.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: "Por que Bolsonaro silenciou em votações de projetos de lei da “bancada da bala”?"
Do UOL, em São Paulo
Com intenção de se candidatar a presidente em 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que costuma utilizar pautas conservadoras em discursos e posições, não se pronunciou em nenhuma das últimas cinco sessões que tinham em pauta o endurecimento de leis da segurança pública, assunto presente em muitos de seus discursos. Todos os textos, aprovados, seguirão para apreciação do Senado.
Em três dias, entre 7 e 9 de novembro, cinco projetos de lei da chamada “bancada da bala” foram aprovados na Câmara dos Deputados. Bolsonaro marcou presença em todas as sessões. No entanto, não pediu a palavra em nenhum momento.
REFORMA TRABALHISTA: "Antes direito adquirido, agora direito "adeus querido"
Aos 74 anos, a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) ganha uma nova roupagem a partir de hoje. Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, a relação entre patrões e empregados mudará profundamente em meio às promessas de criação de vagas e o temor de piora das condições de trabalho. As regras começam a valer sem que o governo tenha decidido como será o processo de ajuste de alguns temas prometidos ao Congresso: se por Medida Provisória ou projeto de lei. A minuta do texto, que está na Casa Civil, não prevê, como foi cogitado, um novo instrumento para financiamento dos sindicatos.
O projeto que entra em vigor neste sábado, 11, foi amplamente apoiado pelas entidades empresariais. O texto prevê, por exemplo, que os acordos coletivos tenham força de lei.
O texto que vai alterar pontos, como o trabalho insalubre de gestantes e contratos intermitentes está praticamente pronto, mas ainda há itens importantes em aberto e precisam ser decididos pelo Palácio do Planalto.
Apesar dessas dúvidas, o ajuste das normas trabalhistas está praticamente fechado. Como prometido aos senadores, a minuta que está na Casa Civil prevê, por exemplo, alteração das regras para o trabalho insalubre de grávidas e lactantes.
O texto sancionado em julho previa que gestantes deveriam apresentar atestado de saúde para serem afastadas, durante a gestação, de atividades consideradas insalubres.
Agora, a proposta prevê vedação do trabalho nessa situação, mas haverá possibilidade de continuar nos casos em que a trabalhadora apresentar atestado que permita o trabalho.
Assinar:
Postagens (Atom)