terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

FÁTIMA BEZERRA ENVIA NOTA A IMPRENSA SOBRE ELEIÇÕES 2014

Nas últimas horas alguns blogueiros do estado ao divulgarem a reunião entre o PT e o PSD, na qual avançamos na construção de uma aliança política para as eleições 2014, avançaram em suas análises e/ou interpretações de notícias e terminaram por acrescentarem que nós ainda nutriríamos a esperança de apoio do PMDB ao nosso projeto de disputa para o senado ou que esperávamos da parte da ex-governadora Wilma de Faria, a retomada de seu projeto de disputa pelo governo. Sobre isso, temos a esclarecer:
1)   Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção;
2)   Quanto ao PMDB, entendemos que as conversas que ocorreram durante o ano de 2013, no sentido de uma composição onde o PT indicaria o nome para o senado e o PMDB o nome para o governo que tinha como objetivo fortalecer o projeto nacional da chapa Dilma/Temer, foram descartadas unilateralmente por parte do PMDB, uma vez que as informações que recebemos dão conta de um avançado estágio na composição com o PSB, com este indicando a vaga em disputa para o senado;
3)   Também foi divulgada uma “reunião” que eu teria com o Presidente da Câmara e do PMDB/RN, deputado Henrique Eduardo, e o ministro Garibaldi Filho. Na verdade, na semana passada o deputado Henrique me convidou para tomarmos um café na manhã de hoje (terça-feira, 25/02), mas ontem aconteceram dois imprevistos, tanto da minha agenda quanto da dele, inviabilizando o compromisso;
4)   Quanto às especulações de aliança com o PSB disputando o governo em composição com o PT para o senado, entendemos que é natural que as bases de ambos os partidos nutram esperanças nesse sentido, afinal PT e PSB foram aliados nacionalmente desde a primeira campanha do presidente Lula em 1989 e aqui no estado, desde os segundos turnos de 2002 e 2004 (governo do estado e prefeitura de Natal) e aliados de primeira hora em 2006, 2008 e 2010.  Porém, o que se desenha para 2014 é uma disputa entre PT e PSB, tanto nacional quanto local, com candidaturas para a presidência da república e para o senado respectivamente.
Feitos os esclarecimentos, quero deixar claro que defendemos que nós, PT e PSD, agora em bloco, continuemos a fazer conversas com os demais partidos políticos, à exceção do DEM e PSDB por entendermos que esses são os principais adversários no nosso projeto de desenvolvimento e justiça social que vem sendo implantado no país desde os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, além de lideranças empresariais e do movimento social.
Essas conversas têm como objetivo a construção de um projeto para o Rio Grande do Norte que tenha consonância com o governo da presidenta Dilma, que não é meu nem do vice-governador Robinson Faria, mas que deverá recuperar o estado desses caos administrativo e político implanta pelo Democratas e seus parceiros.
Da parte do PT, consolida-se a disposição de disputar a vaga do senado, ampliar o espaço na assembléia Legislativa mantendo a vaga Câmara Federal. A determinação é prosseguir na construção de uma frente verdadeiramente popular, com vistas às eleições de 2014.


Deputada Fátima Bezerra – PT/RN

PARECE PIADA: Roberto Jefferson se aborrece e reclama da demora para ser preso

A poucos momentos de ser preso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) apareceu, por volta das 8h30 desta segunda-feira, 24, na sacada de sua casa em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio, e reclamou da demora para a chegada do mandado de prisão.
O STF determinou na sexta-feira, 21, que o delator do mensalão fosse preso. No sábado, 22, a Polícia Federal informou que o mandado só sairia nesta segunda-feira, o que ainda não aconteceu. “Essa expectativa não me deixa dormir. Eu deito, mas não durmo, mas está tudo em paz. É o destino. É angustiante, mas faz parte da luta”, disse Jefferson.
“Deus só dá carga para quem pode puxar. Sou ”harleyro” e botafoguense, acostumado a sofrer”, acrescentou, em referência a suas duas maiores paixões, o clube alvinegro e as motos Harley Davidson.
O ex-parlamentar afirmou ainda que seus advogados já estão na Superintendência da Polícia Federal no Centro do Rio, e que até as 8h30 o mandado de prisão não havia sido emitido pelo STF. Jefferson disse que, assim que o documento chegar a Levy Gasparian, se apresentará aos agentes da PF que desde a madrugada de sábado fazem plantão em frente à sua casa e devem conduzi-lo em uma viatura à Superintendência no Rio. “A hora que (o mandado) chegar, eu vou embora, e vocês (jornalistas) vão com a gente”, disse Jefferson.
FONTE: Estadão

HERMANO MORAIS: "Poderíamos até estar juntos (PSB e PMDB), mas, com um candidato do PMDB ao governo”,

Em que pese sinalização do PSB para possível candidatura ao governo do Estado, deputados estaduais do PMDB, provável aliado do PSB, não admitem apoiar eventual candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, a governadora do Rio Grande do Norte. “Defendo e tenho convicção de que o PMDB terá um candidato próprio ao governo do Estado. Lamento que não esteja definido o nome. Nem por isso, portanto, cogito a possibilidade de apoiar qualquer outra candidatura, respeitando a legitimidade de todas elas”, afirma o deputado estadual Hermano Morais (PMDB).
Diante da indefinição do PMDB, maior legenda do Estado, quanto a que candidato lançar nas eleições deste ano a governador do Estado, o nome de Wilma vem crescendo como possível postulante ao cargo. Na semana passada, a presidente do PSB, deputada estadual Márcia Maia, disse que o PSB não descarta a candidatura de Wilma a governadora, o que só será definido no final de abril.
“Mesmo tendo o maior respeito pela ex-governadora e vice-prefeita de Natal, ou qualquer outro nome colocado ou especulado, eu estaria sendo incoerente se admitisse apoiar candidato de outro partido, porque, desde o começo, defendo candidatura própria”, continua Hermano Morais. “Então não vejo nenhum motivo para estar especulando nesse sentido. Poderíamos até estar juntos (PSB e PMDB), mas, com um candidato do PMDB ao governo”, completou.
As palavras do peemedebista confirmam a tese, predominante nos meios políticos, de que Wilma é boa para apoiar o PMDB, mas não para receber o apoio do partido do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do ministro da Previdência, Garibaldi Filho. Segundo Hermano Morais, o PMDB vive um bom momento na política do Rio Grande do Norte, e, portanto, seria uma incoerência admitir a desistência do projeto de candidatura própria ao governo.
“O PMDB tem respaldo político eleitoral no estado, onde tem o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Além disso, há uma expectativa quanto a essa candidatura do PMDB. Não só dos que estão no partido, mas, também, da parte de outros simpatizantes da sociedade, no sentido de que o PMDB se apresente para julgamento popular”, afirmou.

FONTE: Jornal de Hoje

ERALDO: “Não foi o PT que virou às costas para o PMDB, foram eles que nos descartaram”

O presidente estadual do PT, Eraldo Paiva declarou em entrevista agora a pouco no Jornal da Cidade que o PMDB deve explicações ao vice-presidente Michel Temer sobre o apoio a candidatura a presidência da República, já que eles preferiram investir numa aliança com o PSB que nacionalmente tem um candidato a presidência.“Não foi o PT que virou às costas para o PMDB, foram eles que nos descartaram”, enfatizou Eraldo

FONTE:RP

VEREADOR FRANK KLEBER PARTICIPA DE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO

Na manhã desta Segunda-feira (24), o Prefeito de Parelhas Professor Francisco Medeiros, assinou junto a Antônio Felipe da Costa, da Construtora Novolar MT. LTDA, a Ordem de Serviço para construção do Campo de Futebol no Bairro São Sebastião.

A construção do Campo de Futebol está sendo possível graças a emendas parlamentares, dos Deputados Federais: Fátima Bezerra (trezentos mil reais) e Felipe Maia (cem mil reais).

A obra que terá início nos próximos quinze dias, será no valor de R$ 421.345,30 (quatrocentos e vinte e um mil, trezentos e quarenta e cinco reais e trinta centavos), com contrapartida da Prefeitura municipal de Parelhas, e deixará o campo pronto para que os esportistas do município possam usá-lo da melhor maneira. O próximo passo da Prefeitura Municipal após a construção do Campo de Futebol é buscar juntos aos parlamentares emendas para o gramado, alambrado e iluminação do Campo.  “Essa é uma obra muito importante para os moradores do Bairro São Sebastião, pois vai beneficiar todos os esportistas do bairro, além disso o campo de futebol pode ser usado também na área social, como a criação de escolinhas de futebol”,disse o vereador Frank Professor.


DESCULPAS E AMARRAS...

DESCULPA
Na falta do que dizer, o “veto empresarial” foi o argumento encontrado pelo PMDB para vetar o nome de Fátima na chapa peemedebista. Só que a realidade é bem outra. Na verdade, a aliança do PMDB com o PSB, tendo a ex-governadora Wilma de Faria como candidata ao Senado, “com apoio dos empresários”, já estava fechada. Há pesados interesses na candidatura de Wilma ao Senado. Políticos e privados.
AMARRAS
São consistentes as teias que prendem a ex-governadora Wilma de Faria à condição de candidata ao Senado ao lado do PMDB, seja com Henrique ao governo, seja com o empresário Fernando Bezerra. Wilma deverá ceder a esses interesses, em parte, também, por causa das fragilidades da sua administração.
Por Túlio Lemos

TUDO FECHADO? PARA ERALDO PAIVA NÃO.

Para o presidente do diretório estadual do PT, Eraldo Paiva, o apoio formalizado à candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD) pelo diretório municipal de Natal, presidido por Juliano Siqueira, é “absolutamente normal”.
Poréééém…segundo Paiva, o diretório da capital “não é a instância que delibera. O foro é o estadual”, disse Eraldo, que compreende que o apoio formalizado de um diretório municipal fortalece o estadual.
“Já pensou se todos os diretórios municipais fizerem a mesma coisa?”, questionou Eraldo.
Para o presidente, o PT terá dois momentos, seguindo um calendário nacional.
Num primeiro, pelo mês de março, será definido se o PT terá candidato próprio, se vai se aliar, etc, etc, etc…
No segundo, de março para abril, os 500 delegados participarão de um encontro tipo convenção, para definirem se o caminho será o que foi tomado pelo diretório de Natal…ou não.

FONTE:TG

O "FORA ROSALBA" COMEÇA PELA CLASSE POLÍTICA

A governadora Rosalba Ciarlini não está mais na listinha da classe política do Rio Grande do Norte.
Bem diferente dos tempos áureos da sua gestão, quando, para onde ia, lá estava um séquito a acompanhar.
Séquito formado por políticos, principalmente.
Agora…nem inistindo os ex-aliados aparecem…
Semana passada Rosalba foi a Brasília.
Tinha agenda com o ministro da Integração Nacional.
A governadora falou com o deputado João Maia (PR), coordenador da bancada federal potiguar, e pediu para que ele convidasse a bancada para o encontro com o ministro.
Sabe quantos apareceram?
Nenhum…

Depois foi na própria Governadoria.
Rosalba recebeu o ministro Garibaldi Filho, o deputado Henrique Alves e o deputado estadual Ezequiel Ferreira, para uma discussão em torno de uma solução urgente para o abastecimento de água de Currais Novos.
Henrique saiu logo pois tinha entrevista marcada no rádio.
E Garibaldi ficou por ali, no estilo…surdo-mudo.

Mas a pior parte não foi essa…
ZPE virou bandeira de campanha de todos os tempos do deputado Henrique Alves (PMDB), que em algum tempo, de 10 palavras que pronunciava, 11 eram ZPE.
Pois a governadora Rosalba fez o lançamento da ZPE.
Antes de lançar, ficou aguardando Henrique, que pelo que falava, estava se dirigindo à Arena.
Resultado:
Henrique não apareceu e os empresários presentes ficaram reclamando do ‘descaso’.

E DEPOIS DO CARNAVAL...

Passado o Carnaval, o PMDB de Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho, mais o PSB da ex-governadora Wilma de Faria, deverão oficializar e anunciar formalmente uma aliança em torno da eleição de outubro próximo.
Como vem sendo especulado, Wilma deverá entrar na disputa como candidata ao Senado e o PMDB indicará o nome para concorrer ao Governo, que deverá mesmo ser o de Henrique.

FONTE: HG

PARA MIM AS CHAPAS PARA A ELEIÇÃO EM OUTUBRO JÁ ESTÃO FORMADAS. NÃO HÁ O QUE DISCUTIR.


E ISSO É VERDADE...

Pelo menos – até agora – 4 prefeitos do Seridó filiados ao PMDB torcem o nariz em relação ao nome da ex-governadora Wilma de Faria para o senador - Nena da Cerâmica (Cruzeta), Roberto Germano (Caicó), Jocimar Dantas (Jardim do Seridó) e Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas). Eles acham que em caso de vitória de Wilma os seus adversários ficarão fortalecidos nos seus municípios.
FONTE: RP