segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

POLÍTICA: "PSB foi ingrato com Wilma de Faria"

A ex-governadora Wilma de Faria, que por sinal está em tratamento de saúde preventivo pelo tumor que recentemente foi retirado do seu duodeno, deve estar com o sentimento de mágoa do PSB. 
Foi pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) que Wilma entrou para a história como primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte, sendo reeleita, vindo de três administrações exitosas como prefeita de Natal, além de um mandato de deputada federal pelo PDT. 
De repente, em um momento frágil de sua vida por um problema de saúde, a vice-prefeita de Natal perde o comando partidário por uma decisão do diretório nacional, sem o diálogo necessário por parte de Carlos Siqueira. 
Mas Wilma sabe, melhor do que ninguém, que muitos dos socialistas do RN foram os responsáveis pelo desgaste de sua imagem junto ao partido, principalmente após a morte de Eduardo Campos, amigo pessoal da guerreira. 
Sobre Rafael, as circunstâncias o levaram a se filiar ao partido, após ser procurado pelo PSB nacional. Foi a faca e o queijo. Ele precisava de uma nova legenda. 
Mas a mágoa de Wilma não é de Rafael, que bem poderia e saberia atuar melhor do que o PSB nacional em estratégias de condução para o novo momento. Porém o jovem-deputado foi ungido e selado. E se hoje o partido não estivesse nas mãos de Motta, estaria em outras mãos. 
Fato é que o PSB desrespeitou a história de Wilma. 

CURRAIS NOVOS: "E por falar em ingratidão"...

...E por falar em ingratidão, não se comenta outra coisa na Cidade de Currais Novos.
O presidente do PR João Maia "arrancou" das mão do prefeito Vilton Cunha, a presidência do PR local e entregou ao filho do agora falecido, ex prefeito Geraldo Gomes, Carlson Gomes.
Sem mais delongas,  João Maia torceu o nariz para o atual prefeito, deixando o mesmo sem partido.
Ninguém em Currais Novos consegue entender a atitude do ex deputado.
"Como é que pode, tirar o partido das mãos do atual prefeito e entrega-lo ao seu adversário?"
É o que se comentam por lá...

UTILIDADE PÚBLICA: "MEC divulga hoje resultado do Fies"

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (1º) na internet o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré–selecionados em chamada única. Os demais, não pré–selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera, também nesta segunda-feira.
O estudante pode consultar o resultado dos candidatos pré-selecionados na chamada regular e a lista de espera no site do Fies. O resultado também estará disponível na instituição em que o candidato fez a inscrição. Os pré-selecionados terão de amanhã (2) a sábado (6) para concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito às vagas. A contratação do financiamento dependerá da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa. Cabe aos estudantes consultar os resultados e o cumprir os prazos estabelecidos.