segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

DANÇA DAS CADEIRAS: "Mais um secretário(a) deve perder o cargo nos próximos dias"


Meu cãozinho Luck durante esse final de semana, me repassou algumas informações sobre o que acontece nos bastidores políticos aqui na cidade de Parelhas. 

O pet chamou a atenção do Blog para uma notícia que já virou rotina na administração pública da cidade, mudança de secretário.

Não deveria ser tratada como novidade esse tipo de notícia, porém, de qualquer maneira, notícia é notícia e a dança das cadeiras continua a todo vapor.

Se confirmada a mudança, essa será a segunda vez somente neste ano, que a gestão muda uma secretaria de comando.

É esperar pra ver!





PARELHAS: "Um prefeito popular e uma oposição procurando brechas pra derrotá-lo"


De tudo já se comenta nos burburinhos sobre o pleito à prefeitura de Parelhas. 

Partindo da realidade, são poucos os quadros que têm potencial competitivo para topar a disputa ao Palácio Severino da Silva Oliveira, sede da municipalidade.

Sem menosprezar alguns nomes credíveis apontados como pré-candidatos, há apenas, na minha opinião, uma pré-candidatura que reúne, até aqui, mais robustez para encarar o prefeito Dr. Tiago Almeida(PSDB), que é o da ex-vereadora Rogéria Layane.

Posicionada mais a esquerda, a ex-vereadora precisará ampliar o diálogo com outros campos políticos. Sua atuação na defesa das pautas da cidade é uma credencial valiosa, contudo, o grupo precisa esquecer as coisas que para trás ficaram.

Rogéria goza de uma baixa rejeição e pode encontrar mais maleabilidade em abrir costuras com os diferentes segmentos que não aprovam a gestão municipal.

Não convém subestimar a capacidade da filha de José Rogério, nem o seu poder de diálogo com a sociedade parelhense.

Captar um possível clima de derrota, sutil no ar, de um prefeito bem avaliado, é o principal desafio da oposição. 

O prefeito em sua 1ª metade de mandato enfrentou um oposicionismo leve, em que as dificuldades administrativas não surtiram efeito na opinião pública.

A gestão deverá enfrentar muitos gargalos nessa fase final de governo, e as licitações com valores que salta aos olhos é uma estranha nuvem que paira sob o Palácio Severino da Silva Oliveira.

Os problemas do governo ficarão mais evidentes, com a oposição mais atenta nesses último dois anos. 

Resta saber se a imagem de bom gestor de Dr. Tiago será maculada. 

É um possível desgaste do prefeito, que abrirá as brechas que a oposição precisa para derrotá-lo.









Natália Bonavides lança pré-candidatura a prefeita de Natal


O Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou os 43 anos de sua fundação nesta sexta-feira, 10 de fevereiro. Em Natal, a data está sendo celebrada com uma programação que iniciou com uma série de atividades formativas para os militantes, na sexta-feira, e se encerra com uma programação cultural no Beco da Lama a partir das 16h horas, deste sábado.

Em reunião do PT, a deputada federal Natália Bonavides colocou seu nome à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Natal em 2024.

98 FM Natal




Preço da gasolina volta a cair, e diesel recua 1,09% nos postos, diz ANP


O preço médio do diesel caiu 1,09% nos postos do Brasil nesta semana, apontou pesquisa da reguladora ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveisnesta) nesta sexta-feira (10), após a Petrobras reduzir o valor do combustível vendido às refinarias.

O diesel S10 (com menor teor de enxofre) foi comercializado em média a R$ 6,32 o litro na semana, queda de 1,09% ante os R$ 6,39 registrados uma semana antes.

A Petrobras reduziu em 8,89% o preço médio do diesel a distribuidoras, a partir de quarta-feira passada, após um recuo das cotações do petróleo na última semana ter deixado os valores da petroleira acima dos mercados internacionais.

Roberto Flávio