sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Bairro São Sebastião ficou de fora da Copa Parelhas de Futsal


O Bairro São Sebastião, ficou de fora de sediar os jogos da Copa Parelhas de Futsal que iniciou-se no final do mês de Setembro.

Tem sido recorrente, o bairro que é tão importante para o município,  ficar de fora das ações do poder público municipal.

Primeiro foi o Programa Janta Popular, que só chegou ao bairro devido as inúmeras cobranças feitas por vereadores que fazem oposição, e mesmo assim, em uma quantidade menor que o esperado.

Desta vez, os organizadores da Copa Parelhas de Futsal, não marcaram nenhum jogo a ser realizado na quadra do bairro, uma vez que a mesma não tem nenhuma condição de jogos apesar de uma emenda de R$ 130.000,00 destinada pelo deputado Francisco do PT, já está na conta da prefeitura a mais de quatro meses.

O caso foi denunciado e cobrado várias vezes, mas a prefeitura não dá nenhum explicação de o porque a obra não ter sido iniciada e por causa disso o bairro São Sebastião, que é um celeiros de atletas a nível nacional ficou mais uma vez de fora das ações da atual gestão.

Lamentável!


 

Benes Leocádio emplaca coordenação do DNOCS no RN


Publicada no Diário Oficial da União, a nomeação do ex-prefeito de Major Salles, Thales Fernandes, para a coordenação do DNOCS no Rio Grande do Norte.

Thales é indicado do deputado Benes Leocádio, que integra a parte do União Brasil que faz parte da base do presidente Lula.

A outra parte que não faz parte se beneficia do mesmo jeito, com a justificativa que os cargos são entregues à legenda. Os horrores do Centrão.

Thales ocupou uma diretoria do DNOCS no governo Bolsonaro.

O Blog havia publicado que ele era o nome do deputado Benes para o comando da Codevasf no RN. Depois, publicou que o nome dele havia subido no telhado.

Mas, com aval da governadora Fátima Bezerra, o nome de Thales, sob as bençãos de Benes, desceu do telhado e ele foi nomeado, não mais para a Codevasf, mas para o DNOCS.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Deputado Francisco se reúne com SEAPAC para tratar de projeto de reuso de águas


O deputado estadual Francisco (PT) se reuniu na manhã desta quinta-feira (5) com o coordenador do Serviço de Apoio a Projetos Comunitários (SEAPAC), Francisco Teixeira, e integrantes da equipe da instituição para tratar de um projeto de reuso de águas cinzas, em diferentes municípios do semiáridos potiguar. A ideia é construir 144 sistemas de reuso em 19 municípios do Estado, garantindo água para a agricultura familiar.

A ONG que já tem uma vasta experiência na execução de iniciativas hídricas no semiárido, busca atualmente recursos para a viabilização do projeto e convidou o deputado Francisco por já ter parceria com o parlamentar, que também é presidente da Frente Parlamentar das Águas. Nos anos de 2021 e 2022 o Francisco destinou um total de 400 mil reais em emendas para a construção de 80 cisternas em municípios do Seridó. Foi o SEAPAC que coordenou o projeto. 

“O deputado Francisco é um parceiro do SEAPAC e tem serviço prestado na área de recursos hídricos. Por isso contamos com o seu apoio em mais esse projeto”, disse o coordenador da ONG, Francisco Teixeira.

O parlamentar mais uma vez garantiu apoio para mais essa realização. “Desde os tempos de sala de aula como professor de geografia eu digo que é preciso ter meios de convívio com a seca e essa iniciativa de reuso de águas é fundamental numa região que sofre tanto com a escassez. Com certeza tem o nosso apoio”, disse o deputado Francisco do PT.



Relatório da PF aponta que Moro mandou grampear presidente do Tribunal de Contas do Paraná


Uma investigação em curso no Supremo Tribunal Federal revelou que Heinz Georg Herwig, então presidente do Tribunal de Contas do Paraná, foi alvo de escutas telefônicas autorizadas pelo ex-juiz Sergio Moro, conforme indicado em um relatório de inteligência da Polícia Federal anexado ao processo. As escutas foram realizadas por meio de equipamentos aprovados judicialmente e direcionadas a Herwig, enquanto ele estava sob investigação. As informações são da jornalista Daniela Lima, do G1.

Herwig foi alvo dessas escutas devido à sua conexão com Tony Garcia, um ex-colaborador da Justiça do Paraná que estava sendo investigado por suposta gestão fraudulenta no consórcio Garibaldi. Este consórcio, que negociava veículos e imóveis, foi acusado por Moro de prejudicar mais de 4 mil pessoas. As evidências presentes no relatório confirmam que Herwig foi grampeado como parte das investigações relacionadas a essas atividades supostamente fraudulentas.

A versão de Moro é que ele nunca demandou gravações contra autoridades com foro de prerrogativa de função. No entanto, os documentos mostram o contrário. Em entrevista a Lima nesta quinta-feira, Moro tentou negar as informações atacando o governo do presidente Lula, alegando ser vítima de “perseguição”.

Garcia não economizou palavras ao reagir às declarações de Moro. “O MELIANTE COVARDE @SF_Moro CULPA @LulaOficial PARA SE DEFENDER DO INDEFENSÁVEL!!! Acuado por seus crimes, o patife alega desconhecimento sobre o conteúdo de UMA HORA DE CONVERSA COMIGO gravada pela @policiafederalAlega PRESCRIÇÃO desses crimes”, escreveu o delator na rede social X.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República também foi às redes criticar Moro. “O ex-juiz cometeu crimes durante anos, como se estivesse acima da lei. Que a lei agora chegue para ele e que seja responsabilizado por todo dano que causou ao país”, escreveu.

Roberto Flávio