.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

SEMPRE PRESENTE: "Vereador Frank Professor participa da 6º conferência de Saúde de Parelhas"

O vereador Frank Professor participou nesta Quarta-feira (17), da abertura da 6º Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no auditório do IFRN campus Avançado Parelhas e teve por tema central: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, e contou também com a apresentação do Grupo de Teatro Iluminart (CAPS/Parelhas). As ações continuaram na Quinta-feira (18), onde os presentes na Conferência discutiram os seguintes eixos temáticos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade. Participação Social. Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde.
O evento foi realizado em dois dias, na quarta (17) houve a abertura e na quinta(18), aconteceu a leitura, discussão e aprovação do regimento interno da 6ª CMSP, tendo como debate principal a palestra do conferencista Étel Rógere da Silva e a discussão relacionados a saúde e a eleição de delegados para a conferência estadual de saúde. A conferência foi apresentada por Joelma de Souza presidente do conselho de Saúde de Parelhas.

"Se o PT acabar, questão social sairá da agenda política". DIZ PESQUISADORA

O Brasil foi bem sucedido em reduzir suas desigualdades nos últimos anos, mas há um risco de retrocesso diante da crise engolfando o PT. A avaliação é de Marta Arretche, diretora do Centro de Estudos das Metrópoles (CEM) da Universidade de São Paulo e organizadora do livro recém-lançado Trajetórias da Desigualdade: Quanto o Brasil Mudou nos Últimos 50 Anos (Editora Unesp).
Segundo Arretche, as desigualdades no Brasil foram reduzidas por um "conjunto de políticas e foças de mercado" nem sempre relacionadas com decisões políticas. A transformação do PT em um partido competitivo, a partir de 1989, no entanto, alçaram a desigualdade a uma questão política na medida em que o Partido dos Trabalhadores conseguiu politizar a desigualdade. "Se a ameaça eleitoral de o PT desaparecer no futuro, sem que outro partido com viabilidade eleitoral mobilize essa questão, não há garantia que a questão social continue a ter importância na competição política. No campo político, a competição política combinada a elevadas taxas de participação eleitoral, em um contexto em que a questão social veio para o centro da agenda política, criou fortes incentivos para que as demandas por expansão dos serviços sociais fosse atendida. Penso que o fato de o PT ter se tornado um partido competitivo à presidência da República desde 1989 foi um elemento importante desta trajetória. A partir do momento em que o Partido dos Trabalhadores se tornou competitivo, houve o desenvolvimento da politização da desigualdade e um aumento da competitividade política". diz. 

MANDATO POPULAR: "Vereador Frank Professor continua na luta pela aprovação da lei 250/2009"

Vereador Frank Professor recebeu do gabinete senadora Ana Amélia, a resposta da proposição 114/2015, que solicitou da mesma para incluir na ordem do dia no senado, do projeto de lei 250/2009, que vai permitir o acesso dos estudantes oriundos de cooperativas educacionais ao PROUNI. Beneficiando de maneira direta os alunos da nossa COOEPAR.
No início do ano o vereador Frank Professor na sua viagem a Brasília, conversou com a senadora Ana Amélia, através da assessoria da Senadora Fátima Bezerra e falou com a senadora, mostrando a importância da aprovação desse projeto para os alunos da cooperativa de Parelhas.(COOEPAR).

Vereador Frank Professor
   Sempre Presente

PARELHAS: "Humberto Gondin não está nos planos de Robinson e Fábio Faria para 2016"

Nem que implore de joelhos! Nem mesmo assim o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e seu filho e deputado federal Fábio Faria apoiarão a pré-candidatura do ex-vereador Humberto Gundim a prefeito de Parelhas nas eleições de 2016. Parte – principalmente – do filho de Robinson a aversão por Gondim devido a traição que sofreu da parte dele na eleição passada. Fábio e o pai vão apoiar a pré-candidatura que levar o apoio da senadora petista Fátima Bezerra. Seja quem for o candidato.


Fonte: Robson Pires