O deputado estadual Francisco do PT esteve na tarde desta segunda-feira (19) na secretaria estadual de saúde, onde se reuniu com a secretária Dra Lyane Ramalho, técnicos(as) do órgão e com a promotora do COAP Saúde do MPRN, Dra. Rosane Cristina, para discutir a situação da maternidade de Parelhas.
Diante da situação identificada, o MPRN recomendou que a prefeitura não faça mais repasses financeiros para a maternidade, até os problemas sejam resolvidos.
Desde que tomou conhecimento da Recomendação da Promotoria na última sexta-feira (16), o deputado Francisco do PT tem buscado dialogar com a Sesap e outras instituições na busca de soluções que possam dar resolutividade aos problemas detectados. Na reunião foram apontadas algumas possibilidades que ainda precisam ser melhor discutidas.
“Não é de hoje que a maternidade de Parelhas enfrenta problemas e para resolvê-los será preciso uma grande união de forças. O nosso mandato está a inteira disposição para buscar as alternativas”, disse o deputado.