quarta-feira, 28 de agosto de 2019

E por falar em Parelhas: "Prefeito anuncia pagamento dos funcionários públicos para o mês de Agosto"


PARELHAS: "Secretaria de Assistência Social divulga lista com nomes de famílias que precisam atualizar o Cadastro único"

A Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria de Assistência Social, divulgou lista com nomes de benificiários do bolsa família que devem atualizar o cadastro único. A Secretaria alerta as famílias que estão com seus dados desatualizados há mais de 24 meses, contados da data da última atualização, ou seja, quem atualizou em 2017, ou anteriormente a esta data, precisa renovar o Cadastro. Para fazer a atualização é necessário levar documentos originais, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, declaração da escola, número do NIS e papel de energia atualizado. 
Confira a lista das pessoas que precisam atualizar o Cadastro Único: 
Girlana Avelina de Lima Medeiros
Ana Patricia de Oliveira 
Ana Paula Araujo de Souza 
Andreza Maria Alves da Silva 
Maria das Vitórias de Lima 
Josicleide Maria de Souza Nascimento 
Juliana Fernandes de Lira 
Maria Helena Figueiredo
Maria Auxiliadora dos Santos Silva 
Luciana da Silva Costa 
Maria do Socorro dos Santos Alves 
Maciele de Souza Araújo 
Mariana Alves da Silva 
Ana Laura da Silva Santos 
Maria Gorete Ferreira
Gabriela de Azevedo Calvincio
Jessica da Silva Guimarães
A atualização do Cadastro Único pode ser feita na Secretaria de Assitência Social, localizada na rua Severino Rodrigues de Sena, n° 89, bairro Maria Terceira ( em frente a Escola Terezinha de Castro).  O atendimento acontece de Segunda à Sexta-feira, dás 07h às 13h. 


SENSIBILIDADE: "Projeto de lei "Moto Legal" prevê que motos apreendidas em blitz sejam liberadas após assinatura de ‘termo de compromisso"

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), apresentou aos deputados estaduais um projeto de lei denominado Moto Legal, que, segundo o governo, tem o objetivo de incentivar a regularização de motocicletas no estado. A entrega do texto aconteceu durante reunião na manhã desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa.
Parte da equipe de governo também foi à sede do Legislativo para explicar os principais pontos do projeto aos parlamentares. O texto vai ser analisado primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça da casa.
O Ministério Público investiga suposta interferência política na atuação do Comando de Polícia Rodoviária Estadual do estado. Questionado sobre o assunto, porém, o governo negou.
Segundo a proposta do Moto Legal, os condutores que forem pegos em blitzen com suas motocicletas em situação irregular, deverão assinar um termo de compromisso, onde constarão todos os problemas do veículo, e se comprometerão a regularizar tudo até 31 de dezembro deste ano.
Quem tiver a moto apreendida, poderá reaver o veículo sem pagar taxas de remoção ou de estadia do veículo no pátio do Detran. Além disso, as eventuais multas também poderão ser parceladas. Todas as medidas valem apenas para as motos de até 155 cilindradas.
Ainda de acordo com a proposta do governo, quem comprar motos de até 155 cilindradas dentro do ano de 2019 terá o benefício de ficar isento do IPVA.
Na mesma ocasião, a governadora anunciou que vai regulamentar no mês de setembro o projeto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) social, que facilitará a emissão do documento para pessoas de baixa renda.
Fátima Bezerra negou que haja interferência política na atuação do CPRE, que vinha realizando blitzen em cidades do interior, e afirmou que o objetivo é justamente que os motociclistas regularizem as motos.
“O que nós estamos fazendo aqui é expressando mais uma vez a sensibilidade do nosso governo, contando com a Assembleia Legislativa, no sentido de estabelecer mais condições para que os condutores das motos de até 155 cilindradas possam regularizar as suas motos”, declarou. “Grande parte dessas pessoas tem na moto sua sobrevivência, então a lei vem exatamente para dialogar com essa realidade”, justificou.
RedeNews360

Eduardo Bolsonaro estuda história em canal acusado de "fake news"

Apesar de ainda não ter sido oficialmente indicado ao Senado para ser embaixador do Brasil em Washington, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informou que se prepara para a sabatina na Casa com um curso online de história. A fonte dos estudos do Zero Três é o Brasil Paralelo, um canal de Youtube com conteúdos conservadores alinhados ao liberalismo econômico — e que já levou o Tribunal Superior Eleitoral a se manifestar contra um vídeo que continha informações falsas sobre as urnas eletrônicas no pleito de 2018.

Três dias antes do primeiro turno, o canal publicou um vídeo que indicava uma probabilidade de 73,14% de fraude na última eleição presidencial, disputada por Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Essa informação foi contestada pelo TSE. “Conforme apurado por especialistas, o método utilizado, por si só, não é capaz de provar qualquer irregularidade”, afirmou o tribunal em nota. O conteúdo, entretanto, não foi apagado pelo canal e conta com mais de um 1,5 milhão de visualizações — procurado pela reportagem de VEJA, o canal ainda não se manifestou.

O Brasil Paralelo é um canal fundado em 2016 que produz conteúdos audiovisuais, principalmente séries documentais e entrevistas com especialistas sobre temas políticos e econômicos. Em um de seus conteúdos, os criadores reuniram 88 depoimentos de personalidades de direita, como o “guru ideológico” Olavo de Carvalho, para lançar uma série sobre o Congresso Nacional. O próprio Eduardo Bolsonaro foi entrevistado para o documentário. À época, o deputado criticou a Lei Rouanet e os artistas que utilizavam os recursos da lei de incentivos fiscais para a realização de shows e eventos culturais, como o cantor Luan Santana.

O vídeo a que Eduardo Bolsonaro assistiu para se preparar para uma possível sabatina no Senado integra o documentário Brasil, a Última Cruzada, com a participação de sessenta entrevistados — entre eles, mais uma vez, Olavo de Carvalho. De acordo com o canal, o conteúdo tem a finalidade de “resgatar” a história do Brasil.

“Quantos brasileiros dizem sentir vergonha do seu país por conta de não conhecer suas raízes? Culpamos política, cultura e o que mais vier pela frente, mas nada disso é maior que a nossa origem, nosso real propósito de termos nascido nesta terra abençoada”, diz o texto que descreve o documentário.

João Marcolino


VAZA-JATO: "Procuradora da Lava-Jato admite veracidade das mensagens e pede desculpas a Lula em rede social: ‘errei’

A procuradora da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba Jerusa Viecili pediu desculpas ao ex-presidente Lula em sua conta no Twitter na noite desta terça (27).

Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula. – escreveu.

Jerusa é uma das integrantes da força-tarefa de Curitiba citada na reportagem do portal “Uol” que mostra que procuradores de Curitiba ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e os pedidos do ex-presidente Lula para ir ao enterro de familiares durante sua prisão




Governadora garante salários de 2019 dentro do mês trabalhado

Na reunião com o fórum dos servidores estaduais, realizada na Governadoria na tarde desta terça-feira, 27, o governo assumiu o compromisso de quitar os salários referentes ao exercício de 2019 dentro do mês trabalhado até o fim do ano. “Desde que assumimos, nosso compromisso tem sido o de pagar os salários dos servidores dentro do mês. E com muito esforço e dedicação da equipe econômica temos feito isso. Vamos garantir essa movimentação até o fim do ano, inclusive o pagamento do décimo terceiro de 2019”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra.
Os representantes do fórum de servidores apresentaram uma pauta de reivindicações que contemplava principalmente questões relativas ao pagamento de salários e quitação das folhas atrasadas. Com relação a esta última, a governadora manteve o posicionamento já apresentado em reuniões anteriores de reunir esforços para buscar recursos extras que serão usados para a quitação desse passivo.
Durante a reunião, a equipe de auxiliares do governo apresentou o resultado das medidas em execução para recuperação fiscal e redução de gastos como as auditorias e revisões de contratos, por exemplo. “Estamos trabalhando incansavelmente para recuperar o equilíbrio das finanças do Estado e fazer o Rio Grande do Norte retomar o caminho do crescimento. São muitas frentes de trabalho, todas atuando em harmonia para alcançarmos um bom resultado”, enfatizou a governadora.
Estavam presentes os secretários Raimundo Alves (Gabinete Civil), Virgínia Ferreira (Administração), Carlos Eduardo Xavier (Tributação), o procurador Geral do Estado, Luiz Antônio Marinho e o Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes. A próxima reunião do governo com o fórum de servidores ficou marcada para a segunda quinzena de setembro.
Blog do Barreto


Ronaltty Neri comemora inclusão de Jardim do Seridó no Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma.
Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site: www.mapa.turismo.gov.bre conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
“Estou muito feliz com o feito, pois sei que Jardim do Seridó tem grandes potenciais e a máquina do turismo é muito forte, além de movimentar a economia local, gerando receita, trabalho e renda para nossos munícipes. Agradeço a gestão municipal por atender solicitação do nosso mandato para participar das oficinas de inclusão das cidades no recapeamento referente aos anos de 2019-2021. Tenho certeza que nos próximos anos o turismo será fortemente fomentado e desenvolvido em Jardim do Seridó”, destacou Ronaltty Neri.