quarta-feira, 3 de agosto de 2022

PARCEIRO DO HOMEM DO CAMPO: ''Vereador Ildécio consegue perfurações de poços através do Deputado Benes''


Sempre foi compromisso do vereador Ildécio Oliveira, cuidar do homem e da mulher do campo e o mesmo tem se dedicado a lutar por recursos e melhorias para quem mora na zona rural.

Contando sempre com a parceria do deputado Benes Leocádio, o parlamentar conseguiu desta vez a perfuração de dois poços tubulares, sendo 01 no povoado Santo Antonio e outro na Comunidade Colonos.

''Minha missão como vereador é ajudar a nossa população a ter dias melhores e tenho um carinho muito grande por toda zona rural de meu município. Me encho de alegria  quando tenho a oportunidade de ajudar o nosso agricultor tão sofrido. Agradeço de coração ao nosso Deputado Federal Benes Leocádio, por não medir esforços em ajudar o povo de Parelhas. Muitas outras conquistas ainda estão por vir'' Destacou o vereador Ildécio



Pesquisas para deputado estadual apontam Francisco do PT como uma das principais preferências do eleitorado potiguar


A mais recente pesquisa de intenção de voto para deputado estadual realizada no Rio Grande do Norte confirma, mais uma vez, Francisco do PT como um dos nomes mais lembrados na preferência do eleitor potiguar. 

A pesquisa realizada pelo Blog do BG, em parceria com o Instituto Bramane, entre os dias 26 e 29 de julho, por exemplo, aponta o parlamentar seridoense em terceiro lugar geral em todo o Estado e o primeiro de sua federação. 

O resultado confirma o que tem sido observado em outras pesquisas, a exemplo da que foi realizada pelo Instuto Data Vero, em parceria com a 98FM, em que Francisco aparece como primeiro lugar geral.

Ontem, a pesquisa AgoraSei/96FM trouxe os 10 mais citados em Natal na disputa para deputado estadual. Francisco do PT disponta em quarto lugar na Capital Potiguar.



PARELHAS: ''PSDB Mulher fará evento nesse sábado(06) no Ovidão''


O PSDB Mulher Potiguar reunirá nesse sábado (6), a partir das 15h45, suas prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, ex-prefeitas e militantes para o evento: “Força-tarefa, tô com elas, que será realizado no Ginásio Ovidão, em Parelhas, na região Seridó. O foco da reunião extraordinária será apresentar a chapa feminina, que concorrerá às vagas na Câmara dos Deputados e também na Assembleia Legislativa.

“O PSDB Potiguar é o partido da mulher. O partido que mais cresce em nosso estado também defende o voto em mulheres. Nossa chapa não tem candidaturas fictícias femininas, apenas para cumprir a cota mínima de 30% determinada por lei. Vamos mostrar a força da mulher seridoense e de todas as regiões”, informa Isa Carneiro, que assumiu recentemente o segmento do PSDB Mulher Potiguar e também integra a Comissão da Federação PSDB/Cidadania.

A médica Dra. Júlia Ferreira, primeira-dama de Parelhas, vai concorrer pela primeira vez a Deputada Federal pelo PSDB. “Será uma honra receber toda a chapa tucana com as mulheres que defendem, através de seus mandatos, uma luta histórica. Vamos fazer um grande evento e mostrar as bandeiras do PSDB para 2022”, frisa Dra. Júlia Ferreira. 

O PSDB vai apresentar mulheres que são profissionais de saúde, como a médica Dra. Júlia Ferreira e Engracia Alves, da Cooperativa de Médicos Ortopedistas do Rio Grande do Norte. Também a influencer digital, Leila Maia, que foi idealizadora do projeto social Ponte da Vida, combatendo o suicídio. Com a bandeira da educação e evangélica, a professora Thaysa Barbosa. Temos ainda a advogada que atua em um dos segmentos da OAB/RN, Dra. Karina Pereira. As vereadoras atuantes Delkiza Cavalcante (Vale do Açu) e Wanderleya Firmino (Litoral Norte), que representam o PSDB para deputada federal. Além da vice-prefeita Juliana Dantas de São Bento do Trairi e Lucinéia Florêncio, que trabalha no segmento de segurança e tem um projeto em defesa do Vale Dourado, na Zona Norte de Natal.



ELEIÇÕES 2022: ''Por ordem de sorteio Bolsonaro será o primeiro entrevistado no JN''


Bolsonaro participaria de uma entrevista ao vivo no principal telejornal da TV brasileira no dia 22 de agosto, uma segunda-feira. O sorteio definiu que as sabatinas aconteceriam na seguinte ordem?

  • 22 de agosto: Jair Bolsonaro (PL)
  • 23 de agosto: André Janones (Avante)
  • 24 de agosto: Ciro Gomes (PDT)
  • 25 de agosto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • 26 de agosto: Simone Tebet (MDB)

Segundo a Folha, as entrevistas terão duração de 40 minutos e serão feitas por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores titulares do Jornal Nacional.

O presidente ainda não definiu se participará da sabatina na TV Globo, um dos principais alvos de críticas e ofensas de Jair Bolsonaro. A emissora pediu que a definição aconteça até a próxima quinta-feira (4).

Com informações da Folha de SP




ALERTA: ''Varíola do Macaco chega ao Rio Grande do Norte''


A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, confirmou nesta terça-feira (2) que registrou um caso suspeito da varíola dos macacos.

A suspeita partiu após a entrada de um paciente de 37 anos, com sintomas semelhantes aos da doença, no pronto-socorro do Hospital Belarmina Monte, na segunda-feira (1º). No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

O paciente tinha febre, dor no corpo e lesões na pele, segundo o secretário municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Jalmir Simões.

Ainda de acordo com o secretário, o paciente já está em casa, isolado. O homem ainda afirmou às autoridades em saúde que teve contato com pessoas que estiveram em outros países recentemente.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte já teve 21 notificações de casos suspeitos para a doença, até a segunda-feira (1º) – desse total, dois casos foram confirmados e cinco seguem em investigação.

A Sesap também lançou notas informativa a municípios, à população em geral e para o segmento de hotéis e motéis do estado, a respeito de ações para prevenção à doença.

A Organização Mundial da Saúde declarou a varíola dos macacos como emergência de saúde pública de interesse internacional. A doença, endêmica em regiões da África, já atingiu 20.637 pessoas em 77 países.

g1RN, via Blog do Daltro Emerenciano