.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeito Hudson agradece a todos por mais grande Santo Antônio do Povo"

Em nota o prefeito Hudson Pereira de Brito, agradece a todos pelo sucesso estrondoso de mais um Santo Antônio do Povo. Confira a nota:

"A prefeitura municipal agradece a todos que participaram, fizeram parte, organizaram, investiram e brincaram no 22º Santo Antônio do Povo.


Com certeza essa foi a melhor edição dos festejos, com total segurança, organização e apoio na parte da saúde e infraestrutura. Sem nenhuma ocorrência grave, o Santo Antônio transcorreu do modo que foi pensado e planejado, sempre objetivando o melhor para as famílias que ali estavam para se divertir.


Agradecemos a todos, desde o pessoal de apoio e limpeza até o nosso maior investidor; cada peça, cada um e cada ação foi imensuravelmente importante para o sucesso de nossos festejos." 




Hudson Pereira de Brito
Prefeito



EDÍLIO LOBO: "O povo está cansado desses políticos tradicionais, precisamos de renovação"


O pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, Edílio Lobo, cumpriu agenda nesse final de semana em Natal, Lagoa Nova, Cruzeta e Lagoa de Pedras conquistando apoios para ser oficializado candidato pelo partido.

O empresário destacou a importância da renovação na política como instrumento de combate a velhas práticas políticas. "O povo já cansou desses políticos tradicionais, que fazem da política um meio de se perpetuar no poder. Chega disso. Precisamos de renovação", disse.

Em Natal, Edílio participou de reuniões com correligionários, amigos e simpatizantes do projeto político ao lado do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, e da pré-candidata a deputada federal Karla Veruska. Os dois pré-candidatos estão fortalecendo uma dobradinha do Avante na capital potiguar.

Já em Lagoa Nova, ele recebeu o apoio de dois suplentes de vereador: Galeguinho e Duda. Em Cruzeta, ele esteve na feira atendendo a convite de familiares e amigos. Em Lagoa de Pedras, ele participou do aniversário da liderança Batista.


DESTAQUE: "Equipe de basquete de Parelhas é campeã de torneio realizado em Caicó"


A equipe do Frizita Basquete Parelhas participou do torneio Fênix Basquete realizado domingo 10/06 na cidade de Caicó, onde sagrou-se campeão do torneio, derrotando a equipe de Carnaúba dos Dantas pelo placar de 40x13.

É a segunda conquista importante do time nesse mês. O Frizita Basquete é uma das melhores equipes do interior do RN e vem conquistando importantes títulos para o Basquete do Seridó e de Parelhas.




POLÍTICA: "Novos nomes estão deixando alguns deputados estaduais na corda bamba"

Nos corredores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, não se fala outra coisa quando o assunto é reeleição. 

Na corda bamba estão os deputados Gustavo Fernandes(PSDB), Márcia Maia (PSDB), Ricardo Motta (PSB), José Adécio (DEM), Sousa (PHS), Galeno Torquato (PSD) e Carlos Agusto Maia (PCdoB) que correm sérios riscos de não renovarem seus respectivos mandatos nas eleições de Outubro.

Tales Vale

DELAÇÃO: "O Globo aponta Robinson Faria como chefe do esquema"

A delação feita pela ex-procuradora da Assembleia Legislativa do RN, Rita das Mercês, que “entregou” mais de 20 nomes, entre políticos e membros do judiciário potiguar, como beneficiários de um esquema criminoso que empregou centenas de cargos fantasmas no Legislativo Potiguar, já é assunto nacional.
O escândalo foi publicado pelo jornal O Globo com o título ” RN: governador é citado por delatora, no sábado (09),   em suas versões impressa e online. Nestas, os destaques foram para Robinson Faria, que apontou líder estadual como “chefe do esquema” e para o deputado estadual Ricardo Motta que, segundo o texto publicado, em um dos cargos “negociados”, exigiu que metade do salário fosse dele.
A matéria, assinada pela jornalista Aura Mazda, a mesma que assinou a publicação no sábado (09), na Tribuna do Norte, também cita o envolvimento de membros do judiciário local e destaca o silêncio do governador Robinson Faria que, até agora, nada falou sobre as denúncias.
As informações são do Blog do FM


ELEIÇÕES 2018: "Francisco Medeiros recebe o apoio de mais um vereador em Carnaúba dos Dantas"

Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito Francisco Medeiros recebeu o apoio de mas um vereador da cidade de Carnaúba dos Dantas.

Depois do vereador Fabiano Pacônio anunciar apoiou ao projeto político do ex-prefeito, agora foi a vez do vereador Pepeto, declarar apoio a Francisco Medeiros.

Francisco, esteve na cidade este final de semana visitando amigos, familiares, representantes de movimentos sociais, além de lideranças políticas locais.

"Fiquei extremamente feliz em receber o apoio de mais um vereador de Carnaúba dos Dantas a nossa pré-candidatura, agora além do nosso companheiro Fabiano, nós teremos o apoio do vereador Pepeto, mostrando que o nosso projeto tem sido muito bem aceito pela população norte-riograndense." Frisou Francisco


ELEIÇÕES 2018: "Pré-candidatura de Edílio Lobo ganha musculatura e chega forte para pleito de outubro"


As eleições de outubro deste ano, trás uma nominata de pré-candidatos novos que tem rodado o Rio Grande do Norte em busca de apoio aos seus projetos.

O Avante, presidido no estado pela também pré-candidata Karla Veruska, tem apresentado uma seleção desses nomes para que em outubro próximo, passem pelo crivo popular.

Entre eles, o pré-candidato a deputado estadual Edílio Lobo, que vem ganhando apoios importantes por onde passa. 

"A pré-candidatura de Edílio ganha musculatura a cada dia e chegará em outubro como  a renovação que Assembleia Legislativa do estado precisa". Dizem especialistas




RITA DAS MERCÊS: "Fernando Mineiro foi o único que não participou do esquema dos fantasmas"

De acordo com a delação premiada da ex-procuradora da Assembleia Legislativa Rita das Mercês, o deputado estadual Fernando Mineiro(PT), foi o único que não se beneficiou do esquema dos fantasmas, que desviava dinheiro público da Assembleia.

Fernando Mineiro é deputado estadual e pré-candidato a deputado federal pelo PT.

Em nova pesquisa Marina vence Bolsonaro em eventual segundo turno

A nova pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, 10, pela Folha, mostra que a pré-candidata Marina Silva (Rede) tem chances de desbancar Jair Bolsonaro (PSL) em eventual segundo turno.

O deputado lidera a simulação de segundo turno contra Fernando Haddad (36% contra 27%), perde para Lula (49% e 32%), empata com Alckmin (ambos com 33%) e tem empate técnico com Ciro, que tem 36% ante seus 34%. Com Marina, no entanto, Bolsonaro perde por 10 pontos percentuais: enquanto ela aparece com 42% das intenções de voto, ele tem 32%.

Blog do João Marcolino


PESQUISA DATAFOLHA: "Mesmo preso, Lula segue líder absoluto e vence em todos os cenários"

Uma pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (10) pelo jornal “Folha de S.Paulo” com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 2.824 entrevistas entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja os resultados dos 4 cenários pesquisados no 1º turno:
Cenário 1 (Se Lula for candidato)
Lula (PT): 30%
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Manuela D’Ávila (PC do B): oscila entre 1% e 2%
Rodrigo Maia (DEM): oscila entre 1% e 2%
Aldo Rebelo (SDD): oscila entre 0% e 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): oscila entre 0% e 1%
Flávio Rocha (PRB): oscila entre 0% e 1%
Guilherme Afif Domingos (PSD): oscila entre 0% e 1%
Guilherme Boulos (PSOL): oscila entre 0% e 1%
Henrique Meirelles (MDB): oscila entre 0% e 1%
João Amoêdo (Novo): oscila entre 0% e 1%
João Goulart Filho (PPL): oscila entre 0% e 1%
Josué Alencar (PR): oscila entre 0% e 1%
Levy Fidelix (PRTB): oscila entre 0% e 1%
Paulo Rabello de Castro (PSC): não alcança 1% em nenhum cenário
Sem candidato: 21%

Blog do Seridó



DATAFOLHA: " Temer é rejeitado por 82% dos brasileiros"

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que o governo do presidente Michel Temer é reprovado por 82% dos entrevistados. 
O índice é ainda maior (12 pontos percentuais) que o registrado no levantamento anterior, em abril, e corresponde à soma dos que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo”. O Datafolha ouviu 2.824 pessoas em 174 municípios entre os últimos dias 6 e 7 de junho.
O resultado da pesquisa, de acordo com o site, é o seguinte:
Ótimo ou bom: 3%
Regular: 14%
Ruim ou péssimo: 82%


MAR DE LAMA: "Planilha entregue por Rita tem de desembargador a vereador". Confira os nomes.

Em sua delação premiada divulgada com exclusividade por esta Tribuna do Norte, a ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo, apontada como mentora da Operação Dama de Espadas, entregou ao Ministério Público Federal uma planilha com nomes de cargos comissionados nomeados e os respectivos padrinhos políticos.
Na delação homologada pelo Ministro Edson Fachin, do STF, Rita apontou o atual governador Robinson Faria (PSD) como principal beneficiário do esquema.
Desembargadores
Segundo Rita das Mercês, os desembargadores que indicaram cargos comissionados foram: Expedito Ferreira, Virgílio Macedo, Cláudio Santos, Dilermano Costa, João Rebouças, Saraiva Sobrinho, Amaury Moura e os aposentados Aderson Silvino, Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro.
Ex-governadores
Ritinha ainda mencionou quatro ex-governadores em suas planilhas: Rosalba e o marido e ex-deputado Carlos Augusto Rosado, Wilma de Faria, Geraldo Melo e Fernando Freire.
Deputados Estaduais e Vereadores
Nesse tópico, Rita entregou o nome de vários ex-deputados, sendo eles, o atual vice-governador Fábio Dantas, Gilson Moura, Wober Júnior, Ruth Ciarlini, Alexandre Cavalcanti, Paulo de Tarso, Dibson Nasser, Cláudio Porpino, Ronaldo Soares e Gesane Marinho.
Ela cita também os ex-prefeitos Micarla de Sousa (Natal) e Ivan Júnior (Assu), além de vereadores, como Fernando Lucena, Paulinho Freire, Luiz Almir e Franklin Capistrano.
A Tribuna do Norte não teve acesso às planilhas com nomes dos deputados estaduais citados.
Presidentes da ALRN
Segundo as planilhas de Rita, os deputados estaduais teriam indicações. Na lista, além de Robinson Faria, atual governador, estão também Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira.
Tribunal de Contas do Estado
Teriam indicações na Assembleia, os conselheiros Adélia Sales, Poti Júnior, Renato Dias, Tarcísio Costa e Paulo Roberto, além dos aposentados, Alcimar Torquato, Antônio Câmara e Valério Mesquita.
Deputados Federais e Senadores
Participavam das indicações, segundo Ritinha, os deputados federais Rafael Motta, Fábio Faria, Walter Alves, Felipe Maia, Antônio Jácome e o ex-deputado Henrique Eduardo.
Os senadores apontados são José Agripino, Garibaldi e o ex-senador Paulo Davim.
A delação está dividida em 14 termos.


Robinson Faria foi o principal beneficiado em esquema dos fantasmas na Assembleia. Diz Rita das Mercês

O desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa, segundo o relato da ex-Procuradoria-Geral Rita das Mercês, em delação firmada com o MPF e homologada pelo Ministro do STF, Edson Fachin, teve início em 2006 com o objetivo de arrecadar dinheiro para o então presidente da AL e atual governador Robinson Faria (PSD).
Rita disse que o esquema teria seguido na gestão dos ex-presidentes da Casa, Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira.
Outro lado
Robinson Faria: a defesa representada pelo advogado José Luís Oliveira Lima não se pronunciou ainda e a assessoria do Governo do Estado disse que não irá se pronunciar sobre a Operação Dama de Espadas, “por se tratar de assunto de âmbito pessoal e anterior ao cargo de governador”.
Ricardo Motta: a defesa representada pelo advogado Thiago Cortez disse que vai se manifestar nos autos do processo, “entendendo que a delação não trouxe nenhum elemento novo de prova é que será comprovado que não houve nenhum dos fatos ali narrados. Que a simples palavra do colaborador deve ser provada de forma cabal e não apenas por presunção”.
Ezequiel Ferreira: sua assessoria jurídica informou que não teve acesso aos termos da colaboração de Rita das Mercês: “O deputado rechaça a existência de irregularidade no exercício de seu mandato e se coloca à disposição da Justiça ou de qualquer órgão de investigação para esclarecimentos, caso sejam necessários”.

Heitor Gregório