.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

ÁUDIO: "Não votarei jamais contra o povo de Santana do Seridó" Diz vereador Bruno Augusto

Fátima Bezerra fala da importância de eleger Francisco do PT deputado estadual: "Francisco me representa"

ELEIÇÕES 2018: "Candidatura de Jair Bolsonaro ainda não foi deferida pelo TSE"

A candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República é a única entre os 13 postulantes que não ainda não foi analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo o TSE, isso ocorreu porque houve troca de relatores do requerimento. O ministro Og Fernandes, tornou-se o novo relator depois da saída de Napoleão Nunes Maia Filho. 

Portanto, não houve condições processuais para que o pedido de registro fosse pautado para a sessão da sexta-feira (31).

Tales Vale


JÁ NÃO ERA SEM TEMPO: "Juiz manda governo suspender o pagamento de pensão a dois ex-governadores do RN"


O juiz do Rio Grande do Norte determinou a suspensão do pagamento de pensões para dois ex-governadores do estado: Agripino Maia e Lavoisier Maia Sobrinho. 

Quem sugeriu a suspensão foi o Ministério Público ao afirmar que não há base legal para o pagamento. Os dois ex-governadores contestaram as considerações do MP, mas não convenceram o juiz que analisou o caso. 

Ele ainda estipulou o prazo de 30 dias para que os benefícios deixem de ser pagos e multa de R$ 30 mil no caso de descumprimento da decisão.


RN tem terceiro pior ensino público do Brasil, segundo o IDEB

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (03) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde o Rio Grande do Norte tem o pior ensino médio público do país.
O IDEB é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro a partir da combinação entre a proficiência obtida pelos estudantes em avaliações externas de larga escala (Saeb) e a taxa de aprovação, indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar.
Ou seja, na progressão dos estudantes entre etapas/anos na educação básica. Essas duas dimensões, que refletem problemas estruturais da educação básica brasileira, precisam ser aprimoradas para que o país alcance níveis educacionais compatíveis com seu potencial de desenvolvimento e para garantia do direito educacional expresso em nossa constituição federal.

Heitor Gregório


BLOG RECOMENDA: "Feriadão é no Recanto Verde. Confira a programação 0800"


SANTANA DO SERIDÓ: "Cidade tem o melhor desempenho na educação e é a 4ª no Seridó"

A pequena e simpática Santana do Seridó, tem tido destaques positivos nos últimos anos em todas as áreas.

Desta vez, a educação da cidade ficou em 4ª lugar na região do Seridó, ficando bem a frente de cidades como Parelhas, Currais Novos e Caicó, segundo o resultado do IDEB, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Confira no quadro abaixo: