segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Para criar o Renda Brasil, Bolsonaro vai acabar com o PIS, Salário Família, Farmácia Popular e o Seguro Defeso

Próximo de apresentar oficialmente o programa Renda Brasil - substituto do programa Bolsa Família -, o ministro da Economia, Paulo Guedes, noticiou a concessão de um benefício médio de R$ 247 para o programa. 

O programa para ocorrer, entretanto, deverá acabar com o auxílio emergencial de R$ 600; implementar da Carteira Verde Amarela; e desonerar da folha de salários, conforme informou reportagem do jornal Estado de S. Paulo.

Além disso, prevê a extinção do abono salarial, do salário-família, do seguro-defeso e da Farmácia Popular. O primeiro é um benefício de um salário mínimo para quem ganha até dois pisos; o segundo é pago a trabalhadores formais e autônomos que contribuem para a Previdência Social, de acordo com a quantidade de filhos; o terceiro é para pescadores artesanais no período de reprodução dos peixes, quando a pesca é proibida; e o último é um programa de distribuição de medicamentos de uso comum, como para tratamento de hipertensão, diabetes e asma.

Brasil 247


FAKE NEWS: "Apoiadores defendem Bolsonaro com vídeo de legenda errada"

O caso da ameaça do presidente Jair Bolsonaro a 1 repórter do jornal O Globo ganhou 1 novo desdobramento nesta 2ª feira (24.ago.2020).

Perfis de apoiadores do presidente da República têm divulgado 1 vídeo legendado do momento em que o presidente falou a frase “Vontade de encher a sua boca de porrada” no dia anterior. Um letreiro indica que 1 presente teria dito “vou visitar a sua filha na cadeia” logo antes da fala de Bolsonaro.

Poder360 cobriu a cena in loco e a frase indicada na legenda não foi dita. Ao desacelerar o vídeo para que o trecho possa ser ouvido com mais clareza, é possível perceber que o transeunte na verdade fala em “visitar a nossa feirinha da Catedral”.

Eis o vídeo com o momento ­–primeiro, em velocidade normal e, depois, desacelerado.

Poder 360

Via BG

Deputado Francisco do PT solicita reforço para combater incêndios em Parelhas


O deputado estadual Francisco do PT solicitou ao secretário de segurança no Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, mais reforço para controlar os incêndios que atingem Parelhas desde a última sexta-feira (21) e recebeu a confirmação de que mais homens do Corpo de Bombeiros estarão no município para se somar na tarefa de controlar o fogo, que atinge as regiões da “Serra da Capelinha” e do sítio Espinheiro.

Desde quando começaram os incêndios, o parlamentar tem acompanhado de perto as ações para controlar o fogo. O trabalho tem sido realizado pelo Corpo de Bombeiros de Caicó e os Bombeiros Civis de Parelhas. “É um momento de muita tristeza para nós parelhenses, porque a gente ainda não tem nem noção do tamanho dos danos causados à nossa fauna e flora. Mas temos acompanhado de perto os trabalhos para combater o problema, juntamente com o prefeito Alexandre e sua equipe. E aqui aproveito para agradecer aos homens do Corpo de Bombeiros de Caicó e aos Bombeiros Civis de Parelhas, que têm trabalhado bravamente para combater esses incêndios”, afirmou o deputado Francisco do PT.