.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeitura inicia curso de cuidador de idosos"

A prefeitura municipal, através da secretaria de saúde e a secretaria de educação, deram início ontem, dia 03/05/18, as aulas do curso de "Cuidador de Idosos".

Um curso ofertado pela prefeitura municipal e com duração de 6 meses, que conta com aulas ministradas por professores funcionários do município a custo zero, um trabalho totalmente voluntário por parte dos profissionais e gratuitamente fornecido para os cidadãos matriculados.

Ação muito importante do Poder Executivo, uma vez que, o curso que vem capacitar a população para o cuidado com os idosos que tanto fizeram e ainda fazem muito para a construção da sociedade santanense.




ELEIÇÕES 2018: "RN contará com 376 urnas com o voto impresso"

O Rio Grande do Norte terá 376 urnas com o voto impresso. A informação foi dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após aprovação da resolução que define as regras para a implantação gradual do voto impresso. A medida foi aprovada em sessão administrativa na manhã da última quinta-feira(03).

São Paulo, que reúne o maior eleitorado do país, com mais de 33,2 milhões de pessoas aptas a votar, é também o estado com o maior número de urnas eletrônicas equipadas com módulo de impressão: 5.208. 

Em seguida, aparecem Minas Gerais, com 2.482, e Rio de Janeiro, com 1.951. Roraima, que tem o menor número de eleitores no país, pouco mais de 328 mil pessoas, contará com urnas adaptadas em 52 seções eleitorais.

Fonte: Blog do João Marcolino


POLÍTICA: "Hermano Morais e Tomba Faria defendem candidatura de Henrique Alves: "O RN deve muito a ele!"

Alguns deputados do Rio Grande do Norte, já defendem abertamente um possível candidatura do ex-deputado Henrique Alves nas eleições de outubro.

Tomba Faria por exemplo, destaca que Henrique tem muitos serviços prestados ao estado e que por isso a população deve muto a ele.

"A cidade de Santa Cruz e o Trairi devem muito a Henrique Alves e isso se estende as outras regiões do estado". Disse Tomba

Hermano Morais é outro que defende uma eventual candidatura do ex-deputado que continua preso, só que em prisão domiciliar.

"Primeiro quero dizer que se fez justiça com Henrique. Ele tem muito serviço prestado ao Rio Grande do Norte e acredito que isso será levado em conta." Comentou Hermano


Dr. Tiago Almeida passou o feriado de 1º de Maio atendendo pessoas e visitando amigos na região do Seridó

No dia 1° de Maio, Dr. Tiago Almeida participou de uma ação voluntária em Santana do Seridó na comunidade São Bento em prol da saúde de todos da comunidade. Durante a execução da ação, foram oferecidos diversos serviços de saúde para toda a comunidade local. 

Para o médico que participou ativamente , não resta dúvidas a carência na qual a saúde se encontra, se tornando um ponto crucial para esse tipo de ação “Foi sem dúvidas, uma ação muito proveitosa, conseguimos realizar diversos atendimentos em prol da saúde dos trabalhadores desta comunidade e a todos os atendidos” comenta o médico que participou da atividade.

Já no início da noite o médico ortopedista esteve em Jardim do Seridó a convite dos vereadores Cássio Medeiros e Ronaltty Neri participando de uma missa seguida de uma procissão em homenagem ao padroeiro do bairro de Bela vista - são José operário. 

De acordo com Dr. Tiago Almeida o dia foi bastante proveitoso, sendo possível fortalecer e criar novos laços com os moradores e lideranças daquelas regiões.




COMEMOROU: "Em Caicó vereador soltou fogos comemorando liberdade de Henrique Alves"

De acordo com o Blog de Marcos Dantas, o vereador do MDB caicoense Lobão Filho soltou vários  fogos de artifício em comemoração a soltura de Henrique Alves, que vai cumprir prisão domiciliar.

"Se Henrique for candidato terá meu voto e meu apoio incondicional. Confio na inocência dele." Disse o vereador

Pelo visto não é só o PT que tem bandido de estimação.


GLEISI HOFFMANN: "Aliança com Ciro Gomes não passa na executiva do PT"

O PDT do pré-candidato a governador do RN Carlos Eduardo Alves, pode esquecer de uma aliança com o PT da senadora Fátima Bezerra, candidata a governadora também.
A presidente nacional do partido e escolhida por Lula como sua porta-voz, a senadora Gleisi Hoffmann reagiu a declaração do ex-ministro Jaques Wagner sobre indicar um vice numa chapa do presidenciável Ciro Gomes, do PDT.
 “Mas ele não sabe que o Ciro não passa no PT nem com reza brava?”, indagou a presidente do PT.

Blog do VT


LIVRE: "Após 11 meses Henrique Alves sairá da prisão"

O ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), preso há 11 meses em Natal, em ação da operação Lava Jato, ganhou o direito à liberdade, por habeas corpus provisório expedido pelo desembargador federal Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Alves deverá voltar para casa amanhã.
O advogado Marcelo Leal, que representa o emedebista, alegou que seu cliente cumpre prisão preventiva há mais de dez meses e que, com 69 anos de idade, Henrique está com “quadro de depressão grave”, por conta da demora de sua prisão.
A 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte já havia concedido prisão domiciliar por conta do diagnóstico de depressão grave, mas outro mandado de prisão contra Alves, por parte da 10ª Vara, do Distrito Federal, o impediu de sair do cárcere. Foi justamente este o revogado pelo desembargador Bello.

STF decide por unanimidade restringir foro privilegiado de deputados e senadores

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (3) reduzir o alcance do foro privilegiado de deputados e senadores somente para aqueles processos sobre crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo parlamentar. 
Com a decisão, deixarão o Supremo Tribunal Federal parte dos cerca de 540 inquéritos e ações penais em tramitação, segundo a assessoria do STF.
Caberá ao ministro-relator de cada um desses inquéritos ou ações analisar quais deverão ser enviados à primeira instância da Justiça por não se enquadrarem nos novos critérios. “Eu acho que cada relator [poderá decidir] individualmente. Não vai precisar trazer mais para o plenário”, explicou o ministro Luís Roberto Barroso, relator da ação na qual se baseou a decisão desta quinta do STF.

Filha de Temer não mostra recibos de empréstimos

Uma das filhas do presidente Michel Temer, Maristela, disse à Polícia Federal que usou empréstimos e dinheiro da mãe para pagar uma reforma em sua casa, em 2014.
A obra é investigada pela PF, que suspeita que o presidente tenha lavado dinheiro de propina com reformas em imóveis de familiares e em transações imobiliárias em nomes de terceiros, na tentativa de ocultar bens. Maristela não apresentou comprovantes.