.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

AGORA: "PT confirma Fernando Haddad como candidato a presidente do Brasil"


O Partido dos Trabalhadores, confirmou agora a pouco em Curitiba o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, como candidato oficial do partido.

Haddad será candidato no lugar de Lula que teve sua candidatura negada pelo TSE. O nome de dele foi referendado após reunião da executiva nacional e aceito por unanimidade e com o aval do ex-presidente Lula.

Na reunião, foi lida uma carta de Lula endereçada a direção do partido pedindo a aceitação do nome do ex-prefeito para substituí-lo.

A vice de Haddad será Manoela D' ávila do PC do B.

As informações são do Jornal O Globo



ÁUDIO: "Vereador Ivan Dantas destaca importância do FIA(Fundo da Infância e Adolescência)"

DATAFOLHA: "Comoção por facada não impulsiona Bolsonaro"


O Instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (10) uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. É o primeiro levantamento do instituto desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência.
Os números não apontaram nada impactante e superlativo em favor do candidato Jair Bolsonaro (PSL), após o incidente em que foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG), à semana passada.
A opinião pública não foi contaminada por uma atmosfera de comoção. A oscilação favorável ao candidato foi mínima, dentro até da margem de erro. O agravante, para ele, é que sua rejeição continua altíssima e em primeiro lugar, em cima de 43%. Saiu de 39% para esse novo número.
Numa simulação de segundo turno, perde para os principais adversários, só conseguindo empate técnico com Fernando Haddad (PT), com placar de 39% contra 38% dele.
A propósito, Haddad e Ciro Gomes (PSB) é que têm motivos para ânimo com a pesquisa.

Blog do Carlos Santos


ELEIÇÕES 2018: "Fátima Bezerra vence em todas as regiões, menos em Natal"

A candidata ao Governo do RN pela Coligação Do Lado Certo, senadora Fátima Bezerra (PT), venceria as eleições nesse momento em quase todas as regiões do estado. Só perde em Natal, mas leva a melhor em Mossoró e demais colégios eleitorais potiguares.
É o que aponta a recente pesquisa da FM 98.9 do Natal e Blog do BG, com trabalho encomendado ao Instituto Consult. Os números apresentados nesta segunda-feira (10) revelam esse cenário, que é muito parecido com o da sondagem anterior, do dia 27 de agosto.
Confira no quadro abaixo:
O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.

CORRUPÇÃO: "Tucano Beto Richa é preso em Curitiba"


Do G1
O ex-governador do Paraná Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã desta terça-feira pelo Gaeco em Curitiba, no Paraná.
Beto Richa é alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal (PF), em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa é alvo de mandado de busca e apreensão.
Veja quem mais foi preso pelo Gaeco:

Fernanda Richa – esposa de Beto Richa e ex-secretária da Família e Desenvolvimento Social
Deonilson Roldo – ex-chefe de gabinete do ex-governador
Pepe Richa – irmão de Beto Richa e ex-secretário de Infraestrutura
Ezequias Moreira – ex-secretário de cerimonial de Beto Richa
Luiz Abib Antoun – parente do ex-governador
Com exceção de Antoun, preso em Londrina, no norte do Paraná, os demais foram presos em Curitiba.


REJEIÇÃO: "43% não votam em Bolsonaro de jeito nenhum"


O candidato a presidência, Jair Bolsonaro(PSL) segue como campeão da rejeição, segundo o Datafolha  divulgado nesta segunda-feira(10) no  Jornal Nacional.

Bolsonaro é rejeitado por 43% dos brasileiros. 

Em seguida vem Marina Silva, com 29%.

Tales Vale


ESCÂNDALO: "Carlos Eduardo e Álvaro Dias suspeitos de aumentar passagem de ônibus em troca de propina"


O Ministério Público do Rio Grande do Norte investiga se o candidato a governador Carlos Eduardo e o atual prefeito de Natal Álvaro Dias,  autorizou o aumento na tarifa de ônibus de Natal em troca de propina em forma de doação eleitoral.

A doação, seria para financiar a campanha de Carlos Eduardo ao governo do estado e a do filho do prefeito de Natal Álvaro Dias, que é candidato a deputado estadual Adjuto Dias.

Veja a reportagem: