quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ô MAGO VÉI DISPOSTO: Sem o Repasse do Estado, Prefeitura de Parelhas Utiliza Recursos Próprios para Pagar aos Motoristas do Transporte Escolar





Devido atraso no repasse do estado, a Prefeitura de Parelhas teve que usar recursos próprios para efetuar pagamento para os motoristas que fazem o transporte escolar no município. Francisco Medeiros, Prefeito Municipal, esteve em Natal, visitando o setor responsável pelo transporte escolar na tentativa de obter informações de quando será iniciado o repasse dos recursos do convênio com o Governo do Estado.

O pagamento para os motoristas que transportam estudantes da zona rural para as escolas que ficam na zona urbana teve início na ultima segunda-feira, dia 7.

O atraso é referente ao fim do mês de fevereiro, o mês de março e também de abril. “Como nós já estávamos praticamente entrando no terceiro mês, e os motoristas dos estudantes tem obrigações a cumprir, como ao abastecer os carros, contraem dividas nos postos de gasolina, manutenção dos veículos, então nós tomamos a decisão de pegar alguns recursos da própria Secretaria Municipal de Educação, principalmente do Salário Educação e do PNATE, que é o Programa Nacional de Transporte Escolar e com essa complementação da prefeitura, estamos pagando os dias do fim do mês de fevereiro e o mês de março”, revelou o Prefeito de Parelhas.

O pagamento que está sendo feito significa uma injeção de recursos da ordem de mais de 30.000 Reais, que a prefeitura está fazendo, uma vez que não foi repassada nenhuma parcela do convênio por parte do Governo do Estado.

A resposta que a Prefeitura de Parelhas obteve do Governo é que ainda não há data determinada para que os recursos sejam enviados para os municípios, mas que a documentação está em processo avançado no setor de transporte escolar.

DO BLOG: Eita governo sem compromisso, esse do DEM! Ainda bem que temos um prefeito honesto e competente, que além de manter a folha da prefeitura rigorosamente em dia, ainda paga conta que não é dele e ainda por cima pagando precatórios deixados por uma gestão, também do DEM, ô mago véi forte!!

CURRAIS NOVOS: Hospital Regional padece com problemas na escala de plantões




De acordo com o vereador Eduardo Pontes, o aparelho para esterilização do Hospital Regional de Currais Novos está quebrado há quinze dias. “Eu estava para fazer uma campanha, pois o conserto custa R$ 3.800, mas o serviço foi autorizado a ser feito pela Fundação Padre João Maria.
Outro ponto crítico, segundo o vereador, é o plantão da emergência do hospital, que continua com problemas por falta de médico.
Para a vereadora Maria Aparecida (Dadá), a atenção básica funcionando seria uma solução para a demanda de atendimento naquela unidade. “Para que não se tenha 160 atendimentos/dia no hospital. É humanamente impossível o médico atender a essa quantidade de pessoas.
DO BLOG: Este não é um problema só de Currais Novos, a falta de médicos é um problema do Brasil.