.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Hudson Pereira e Tatiana Fátima serão diplomados dia 16 de dezembro"

A diplomação dos eleitos na cidade de Santana do Seridó, acontecerá no mesmo dia e local que os eleitos de Parelhas e Equador.
Dia 16 de dezembro, acontece a diplomação de todos os eleitos, entre eles o prefeito eleito Hudson Pereira de Brito e sua vice prefeita Tatiana Fátima.
O evento acontecerá no auditório do IFRN, Campus Parelhas, á partir das 08:00h.

PARELHAS: "Vereador eleito é destaque em Brasília"

O vereador eleito pelo PMDB, José do Patrocínio Neto, Netinho Senador, esteve em Brasília participando da edição 2016 do Programa Senado Jovem Brasileiro.
Em seu discurso de despedida do cargo de Jovem Senador 2015, Netinho Senador, destacou a importância de sua eleição e agradeceu a cidade de Parelhas pela oportunidade.

Confira o Vídeo:

RN: "Deputada que tem o apoio de Hudson Brito é eleita Parlamentar do Ano"

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), que recebeu o apoio do prefeito eleito Hudson Pereira de Brito,nas eleições de 2014, e está no exercício do seu primeiro mandato, foi eleita na manhã desta terça-feira (29), Parlamentar do Ano na Assembleia Legislativa. A escolha é feita pelos jornalistas que integram o Comitê de Imprensa e acompanham o trabalho do Legislativo Potiguar.
Resultado da votação: Doa 43 jornalistas aptos a votarem, 33 compareceram e o resultado final teve Cristiane Dantas com 25 votos, José Dias (PSDB) com dois votos, Ezequiel Ferreira (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Fernando Mineiro (PT), Álvaro Dias (PMDB) e Kelps Lima obtiveram um voto cada.

HOMENAGEM: "Diário Olé, da Argentina, homenageia a Chape em capa: "Championcoense"

Principal jornal de esportes da Argentina, o diário "Olé" traz em sua capa da edição impressa que chega às bandas na quarta-feira uma singela homenagem à Chapecoense, um dia depois da tragédia área que vitimou 71 pessoas de forma fatal e deixou ainda outros seis feridos.
"Championcoense" foi o trocadilho escolhido pelos jornalistas para a manchete principal do periódico, que traz ainda uma charge que viralizou nas redes sociais, dos jogadores da equipe sendo "premiados" com auréolas no céu. 

VÍDEO: "Em março, vidente previu acidente de avião com ‘um time inteiro de futebol"

Um vidente pode ter previsto o acidente de avião que o time da Chapecoense sofreu nesta terça-feira. Convidado para fazer previsões para 2016 no programa “Olga Bongiovanni”, Carlinhos Vidente disse que “um time inteiro de futebol vai morrer num avião”.
“Vou contar uma [previsão] de primeira mão também: um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio”, disse Carlinhos Vidente, em março deste ano.

“Mas é um time do Brasil”, perguntou Olga. “Essa é a pergunta. Não deu para levantar ainda se é um time do Brasil ou um time de fora”, respondeu o vidente.

BRASÍLIA: "Quebra quebra na Esplanada dos Ministérios em manifestação contra PEC do Teto"

Após a Polícia Militar dispersar o protesto de estudantes que ocupavam o gramado em frente ao Congresso Nacional, os manifestante seguiram pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Museu Nacional. Durante o percurso, a polícia seguiu “empurrando” os manifestante em direção à Rodoviária de Brasília em uma tentativa de dispersar o grupo. Bombas de gás lacrimogênio foram disparadas e carros que estavam estacionados em frente à Catedral Metropolitana foi incendiado.
O Corpo de Bombeiros está no local para apagar o fogo do carro e das barricadas que tinham sido montadas pelos manifestantes. Durante o percurso, os estudantes derrubaram banheiros químicos que estavam no trajeto e tentaram  bloquear a pista, que foram desmontadas pela polícia.  O trânsito no local está  interrompido.  O coronel Julian Fontes, que está a frente da operação, disse que a ordem é que a PM proteja o patrimônio.
A organização estima a participação de 15 mil pessoas, já a Polícia Militar do Distrito Federal diz que cerca de 10 mil participam do ato. O grupo caminhou até a frente do Congresso Nacional e ao chegar ao gramado houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia.  O conflito se intensificou quando um grupo de manifestantes virou um carro de reportagem estacionado próximo à rampa do Congresso. A polícia reagiu disparando bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.
O arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 é uma das pricipais pautas do movimento de estudantes que organizaram caravanas para vir à capital, com mais de 300 ônibus. Hoje o Senado Federal realiza sessão plenária para a votação, em primeiro turno, da proposta que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. O ato em Brasília é organizado por entidades estudantis e educacionais, entre elas a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

UTILIDADE PÚBLICA: "Governo do estado inicia pagamento do mês de novembro"

O Governo iniciou o pagamento da folha de novembro pelos servidores dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios e, nesta quarta-feira (30), recebem os servidores ativos da Educação.
Os 24.099 servidores dos dois grupos vão receber um volume de recursos que soma R$ 49,6 milhões. O calendário de pagamento do restante da folha de novembro será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de caixa

POSIÇÃO FETAL: "Sobrevivente do voo da Chapecoense explica como se salvou"

O boliviano Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes da queda do voo da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29), revelou à imprensa como escapou com vida do trágico acidente que deixou 76 mortos.
Parte da tripulação, o comissário afirmou que não perdeu a vida porque seguiu um protocolo de segurança recomendado para desastres aéreos, segundo o Pragmatismo Político. De acordo com Erwin, ele permaneceu em posição fetal com uma mala entre as pernas, amenizando o impacto da queda.
“Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança” disse. “Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei uma mala entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes” completou, em entrevista ao jornal boliviano La Razón.

BRASIL: "Senado aprova PEC 55"

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (29), em primeiro turno, por 61 votos a 14, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Para concluir a votação, os senadores ainda precisam analisar três destaques (sugestões de alteração ao texto).
Por se tratar de uma proposta de mudança na Constituição, a proposta precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos parlamentares (49 dos 81). Concluída a análise em primeiro turno, a PEC deverá ser analisada em segundo turno – previsto para 13 de dezembro – no qual também precisará do apoio de, ao menos, 49 senadores.
Enviada pelo governo ao Congresso Nacional no primeiro semestre deste ano, a proposta é considerada pela equipe econômica do presidente Michel Temer como principal mecanismo para o reequilíbrio das contas públicas.

PARELHAS: "ESF Centro e Boqueirão realizam palestra em alusão ao Novembro Azul"

Dezenas de homens, estiveram presentes ontem(29), na Policlínica do Postinho da Ladeira, para prestigiarem uma excelente palestra, que foi ministrada pelo Dr. Franco Márcio e pela Dentista Drª Walesca Fernanda Souto.
O tema a se desenvolvido, foi exatamente a questão do câncer da próstata, mas também, outros tipos de câncer, com por exemplo o de boca, causado principalmente pelo uso excessivo do álcool e do fumo.
Na oportunidade, todos os homens presentes, já saíram com sua requisição em mãos, para poderem fazer o seu exame de próstata, o PSA, e até mesmo o exame de toque.
Dr. Franco, transmitiu aos presentes a importância da quebra do preconceito por parte dos homens que relutam em  fazerem a prevenção.

O Blog parabeniza toda a Equipe da Saúde da Família dos Bairros, Centro e Boqueirão pela iniciativa, como também pelo convite. Dava prá ver a alegria, em todos os profissionais da área, em está transmitindo informações tão ricas que salvam vidas.

Parabéns a todos pelo profissionalismo!

Buscas por sobreviventes em acidente da Chapecoense são encerradas

A Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres da Colômbia informou no final da tarde de hoje (29) que as buscas por sobreviventes do acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense foram encerradas.
Segundo o diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres, Carlos Iván Márquez Pérez, as operações de busca e resgate foram encerradas com 71 mortos e seis feridos.
“Pode-se dizer que foi uma das operações mais rápidas que já fizemos, coordenadas com logística aérea, terrestre, de máquina e humana”, disse Pérez. “Operamos para mitigar a dor das famílias dessas pessoas”, acrescentou.

Inicialmente, havia sido divulgado que 81 pessoas estavam no avião, mas posteriormente foi relatado que quatro delas não embarcaram para Medellín pouco antes do voo decolar. O prefeito da cidade de Chapecó, Luciano Buligon está entre os que desistiram de embarcar com a delegação da Chapecoense.
Durante as buscas, as autoridades colombianas chegaram a informar que o número de corpos resgatados era 72, mas posteriormente a informação foi corrigida para 71, já que o zagueiro Neto foi resgatado com vida.
O desastre que matou praticamente toda a delegação da Chapecoense ocorreu nesta madrugada quando o avião que levava a equipe que iria disputar a final da Copa Sul-Americana em Medellín, caiu em território colombiano.