.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

PARELHAS: "Ivanilson Pereira não responde mais pela Secretaria de Agricultura"

Informações chegadas ao Blog, dão conta que Ivanilson Pereira de Araújo, que ocupava o cargo de Secretário de Agricultura, não responde mais pela pasta.
Quem está respondendo interinamente é o Coordenador de Defesa Civil Sávio José de Oliveira, mas quem deverá assumir a vaga de Ivanilson é  o Assistente de Extensão Rural da EMATER, Franki Silva Souza que também é filiado ao Partido dos Trabalhadores.
A saída do agora ex-secretário Ivanilson, faz parte da tão esperada Reforma Administrativa que deverá também atingir a Secretaria de Obras.

SEMPRE PRESENTE: "Vereador Frank Professor participa de entrega de obras no Bairro São Sebastião"

O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros inaugurou na tarde desta Sexta-feira (08), ao lado do Vice-prefeito José Rogério Dantas, Secretários e Vereadores a pavimentação em paralelepípedo da Rua Joel Cândido de Macedo e de trecho da Rua José Gomes Meira, no Bairro São Sebastião, em um investimento de 101mil, 549reais e 44centavos, em um total de 1.002,00m². 
Participam da solenidade de entrega das ruas aos moradores do Bairro São Sebastião, os secretários Francisco Medeiros de Azevedo (Obras e Serviços Públicos), Gildete Maria (Gabinete Civil), Carlos Alberto Assis de Araújo (Turismo, Cultura e Esporte), Ildelita Roque (Educação), Ailton José dos Santos (Administração e Gestão de Pessoas), Ivanilson Medeiros de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Humberto José Dantas (Finanças, Planejamento e Tributação), José de Oliveira e Silva Filho (Assessor Especial de Projetos), os vereadores Frank Kleber (Presidente da Câmara), Maria da Guia Dantas Araújo e Wellington Araújo, coordenadores e subcoordenadores da Prefeitura Municipal e moradores do bairro.

JARDIM DO SERIDÓ: "Marecilda é a preferida do prefeito Padre Jocimar para disputar as eleições em 2016"

Como o Blog já antecipou ,o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) parece já ter escolhido o nome, pelo menos o de sua preferência, para ser candidato a prefeito em 2016 pelo seu grupo político.
Fontes garantem que Padre Jocimar tem apostado todas as suas fichas no nome de sua secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra de Araújo. Jocimar já tem apresentado o nome de Marecilda a algumas lideranças regionais e estaduais como sua candidata.
Foi assim recentemente durante uma conversa que o prefeito teve com um deputado estadual, que lhe deu sustentação política na última campanha. O próprio deputado teria dito ao padre da importância dele realizar pesquisas internas em seu grupo, com várias opções de nomes e o mais viável politicamente seria o candidato. Mas, Jocimar tem se demonstrado irredutível e vem fechando questão por Marecilda.

FÁTIMA BEZERRA: "Greve não se resolve com intimidação e violência"

Na terça-feira, parlamentares do PT e do PCdoB pretendem aprovar na Câmara e no Senado moções de repúdio à violência cometida por policiais militares do Paraná contra professores do estado, em manifestação realizada no dia 29 de abril.
O conflito, que feriu mais de 200 professores, levou ao afastamento dos secretários de Educação, Fernando Xavier Ferreira, e de Segurança Pública, Fernando Francischini (SDD), que retornará ao cargo de deputado federal.
“Eu aprendi que greve se resolve com diálogo, não com arbitrariedade, intimidação e violência”, diz a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que também é professora. “Não é pelo fato de eu ser do PT que apresentei essa moção. Apresentei porque entendo que, em situações como essa, de repressão, de tratar a luta social como caso de polícia, a gente não deve se omitir de maneira nenhuma e deve se posicionar”, completa.

GASTANDO COM FORÇA: "Em 100 dias, Cunha viaja quatro vezes a distância entre o Oiapoque e o Chuí"

Nos primeiros 100 dias de mandato como presidente da Câmara, Cunha viajou para 11 cidades diferentes.  No total, ele percorreu 16.676 quilômetros, o equivalente a quase quatro vezes a distância entre as cidades de Oiapoque, no extremo norte do país, e Chuí, no extremo sul. A distância entre as duas cidades em linha reta é de 4.180 quilômetros.
Boa parte das viagens de Cunha na condição de presidente da Câmara foi atendendo à agenda do programa conhecido como “Câmara Itinerante”, que consiste em realizar audiências nos Estados. Foram seis viagens para: Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa e Natal. Além da “Câmara Itinerante”, Cunha também viajou outras duas vezes para São Paulo e uma vez para Ribeirão Preto (SP), Comandatuba (BA), Porto Alegre e Uberaba (MG).