.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NOTA: "Prefeitura explica data do pagamento do funcionalismo"

O pagamento do mês de setembro da Prefeitura Municipal de Parelhas está previsto para o próximo dia 6 de outubro. 
Este fato tem provocado muitos comentários de teor político, já que estamos às portas do pleito municipal e os adversários políticos têm usado determinados discursos problematizando a data de pagamento.  
Durante todos os dois mandatos do Prefeito Francisco o pagamento em dia sempre foi uma prioridade e este ano, mesmo diante de tão forte crise econômica pela qual passa todo o país, NENHUM pagamento foi feito em atraso, sempre dentro do prazo legal, que é o 5º dia útil de cada mês. Vale lembrar que o próximo dia 6 é o 3º dia útil, então o pagamento está dentro da legalidade, não há o que se questionar, do mesmo modo como nenhum funcionário comissionado ou político recebe antes de todos os servidores.
Obviamente é desejo de todos que o salário seja depositado no último dia do mês, como sempre ocorreu. O pagamento para além dessa data não se trata de uma escolha mas de um imperativo diante da crise que afeta a arrecadação da prefeitura. Apesar de toda a queda na arrecadação conseguimos manter os salários em dia e isso representa um esforço muito grande feito pela gestão em administrar os recursos financeiros. Dito isso é importante lembrar que quem critica a gestão esqueceu-se da falta de compromisso de gestões anteriores que deixou servidores à mercê de 9 meses de salário atrasados, fato que gerou uma dívida imensa para a prefeitura que ainda hoje paga precatórios referentes a este período. 
De maneira curiosa estes mesmos críticos apoiam o atual Governador que todos os meses paga o funcionalismo atrasado, chegando, inclusive, a informar por meio da grande mídia a possibilidade de fracionar o pagamento dos servidores. 
Para estes críticos o estado enfrenta crise, a prefeitura não e assim, de maneira incoerente usa uma balança com duas medidas.
A gestão de Francisco e Zezinho reforça seu compromisso de pagar os salários do funcionalismo municipal em dia, respeitando a Lei e aos servidores públicos municipais e para isso não mede esforços para garantir este compromisso."

                                                   

                                                         Francisco Medeiros
                                                                Prefeito

BLOG REALIZA ENTREVISTA COM AS GANHADORAS DO PRÊMIO MÉTODO TOP LINE DE EMAGRECIMENTO

O Blog do Ivanildo Souza realizou uma entrevista com as ganhadoras do Prêmio Método Top Line de Emagrecimento, Márcia Arruda, criadora do projeto e Drª Anna Paula Medeiros, nutricionista.

MÁRCIA ARRUDA- Professora universitária, atuou em Natal-RN, e em Brasília-DF
                                    Psicanalista clínica e acupunturista
                                    Educadora física(Bacharel e licenciatura)
                                    Especialista em nutrição esportiva e humana.
                                    Pós-graduado em docência, em ensino superior em nutrição.


PAULA MEDEIROS- Nutricionista especialista em obesidade
                                     Pós-graduada em nutrição, clínica e funcional
                                     Pós-graduada em nutrição estética
                                     Premiada como melhor método de emagrecimento em 2016.
                                     Nutricionista oficial do Top Line, Natal e Brasília.



BLOG: O que é e como surgiu o método top line?

Márcia Arruda: O Top line é um método com abordagem multidisciplinar criado, em 2011, em Brasília. Visa uma mudança de hábito de vida, com reeducação alimentar com acompanhamento semanal e uma inserção de exercícios físicos.

BLOG: Como surgiu a parceria entre vocês?

Márcia Arruda: Nos conhecemos na faculdade, no curso de nutrição. Eu já tinha a clínica de estética em Natal e já atuava com emagrecimento. Percebi a grande aptidão de Paula Medeiros para a área de nutrição estética e era uma das mais dedicadas discentes.

BLOG: Você tem várias áreas de atuação e todos os natalenses acompanham sua trajetória e crescimento profissional, como administrar tudo isso?

Márcia Arruda: Costumo falar que sou uma profissional INTEGRATIVA. Todas as minhas áreas de atuações levam a um só objetivo que é proporcionar não apenas estética, mas saúde e bem estar.

BLOG: Paula Medeiros, agora o método top line voltará a atuar em Brasília, além de Recife e Natal. Como você concilia toda essa responsabilidade?

Paula Medeiros: Quando fazemos o que gostamos e escolhemos para viver, se torna prazeroso. Amo o que faço e administro bem minha agenda de forma que a assistência aos pacientes é de excelência. Somos uma equipe multidisciplinar.

BLOG: E o método em si. Como é o início de tudo? Como é feita a avaliação do cliente?

Paula Medeiros: Par iniciar o tratamento, o cliente é esclarecido quanto as etapas do método, é avaliado através da consulta  Nutrifit ( nutricionista e educador físico juntos), com critérios individuais e respeitando a biologia de cada indivíduo, que tem uma acompanhamento semanal.

BLOG: Quanto tempo leva o processo?

Márcia Arruda: Depende de cada caso. O ideal é que se faça a primeira etapa por 90 dias, onde o paciente é acompanhado por uma equipe de profissionais especializados no tratamento de 
obesidade.

BLOG: E os resultados?

Márcia Arruda: Os clientes, tem acesso total aos profissionais envolvidos em qualquer etapa de seu tratamento e com o auxílio deles conseguem perder de 5% á 10% de peso logo no primeiro mês.

Paula Medeiros: A medida que o método oferece todo suporte necessário é preciso seguir todas as orientações nutricionais e físicas e comparecer sempre as visitas e os resultados são os melhores possíveis.



                                 

PARELHAS:"Alexandre Petronilo arrebanha multidão no último comício"





A coligação "É Daqui Prá Melhor", realizou na noite de ontem(29), o último grande comício das eleições de 2016.
Em plena quinta-feira centenas de pessoas saíram as ruas, cantando músicas da campanha e dizendo sim a Alexandre e Nazilda.
Dr. Antônio e o prefeito Francisco também fizeram parte da festa, onde dezenas de pessoas aderiram ao projeto que quer fazer muito mais por Parelhas, entre eles o empresário Rael das Chaves que mesmo estando doente fez questão de subir no palanque em sinal de apoio a chapa composta por Alexandre e Nazilda.
E com nos velhos tempos, o também empresário Adônis Antônio, não só subiu ao palanque, como anunciou a fala de Dr. Antônio com uma palavra que foi destaque em outras eleições.
"Eu quero nesta noite agradecer, a todos vocês, que no momento em que fui jogado em um prisão, estiveram do meu lado, agradecer a esse "Mago vei", que foi lá me dá apoio e a meu querido Dr. Antônio, que não me abandonaram naquele momento tão difícil, estou com Alexandre e Nazilda, porque eles estão mais preparados para assumir os destinos de nossa querida Parelhas. E dia 02, é 15, é 15, é 15 e Acunha!!!" . Destacou o empresário Adônis bastante emocionado ao ouvir a música o  Sol do Boqueirão.
Dr. Antônio destacou em sua fala, a importância de uma campanha limpa e honesta.
"Estamos chegando ao final de mais uma luta. Durante 38 anos dediquei minha vida a ajudar o povo de Parelhas, mas sei que algumas pessoas nas redes sociais, desejaram a minha morte, mas eu sou forte, tenho Deus ao meu lado e não tenho medo de enfrentar as lutas. Quero pedir a todos que domingo vote 15, vote Alexandre e Nazilda e vote também nos vereadores de nossa coligação." Finalizou.
O prefeito Francisco também agradeceu ao povo, ao apoio que teve do PMDB, nas duas últimas campanhas e agradeceu também ao seu Partido pela luta e pela lealdade.
"Agradeço, a Deus em primeiro lugar, por tudo. Agradeço ao meu Partido, o PT, que decidiu majoritariamente apoiar a candidatura de Alexandre para prefeito. Agradeço aos meu companheiros de partido que entenderam que não havia outro caminho, a não ser sermos gratos por tudo que vocês fizeram por nós. Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé, fé que fará de Alexandre e Nazilda, prefeito e vice prefeita, porque é daqui prá melhor." Discursou.