.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CENTRO INTEGRADO ECON DESTACA: "Ganhe dinheiro em tempos de crise"


PARELHAS: "Bairro São Sebastião abraça a coligação "É DAQUI PRÁ MELHOR"

Ontem(24), foi a vez do Bairro São Sebastião receber a caravana 15, da coligação É DAQUI PRÁ MELHOR.
Em plena quarta-feira, uma verdadeira multidão, se concentrou de frente a AABB, e saírão em direção ao Bairro, onde centenas de pessoas vestidas de verde, já aguardava a chegada de Alexandre Petronilo e Nazilda Tavares.
Participaram da festa democrática, o ex- prefeito e médico Dr. Antônio Petronilo que destacou a importância de não interromper um trabalho que vem sendo desenvolvido. "Vocês sabem o que aconteceu a um tempo atrás, quando Parelhas optou por mudança e a mudança que houve, foi nove meses de salários atrasados e uma dívida que até hoje Francisco paga e Alexandre continuará pagando". Frisiou o ex-prefeito.
Francisco do PT também discursou e destacou a importância da união do grupo.
"Não mudei de lado e nem mudo, sempre estarei ao lado do desenvolvimento de minha cidade, e se tem uma palavra que é destaque no meu dicionário é gratidão, porque eu não cuspo no prato que como." Destacou o prefeito.
Por fim, o candidato a prefeito Alexandre Petronilo, frisou a importância da geração de emprego e renda. "A geração de emprego e renda, será uma das minhas prioridades, assim como Secretário de Assistência criei oportunidades de empregos, como prefeito serei incansável, para que não falte na sua mesa, o pão de cada dia, conseguido através do fruto de seu trabalho." Discursou.

SORTE: "Mulher resolve arrumar bolsa bagunçada… e acha bilhete premiado de R$ 505 mil"

Nada como dar aquela arrumada na bagunça e encontrar um dinheirinho perdido, não é mesmo? Se achar uns trocados já é bom, imagine se fosse um bilhete de loteria premiado. E foi o que aconteceu com uma moradora da cidade irlandesa de Kelkenny.
A sorte grande estava bem ali no interior daquele caos com alças que as mulheres chamam de bolsa: um pequeno pedaço de papel perdido que dava direito a um prêmio de 139.025 euros (cerca de R$ 505 mil!).
“Minha bolsa estava cheia e eu decidi limpá-la ontem”, afirmou a mulher, que preferiu manter o anonimato, ao jornal irlandês Independent, nesta segunda-feira (22), enquanto retirava o prêmio na sede da Loteria Nacional, em Dublin, capital do país.
“Havia alguns bilhetes de loteria lá. Eu pensei, então, que poderia haver algum prêmio ali”, completou.
Sem ter nada a perder, apenas a ganhar, lá foi ela checar os bilhetes. “Eu verifiquei os bilhetes no escanner da lotérica e fiquei surpresa quando recebi uma mensagem de contato da Loteria Nacional. Quando eu descobri o quanto eu havia ganhado, fiquei absolutamente embasbacada”, disse ela.
Fica a lição, então, para os bagunceiros de plantão: em meio ao caos, sempre pode haver um prêmio recompensador.

Senado aprova desvinculação de receitas da União em 30% até 2023

O plenário do Senado aprovou hoje (24) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  da Desvinculação das Receitas da União, Estados e Municípios (DRU). A PEC foi aprovada em dois turnos após acordo entre os senadores para quebra dos interstícios necessários para discussão da matéria entre um turno e outro.
A DRU dá ao governo o direito de usar, livremente, 30% receitas obtidas com impostos e contribuições que, obrigatoriamente, deveriam ser alocados em determinadas áreas. Essa autorização do Congresso para remanejamento de receitas venceu em 31 de dezembro de 2015.
A proposta original previa a prorrogação da DRU até 31 de dezembro de 2019, permitindo a desvinculação de 25% do orçamento. O texto foi alterado no Congresso e a PEC, além de aumentar a previsão para até 30%, também prorrogou a data de validade da emenda para 31 de dezembro de 2023.

ELEIÇÕES 2016: "Esquema de segurança no RN terá quase 6 mil PMs"

Quase 6 mil policiais militares vão atuar no esquema especial de segurança para as eleições 2016 no Rio Grande do Norte. A informação é da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). As ações de segurança para o período das eleições municipais deste ano foram discutidas em uma reunião realizada nesta quarta-feira (24) com representantes da Sesed, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e órgãos de segurança.
Na reunião, foi apresentado ao presidente do TRE/RN, desembargador Dilermando Mota, o plano inicial de segurança que será implantado durante as eleições, com possibilidade de alterações até o dia do pleito, que tem o primeiro turno marcado para 2 de outubro.
“Queremos somar esforços e vamos, efetivamente de mãos dadas, adaptar as atividades para que possamos garantir a segurança nos locais de votação, mas também fora deles”, disse Dilermando.

Fátima Bezerra comemora aumento da inclusão social pela educação

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou o resultado de uma pesquisa que apontou o aumento da inclusão social de jovens das classes D e E nas universidades públicas durantes os governos Lula e Dilma.
Pelo levantamento da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), nos últimos 13 anos subiu de 42% para 66% o número de estudantes nas universidades que são originários de famílias com renda média de um salário mínimo e meio. No Nordeste esse aumento foi maior: quase 77%. E o percentual de negros praticamente triplicou. “Contra fatos não há argumentos.
Esses dados comprovam que os governos Lula e Dilma conseguiram efetivamente promover a inclusão social pela educação, beneficiando a parcela mais carente da nossa população e enfrentando a eterna dívida do Estado brasileiro com os negros deste país”, frisou.